A excelente (e triste) música do Megadeth que "foi esquecida" por Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de agosto de 2023
A banda de Thrash Metal Megadeth é uma potência da música pesada tanto em cima de um palco. Liderado pelo talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine, o grupo está em atividade desde o início dos anos 1980 e continua fazendo grandes shows em vários lugares do Planeta Terra.
Em seus shows, o Megadeth toca boa parte de seus hits, como todas as grandes bandas fazem. As apresentações ao vivo da banda duram cerca de 90 minutos e obviamente, muitas músicas boas acabam ficando de fora do repertório. É o caso da excelente "The Right To Go Insane".
Megadeth - Mais Novidades
A triste história que originou "The Right To Go Insane"
"The Right To Go Insane" é a última faixa de "Endgame", décimo segundo disco de estúdio do Megadeth, lançado em setembro de 2009. A inspiração para a música veio da triste história de um cidadão que perdeu a cabeça e protagonizou cenas de horror em uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos da América.
A história se desenrolou no dia 17 de maio de 1995, quando Shawn Timothy Nelson, um veterano do Exército dos EUA e encanador desempregado, roubou um tanque de guerra e quebrou tudo pelas ruas de San Diego (Califórnia). O terror só acabou quando Shawn foi morto após ser perseguido pela polícia local. As cenas aparecem no clipe de "The Right To Go Insane".
A música "esquecida" por Dave Mustaine
Sem dúvidas, "The Right To Go Insane" é um dos grandes momentos de "Endgame" e uma das melhores músicas que o Megadeth escreveu nos últimos anos. Porém, a canção apareceu em raros shows do Megadeth e sumiu das apresentações ao vivo do grupo há 13 anos.
Ao todo, "The Right To Go Insane" foi tocada ao vivo pelo Megadeth em 19 shows, todos realizados em 2010. A última dessas apresentações rolou dia 25 de julho do citado ano, em Montreal, no Canadá.
Por falar em shows do Megadeth, o quarteto se apresentará na América do Sul em 2024. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog

Megadeth tocará na América do Sul em abril de 2024, diz Dave Mustaine
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal


