A excelente (e triste) música do Megadeth que "foi esquecida" por Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de agosto de 2023
A banda de Thrash Metal Megadeth é uma potência da música pesada tanto em cima de um palco. Liderado pelo talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine, o grupo está em atividade desde o início dos anos 1980 e continua fazendo grandes shows em vários lugares do Planeta Terra.
Em seus shows, o Megadeth toca boa parte de seus hits, como todas as grandes bandas fazem. As apresentações ao vivo da banda duram cerca de 90 minutos e obviamente, muitas músicas boas acabam ficando de fora do repertório. É o caso da excelente "The Right To Go Insane".
Megadeth - Mais Novidades
A triste história que originou "The Right To Go Insane"
"The Right To Go Insane" é a última faixa de "Endgame", décimo segundo disco de estúdio do Megadeth, lançado em setembro de 2009. A inspiração para a música veio da triste história de um cidadão que perdeu a cabeça e protagonizou cenas de horror em uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos da América.
A história se desenrolou no dia 17 de maio de 1995, quando Shawn Timothy Nelson, um veterano do Exército dos EUA e encanador desempregado, roubou um tanque de guerra e quebrou tudo pelas ruas de San Diego (Califórnia). O terror só acabou quando Shawn foi morto após ser perseguido pela polícia local. As cenas aparecem no clipe de "The Right To Go Insane".
A música "esquecida" por Dave Mustaine
Sem dúvidas, "The Right To Go Insane" é um dos grandes momentos de "Endgame" e uma das melhores músicas que o Megadeth escreveu nos últimos anos. Porém, a canção apareceu em raros shows do Megadeth e sumiu das apresentações ao vivo do grupo há 13 anos.
Ao todo, "The Right To Go Insane" foi tocada ao vivo pelo Megadeth em 19 shows, todos realizados em 2010. A última dessas apresentações rolou dia 25 de julho do citado ano, em Montreal, no Canadá.
Por falar em shows do Megadeth, o quarteto se apresentará na América do Sul em 2024. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
Megadeth tocará na América do Sul em abril de 2024, diz Dave Mustaine
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Dave Mustaine relembra álbum do Megadeth que produziu "à beira da morte" em luta contra o câncer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Dave Mustaine fala sobre sequelas do tratamento contra o câncer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
David Ellefson diz que o Megadeth não existiria sem ele
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos
5 discos lançados em 1992 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


