Os melhores guitarristas com os quais Glenn Hughes trabalhou
Por João Renato Alves
Postado em 17 de agosto de 2025
A carreira de Glenn Hughes é marcada por parceria com grandes guitarristas. Começou com Mel Galley no Trapeze, passou por Ritchie Blackmore no Deep Purple e ainda passou por lendas como Tommy Bolin, Pat Travers e Tony Iommi em diferente projetos e colaborações.
Glenn Hughes - Mais Novidades
No entanto, dois se sobressaíram. Em entrevista à nova edição da revista Classic Rock, o baixista e vocalista os destacou. "Não quero que as pessoas fiquem chateadas comigo porque não mencionei Ritchie, Tommy, Mel ou Pat, mas devo dizer que há um empate entre Gary Moore e Joe Bonamassa."

O norte-irlandês e Glenn se juntaram na metade dos anos 1980, para o álbum "Run For Cover" (1985) – período em que o músico passava pelo auge de sua dependência, o que não o impediu de apreciar o talento. "Gary ia até a minha casa às três da manhã e me deixava impressionado com o que tocava. É incrível como ele era um grande guitarrista."
Já o estadunidense é seu companheiro atual no Black Country Communion, além de um dos raros guitar heroes das últimas décadas a ter alcançado notoriedade no mainstream. "Joe Bonamassa me surpreende todas as noites. Ele é o melhor guitarrista da atualidade."
Glenn Hughes lança o álbum solo "Chosen" no próximo dia 5 de setembro. A turnê "The Chosen Years" passa pelo Brasil em novembro com as seguintes datas e locais:
11/11 – Porto Alegre (Opinião)
13/11 – Belo Horizonte (Mister Rock)
14/11 – Rio de Janeiro (Circo Voador)
16/11 – São Paulo (VIP Station)
18/11 – Curitiba (Tork ‘n’ Roll)

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps