A canção do AC/DC que Angus Young odeia: "Quem em sã consciência gostaria disso?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de agosto de 2024
Praticamente todas as músicas do catálogo do AC/DC são genuínas canções de rock, com direito a solo, riff, vocais rasgados e bateria pulsante. No começo da carreira, no entanto, o grupo resolveu apostar numa balada e isso acabou não soando bem aos ouvidos do guitarrista Angus Young. Em entrevista resgatada pela Far Out, ele comenta sobre a música "Love Song", lançada no álbum de estreia "High Voltage".
"No nosso primeiro álbum, ‘High Voltage’, fizemos uma canção de amor chamada ‘Love Song’", explicou Young. "Isso foi muito diferente para nós. Eu não sabia se estávamos tentando parodiar as canções de amor da época porque Bon [Scott] escreveu as letras. Nem me lembro quais são as palavras."
Ele recordou: "Lembro dessa música porque o cara que trabalhava para nós na nossa gravadora nos disse que era o que estava tocando nas rádios locais na época – música muito suave. Ele achou que deveríamos lançar essa música, porque provavelmente iria receber algum tempo no ar. Eu lembro de pensar: ‘Quem em sã consciência gostaria que isso fosse lançado?’"
Comentários sobre "Love Song"
Na postagem oficial da música "Love Song" do AC/DC no YouTube, alguns fãs comentaram a respeito:
"A única música do AC/DC que não tem o som pelo qual eles são conhecidos. E ainda assim é ótima. Bon Scott realmente sabia cantar".
‘Angus Young diz que ‘Love Song’ é a música do AC/DC da qual ele mais se arrepende. Sério? Eu acho que ela é incrível! Angus deveria se orgulhar dela. A paixão de Bon é de partir o coração e tocar a alma".
"Alguém como Bon Scott só aparece uma vez na vida. É por isso que você nunca vai ouvir alguém chegar perto do velho AC/DC".
"AC/DC, uma banda conhecida por suas músicas de hard rock intensas, ainda consegue fazer baladas melhores do que 90% das outras bandas. Uma verdadeira joia!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps