Megadeth: cinco músicas tocantes gravadas pela banda de Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de novembro de 2022
A banda Megadeth é uma das maiores representantes do thrash metal, vertente musical caracterizada por músicas rápidas e agressivas, que por sua vez, apresentam letras sobre problemas sociais, política, guerra e outros temas delicados. Em atividade desde a metade dos anos 1980, o grupo liderado pelo talentoso Dave Mustaine presenteou seus fãs com grandes obras do thrash, como "Peace Sells… But Who's Buying?" e "Rust In Peace".
Com o passar do tempo, o Megadeth pisou um pouco no freio e começou a escrever músicas mais melódicas e de certa forma, mais agradáveis aos ouvidos menos acostumados com a barulheira. A lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro, apresenta algumas dessas canções.
Aperte o play e confira cinco músicas tocantes gravadas pelo Megadeth.
"Countdown To Extinction"
A faixa que dá nome ao título do quinto trabalho do Megadeth fala sobre um problema que parece não ter fim: a maneira como o ser humano destrói o Planeta Terra, seus recursos e algumas espécies de animais.
Além de contar com uma inspirada linha de baixo gravada por David Ellefson, "Countdown To Extinction" tem um dueto de guitarras pra lá de emocionante, que pode ser ouvido após um discurso de alerta.
"Daqui uma hora
Outra espécie de forma de vida
Vai desaparecer da face do Planeta Terra
Para sempre… e o ritmo é acelerado"
"A Tout Le Monde"
Um dos maiores sucessos do Megadeth, a triste balada "A Tout Le Monde" é emocionante do começo ao fim. A sua letra parece uma carta de suicídio, embora Mustaine diga que a inspiração para a música veio de um sonho em que ele encontrou sua mãe.
O solo de guitarra final da música está entre as obras mais bonitas da história do Megadeth.
"Breadline"
A quinta faixa do controverso "Risk" é um dos melhores momentos do disco. A atmosfera leve de "Breadline" disfarça a sua letra pra lá de melancólica, que fala sobre pessoas em situação de rua.
"Breadline" foi uma das principais responsáveis pela saída do guitarrista Marty Friedman.
"Promises"
O Megadeth também fala sobre amor. Do jeito de Dave Mustaine, mas fala. Lançada em 2001, "Promises" conta a história de duas pessoas que se gostam, mas não podem manter uma relação. A letra melancólica combinou muito bem com o clima tenso da música.
"Tears In A Vial"
"Tears In A Vial" é uma das músicas mais profundas do Megadeth. A sua letra narra a história de uma separação, que aparentemente, não foi nada amigável. Para completar a história, no final da música, é revelado que a personagem que foi "deixada de lado" está morta.
Para ouvir as músicas citadas via Spotify, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir por lá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps