RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King

Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada

Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame

Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt

A banda da Califórnia que poderia decolar, mas ficou pra trás, segundo fundador da Metal Blade

A lembrança inusitada de Phil Collins sobre o filme "Paixões Perigosas"

Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal

Sid Wilson, do Slipknot, afirma que Joey Jordison foi o "melhor de todos os tempos"

Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil

Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio

Os cinco maiores solos de guitarra de Ritchie Blackmore, que completa 81 anos

Peter Hook celebra entrada de Joy Division e New Order no Rock and Roll Hall of Fame

Billy Idol expressa entusiasmo por entrada no Rock and Roll Hall of Fame

Ville Valo admite que adoraria se apresentar novamente com o HIM

Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"


Bangers Open Air

"Algo precisa ser feito, mas eu não sei o quê", diz Yngwie Malmsteen

Por
Postado em 26 de setembro de 2025

Yngwie Malmsteen voltou a criticar a indústria musical atual, que segundo ele perdeu a força e o impacto que marcou os anos 1970 e 1980. Em entrevista ao jornalista Jordi Pinyol (via Ultimate-Guitar), o guitarrista disse que hoje tudo está "diluído" e que as gravadoras já não enxergam a música como um produto capaz de gerar valor.

Ele recordou como funcionava a engrenagem nos anos de ouro do rock: as gravadoras tratavam as bandas como mercadorias a serem promovidas e vendidas. Havia formatos claros no rádio e na MTV, e a cada tendência que surgia, contratava-se uma leva de artistas semelhantes. "Era como uma fábrica de filhotes", explicou, destacando que essa dinâmica garantia movimento no mercado, mesmo com a proliferação de cópias.

Yngwie Malmsteen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Malmsteen citou exemplos como o grunge e o glam metal, lembrando que um grupo de destaque - como Nirvana ou Poison - abria espaço para dezenas de seguidores com sonoridade parecida. Para ele, mesmo que a qualidade variasse, havia uma lógica comercial sustentando o processo. "O motivo pelo qual isso acontecia era porque sabiam o que iria vender. Existia um formato, e se esse formato mudava, mudavam também os artistas que assinavam."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O problema, segundo o guitarrista, é que hoje essa engrenagem deixou de existir. Sem lojas de discos, sem redes de distribuição e com o domínio das plataformas digitais, as gravadoras não têm mais o que vender. "Por que gastar dinheiro em algo que não existe? Não há mais produto. Agora é apenas uma assinatura de streaming, que nunca vai gerar o tipo de dinheiro que se fazia nos anos 80."

Malmsteen comparou o impacto cultural de décadas passadas com a saturação atual. Ele lembrou que, em 1964, os Beatles apareceram em um programa de TV nos Estados Unidos e se tornaram a maior banda do mundo da noite para o dia, porque só havia dois canais disponíveis. "Se eles fizessem o mesmo hoje, no YouTube, ninguém ligaria. É isso que está acontecendo agora."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista reconheceu que há um pequeno renascimento do vinil, mas acredita que isso não devolve o peso que um lançamento tinha no passado. Para ele, lançar um disco deixou de ser um grande acontecimento. "Não existe mais aquele impacto. Hoje qualquer um pode gravar uma música, colocar no YouTube e fazer um vídeo. Mas isso diluiu tudo. Nada tem impacto. Algo precisa ser feito a respeito, mas eu não sei o quê."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS