Em 2023, Ozzy Osbourne falou sobre fazer um último show antes de morrer
Por João Renato Alves
Postado em 22 de julho de 2025
No último dia 5 de julho, Ozzy Osbourne se despediu dos palcos no "Back to the Beginning". O evento, realizado em Birmingham, marcou a despedida do Madman e da formação original do Black Sabbath. Diferentes artistas de variadas gerações prestaram tributo ao grupo e seu vocalista, em um show assistido por mais de 5 milhões de pessoas em todo o planeta através do streaming oficial.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Debilitado pelo Parkinson e uma série de cirurgias a que foi submetido, o britânico tinha como objetivo realizar uma última apresentação. Em 2023, à Rolling Stone, confessou que não teria problemas em partir logo após dizer adeus aos fãs – o que, de certa forma, acabou acontecendo, já que entre o concerto e seu falecimento se passaram apenas 17 dias.
"Se não puder continuar regularmente, só quero estar bem o suficiente para fazer um show onde possa dizer: 'Tchau, pessoal. Muito obrigado pela minha vida'. É para isso que estou trabalhando. Se eu cair morto no final, morrerei um homem feliz."

Ozzy morreu aos 76 anos. Deixou cinco filhos, netos e a esposa, Sharon. Entre o Black Sabbath e a carreira solo, vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame com a banda em 2006 e com o próprio trabalho ano passado.
Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps