A banda dos anos 1990 que Sérgio Dias dos Mutantes adorou: "Deu canja e não saia do palco"
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de agosto de 2025
No auge dos anos 1990, o Inimigos do Rei se destacava como uma das bandas mais irreverentes do pop rock nacional. Misturando humor, harmonias vocais e letras bem-humoradas, o grupo conquistou espaço na cena musical carioca. Foi nesse cenário que um encontro inusitado aconteceu: Sérgio Dias, guitarrista e um dos fundadores dos Mutantes, tornou-se fã declarado do trabalho da banda.
Mutantes - Mais Novidades
Em entrevista concedida no evento Corredor 5, o vocalista Luiz Nicolau relembrou como conheceu Sérgio. "Uma amiga minha era amiga dele. O Sérgio tinha acabado de voltar de Nova York para morar no Rio, na Pedra de Itaúna, quando resolveu sair para conhecer gente nova. Ela comentou sobre a gente, ele se interessou e foi assistir ao show", contou. Na época, os integrantes do Inimigos do Rei não tinham dimensão da importância histórica dos Mutantes. "A gente conhecia o nome, mas não o peso que eles tinham na música brasileira. Só depois entendi que era a banda da Rita Lee, que sempre foi minha paixão musical."
Sergio Dias e Inimigos do Rei
O encontro se deu em uma apresentação do grupo no Rio de Janeiro. Sérgio, entusiasmado, não apenas assistiu ao show, como aceitou o convite para subir ao palco. "Ele pirou no show. Chamamos para dar uma canja e tocamos Beatles, que ele adorava. Eu mesmo não era muito ligado em Beatles e fui para a plateia deixar ele se divertir", lembrou Nicolau.
A participação, no entanto, não foi breve. Sérgio ficou no palco em uma jam session que se estendeu muito além do previsto. "Foi um outro show dentro do show. Ele não queria sair do palco, ficou tocando com a gente até o fim da noite. O pessoal foi embora e ele continuou lá", disse o vocalista. No encerramento, o guitarrista dos Mutantes fez um elogio que marcou a banda. "Ele falou: ‘Depois dos Mutantes e de outra banda que não lembro agora, vocês surgiram na minha vida. Precisamos fazer algo juntos’. Acho que ele se encantou porque éramos um dos poucos grupos de pop rock com trio vocal."
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge

A razão pela qual Sérgio Dias, dos Mutantes, achou muito ruim show do Van Halen
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que se afastou e Tim Maia ficou com saudades do convívio


