O surpreendente álbum apontado pela Metal Hammer como o segundo melhor do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2025
Com mais de quatro décadas de estrada, o Megadeth consolidou-se como um dos pilares do thrash metal. Fundado pelo guitarrista e vocalista californiano Dave Mustaine, o grupo ajudou a definir as bases do gênero e construiu uma discografia robusta, repleta de clássicos indiscutíveis.
Entre os trabalhos mais celebrados do Megadeth, "Peace Sells… But Who’s Buying?" (1986) e "Rust in Peace" (1990) costumam ser citados como obras-primas do thrash— reconhecimento justo, é bom que se diga. Também merecem menção os marcantes "Countdown to Extinction" (1992) e "Youthanasia" (1994), caracterizados por uma sonoridade mais acessível.
A trajetória da banda, contudo, guarda outros discos memoráveis. É o caso de "Endgame", lançado em 2009. Sucessor de "United Abominations" (2007), o álbum marcou a estreia do guitarrista Chris Broderick e apresentou uma combinação vigorosa de peso, velocidade e criatividade.

Na avaliação do jornalista Dom Lawson, colaborador da Metal Hammer, "Endgame" é o segundo melhor trabalho da carreira do Megadeth, conforme ranking publicado no site da revista. Sobre o disco, ele declarou: "Os fãs do Megadeth estavam cheios de otimismo enquanto a banda preparava seu 12º álbum, mas ninguém esperava que ‘Endgame’ fosse tão magnífico quanto se revelou. Tudo se encaixou perfeitamente nesta imponente obra de metal moderno: o produtor Andy Sneap teceu sua mágica habitual, Dave Mustaine compôs algumas de suas melhores músicas e todos os músicos se divertiram ao máximo. Seja entregando a euforia total do thrash (‘This Day We Fight!’) ou mergulhando em águas sombrias e progressivas (‘Endgame’), este foi um triunfo inequívoco e um dos melhores álbuns de metal do século XXI até agora."
Um dos pontos altos de "Endgame" é sua faixa de encerramento, "The Right to Go Insane". A música se baseia na história de um homem que passou por muitas dificuldades e decidiu roubar um tanque de guerra para destruir tudo o que aparecesse pela frente. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne

A excelente (e triste) música do Megadeth que "foi esquecida" por Dave Mustaine
A pior música do Megadeth, de acordo com Mateus Ribeiro
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Dave Mustaine afirma que o Megadeth está "maior do que nunca"
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os 25 piores álbuns de bandas lendárias de rock e metal, segundo a Loudwire


