O dia que funcionário de Margareth Menezes virou fiscal de cachaça de Jimmy Page
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de junho de 2024
Jimmy Page é um dos grandes guitarristas da história e dentro do Led Zeppelin se tornou influência para todas as gerações futuras. O que pouca gente sabe é que o roqueiro inglês passou um tempo praticamente vivendo aqui no Brasil – mais precisamente na Bahia.
Essa história é contada por Leandro Souto Maior no livro "Jimmy Page no Brasil", lançado pela Garota FM Books. Cris Fuscaldo, dona da editora, participou de entrevista ao Music Thunder Vision e contou histórias sobre a publicação.
"Na minha editora, lancei um livro sobre a história do Jimmy Page quando ele viveu no Brasil. O Leandro escreve de uma maneira muito engraçada. Uma vez, a mulher do Page falou para o Batata, que era roadie da Margareth Menezes e ficou amigo deles. Ela dizia: ‘Batata, pode sair com o Jimmy, mas não deixa ele tomar cachaça não!’ Aí o Batata dizia: ‘Pode deixar!’, aí o Jimmy ficava com uma latinha de Coca-cola. Tem histórias super divertidas".
Jimmy viveu na cidade de Lençóis nos anos 1990 com sua esposa argentina Jimena. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Souto Maior conta detalhes: "Já sabia de várias histórias dele no Brasil, e nas biografias não tinha nada", diz Souto Maior. "São vários anos da vida dele. Tantas fotos, diversas situações. Tudo bem, não precisava de um livro inteiro sobre isso.
Mas, poxa, tantas vindas, um cara que foi cidadão honorário do Rio de Janeiro. A partir dali, foram surgindo mais e mais pessoas. Teve uma hora que a lista de pessoas que o conheceram era tão imensa que achei que não ia conseguir contatar todas elas. Acho que foram mais de 70, mas consegui", diz Souto Maior.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps