O riff de blues favorito de Slash, e que muitos outros usaram ao longo das décadas
Por Bruce William
Postado em 02 de julho de 2025
Slash entrou para a história do rock por sua sonoridade crua, seus bends arrastados e aquele timbre gordo que virou sinônimo do Guns N' Roses. Mas sua formação como guitarrista não se limita ao hard rock que o consagrou. Antes mesmo de compor os riffs de "Sweet Child O" Mine" e "Paradise City", ele já havia mergulhado em outros estilos, e o blues ocupava um lugar especial desde o começo.
Slash - Mais Novidades

Ao comentar sobre a produção do álbum "Orgy of the Damned", que celebra sua conexão com o blues, Slash revelou que uma de suas grandes influências quase entrou para o disco: "Tinha algumas que a gente não gravou, como 'Killing Floor', mas sempre foi um dos meus riffs de guitarra favoritos de todos os tempos", disse durante um bate papo com a Guitar World. "Então pegamos algumas músicas do repertório antigo e algumas outras que eram mais novas pra gente, e juntamos tudo." O clássico de Howlin' Wolf, imortalizado também por Jimi Hendrix e depois adaptado pelo Led Zeppelin em "The Lemon Song", deixou marcas duradouras na cabeça do guitarrista.

O novo álbum, ainda que seja o primeiro projeto totalmente dedicado ao blues que leva seu nome, não marca o início dessa paixão, relembra a Far Out. No final dos anos 1990, ele já vinha tocando esse tipo de repertório com a banda Slash's Blues Ball, um projeto que nunca lançou discos mas cujas ideias acabaram sendo resgatadas agora, com a diferença de que cada faixa traz um vocalista convidado diferente. Entre eles, está Brian Johnson, do AC/DC, que assumiu os vocais justamente em "Killing Floor".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps