Músicos do Metallica não tomavam banho com frequência durante gravações de "Ride the Lightning"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de outubro de 2025
O catálogo do Metallica traz alguns dos discos mais influentes da história do heavy metal. Um desses trabalhos é "Ride the Lightning", segundo registro de estúdio da banda, lançado em julho de 1984.
Sucessor de "Kill 'Em All" (1983), "Ride the Lightning" apresenta uma considerável evolução em comparação com seu antecessor. Gravado no Sweet Silence Studios, em Copenhague (Dinamarca), o disco apresenta músicas que se tornaram clássicos da banda, como a faixa-título, a balada melancólica "Fade to Black" e a apoteótica "Creeping Death".
Metallica - Mais Novidades

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, relembrou as gravações de "Ride the Lightning" durante entrevista concedida ao site Heavy Consequence. O músico afirmou que, na época, ele e seus parceiros de banda viviam de forma modesta.
"Eu diria que quando estávamos gravando 'Ride the Lightning', ainda estávamos naquela mesma situação de estilo de vida (...). Não tínhamos muita coisa. Nenhum de nós tinha carro ou casa. Eu tinha talvez uma guitarra, na verdade, duas guitarras."
Na mesma entrevista, Hammett fez uma revelação curiosa: "Não havia chuveiro no estúdio, então não tomávamos banho com muita frequência!", contou o guitarrista.

Além dos riffs e solos matadores de "Ride the Lightning", Hammett também contribuiu com a ideia do nome do disco. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps