Vocalista do Opeth relembra seu único "encontro" com Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2025
O lendário Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath e da banda que leva seu nome artístico, faleceu na última terça-feira (22 de julho), aos 76 anos. Ícone absoluto do heavy metal, o cantor e compositor britânico teve a morte confirmada por meio de um comunicado oficial assinado por sua família.
Opeth - Mais Novidades

Após a divulgação da notícia, diversos nomes do rock e do metal prestaram suas homenagens. Entre eles, Mikael Åkerfeldt — vocalista e guitarrista da banda sueca Opeth — compartilhou o impacto que Ozzy e o Black Sabbath exerceram sobre sua vida e trajetória musical.
Em publicação no perfil oficial do Opeth no Facebook, Mikael contou que conheceu o som do Sabbath há mais de quatro décadas. Ele destacou que, sem a influência da banda inglesa, talvez sua relação com a música jamais tivesse se aprofundado.
"Ozzy entrou na minha vida no final dos anos 70/início dos anos 80 (não me lembro exatamente, admito) quando ouvi ‘Iron Man’ em um toca-fitas em Sörskogen/Huddinge/Estocolmo. Eu era apenas uma criança, e ‘aquela’ voz no início me deixou morrendo de medo. O Black Sabbath foi minha introdução ao rock/heavy metal e permaneceu como um companheiro para toda a vida desde então. Li algumas postagens de outros músicos e só posso concordar. Se não fosse por Ozzy e Black Sabbath, meu interesse pela música (como um todo) não teria decolado como decolou. Fiquei obcecado por eles e acho que ainda sou."

Na sequência, o músico sueco relembrou seu único "encontro" com Ozzy. Para sua frustração, não houve uma conversa entre os dois.
"Eu nunca conversei com o Ozzy pessoalmente. O contato mais próximo que tive com ele foi quando ele passou por mim em uma premiação e meio que esbarrou em mim. Lembro-me de pensar: ‘essa pode ser minha única história com o Ozzy’. Ele parecia tão iluminado e intocável só de passar por mim. Continuei procurando por ele pela sala, mas nunca tive a chance de falar com ele novamente.
Tocamos com o Black Sabbath e o Ozzy em algumas ocasiões, mas eu era muito tímido e impressionado para procurá-lo. Além disso, sua comitiva e seus aposentos particulares garantiam que ninguém pudesse se aproximar."

Por fim, Mikael exaltou a herança artística deixada por Ozzy. Em seguida, ofereceu suas condolências à família, aos amigos e colegas do Madman.
"Há muito a ser dito sobre a riqueza musical que ele espalhou pelo mundo da música, mas eu apenas repetiria o que inúmeras outras pessoas já disseram. Tudo o que sei é que o mundo ficou menor sem ele. O farol que era Ozzy Osbourne se apagou e silenciou. Felizmente, sua música permanece para nosso eterno prazer, e por isso sou muito grato [...]. Nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos e colegas."
Nomes como Metallica, David Lee Roth, Megadeth e Cyndi Lauper, entre outros, homenagearam Ozzy Osbourne. Clique aqui para ler o que publicamos sobre a morte desse gigante do heavy metal.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps