O surpreendente álbum apontado pela Metal Hammer como o segundo melhor do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2025
Com mais de quatro décadas de estrada, o Megadeth consolidou-se como um dos pilares do thrash metal. Fundado pelo guitarrista e vocalista californiano Dave Mustaine, o grupo ajudou a definir as bases do gênero e construiu uma discografia robusta, repleta de clássicos indiscutíveis.
Entre os trabalhos mais celebrados do Megadeth, "Peace Sells… But Who’s Buying?" (1986) e "Rust in Peace" (1990) costumam ser citados como obras-primas do thrash— reconhecimento justo, é bom que se diga. Também merecem menção os marcantes "Countdown to Extinction" (1992) e "Youthanasia" (1994), caracterizados por uma sonoridade mais acessível.
A trajetória da banda, contudo, guarda outros discos memoráveis. É o caso de "Endgame", lançado em 2009. Sucessor de "United Abominations" (2007), o álbum marcou a estreia do guitarrista Chris Broderick e apresentou uma combinação vigorosa de peso, velocidade e criatividade.

Na avaliação do jornalista Dom Lawson, colaborador da Metal Hammer, "Endgame" é o segundo melhor trabalho da carreira do Megadeth, conforme ranking publicado no site da revista. Sobre o disco, ele declarou: "Os fãs do Megadeth estavam cheios de otimismo enquanto a banda preparava seu 12º álbum, mas ninguém esperava que ‘Endgame’ fosse tão magnífico quanto se revelou. Tudo se encaixou perfeitamente nesta imponente obra de metal moderno: o produtor Andy Sneap teceu sua mágica habitual, Dave Mustaine compôs algumas de suas melhores músicas e todos os músicos se divertiram ao máximo. Seja entregando a euforia total do thrash (‘This Day We Fight!’) ou mergulhando em águas sombrias e progressivas (‘Endgame’), este foi um triunfo inequívoco e um dos melhores álbuns de metal do século XXI até agora."
Um dos pontos altos de "Endgame" é sua faixa de encerramento, "The Right to Go Insane". A música se baseia na história de um homem que passou por muitas dificuldades e decidiu roubar um tanque de guerra para destruir tudo o que aparecesse pela frente. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A banda inglesa que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
A excelente (e triste) música do Megadeth que "foi esquecida" por Dave Mustaine
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Para Dave Mustaine, mentir sobre autoria de obra criada com IA é "defeito de caráter"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Gar Samuelson é o ex-baterista do Megadeth mais difícil de "imitar", de acordo dom Dirk Verbeuren
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Os 10 melhores álbuns de death metal de todos os tempos, segundo o RYM
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine


