Vivian Campbell relata conversa entre Ozzy Osbourne e Dio
Por João Renato Alves
Postado em 07 de julho de 2025
Os desafetos Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio tiveram poucas interações. De fato, há apenas um registro fotográfico de ambos juntos – que pode ser visto clicando aqui. Fora isso, os ciúmes do Madman pelo baixinho ter assumido seu lugar no Black Sabbath, somados ao fato de o segundo nunca ter considerado o primeiro um artista de verdade, apenas um entertainer, prejudicaram qualquer entendimento.


Em entrevista ao Dope Yeah Talk, repercutida pelo Blabbermouth, o guitarrista Vivian Campbell falou sobre o conteúdo de uma conversa dos dois cantores. Ela aconteceu quando o instrumentista, hoje no Def Leppard, ainda fazia parte do Dio, banda com a qual gravou os três primeiros álbuns.

"Lembro de uma turnê europeia, estávamos em uma balsa em algum lugar, obviamente na Escandinávia, indo de algum lugar para outro. Nós dois estávamos parados no convés, com o vento no cabelo, olhando para a água. E ele me disse: ‘Encontrei Ozzy Osbourne algumas semanas atrás. Estava conversando com ele e disse que você era meu Randy Rhoads’. Ele contou que o Ozzy perguntou sobre mim e a resposta foi: ‘Ele é para mim o que o Randy era para você, alguém com quem eu realmente poderia trabalhar.’ E eu me lembro de pensar: ‘Uau.’ Simplesmente senti, naquele momento: ‘Ok, eu posso trabalhar com esse cara.’ Senti que pertencia àquele lugar. Mas, no dia seguinte, eu ainda estava pensando: ‘Meu Deus. Estou em uma banda com o Ronnie Dio. Puta merda.’ Então, eu nunca consegui realmente me livrar disso."

Campbell ainda reconheceu que o choque geracional fez com que atritos acontecessem. "Ronnie não era fácil de lidar. Além disso, era bem mais velho que eu, um garoto norte-irlandês sofrendo aquele choque cultural da cena de Los Angeles. Isso fez com que fosse difícil nos comunicarmos. Era como estar em uma banda com seu padrasto, havia dinâmica estranha. Mesmo assim, eu sentia que ele tinha um afeto e se orgulhava de mim."
De qualquer modo, Vivian admite ter guardado mágoa do antigo patrão, o que fez com que eles nunca mais se falassem. "Fui demitido e, por algum motivo, ele foi à imprensa dizer que eu tinha saído. Nunca quis deixar a banda, me dedicava 100%. Foi doloroso ao ponto de eu fechar a porta para aquela música, não queria ter mais nada a ver com aquilo tudo."

Hoje, em paz com o passado, Vivian Campbell concilia as atividades do Def Leppard com as do Last in Line, que lança músicas próprias e toca material dos primórdios do Dio. O baterista Vinny Appice, outro membro original do grupo, também faz parte do projeto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps