Tudo no Shuffle: os 5 melhores riffs do Evile

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Cardoso, Fonte: Tudo no Shuffle
Enviar correções  |  Ver Acessos

Formado em 2004, Evile é um quarteto de Thrash Metal da Inglaterra. O grupo começou a carreira sob o nome de Metal Militia tocando principalmente covers do Metallica. Outra conexão com o Metallica é que a banda também perdeu seu baixista original, Mike Alexander, falecido em 2009 devido a uma embolia pulmonar.

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O destaque da banda sempre foi a dupla de irmãos Matt (vocal/guitarra) e Ol Drake (guitarra). Os dois juntos compunham belos riffs, com influências claras de Metallica principalmente nas composições mais longas e elaboradas da banda. Digo compunham porque após o lançamento do álbum "Skull", em 2013, Ol Drake anunciou sua saída para seguir em carreira solo. Em 2014, o grupo recrutou Piers Donno-Fuller para seu lugar mas desde então permaneceu em relativo silêncio sem lançar um álbum de inéditas.

Mesmo sumida atualmente, os 4 álbums de estúdio lançados até agora colocaram a banda como uma das mais promissoras de Thrash Metal dos últimos anos. Sobretudo em "Infected Nations" (2009) e "Five Serpent's Teeth" (2011), o grupo mostrou um arsenal vasto de composições, desde músicas acessíveis com riffs rápidos e refrões fortes até riffs e músicas mais elaboradas e sombrias.

A banda promete há alguns anos um esperado álbum novo, que a cada ano é adiado. A última publicação do facebook da banda, em outubro de 2017, diz que o quinto álbum está lentamente ganhando forma. Por isso, em celebração à possível volta do Evile em 2018, a lista de hoje ranqueia os 5 melhores riffs da banda que, mesmo com pouco tempo de carreira, já compôs alguns riffs memoráveis.

Obs: Para facilitar, a maioria dos vídeos a seguir já começam nos instantes de tempo em que se iniciam os riffs selecionados mas todas as músicas listadas merecem ser ouvidas na íntegra.

Confira todas as listas feitas em:
https://tudonoshuffle.blogspot.com.br/

5) We Who Are About to Die

Album: Enter the Grave (2007)

Já em seu primeiro álbum, o Evile mostrava gosto por músicas épicas. Em quase 8 minutos, "We Who Are About to Die" é um desfile de riffs, mas o destaque é o riff principal dos versos. Ajuda também a construção da música por 1:17s até a entrada matadora do riff.

4) New Truth, Old Lies

Album: Skull (2013)

Após uma introdução com dedilhado e uma "preparação" de quase 1 minuto, surge o riff, primeiro lento, e depois o mesmo riff mais marcado e pesado graças a mudança de ritmo certeira da bateria.

3) Nosophoros

Album: Infected Nations (2009)

"Nosophoros" é dominada pela velocidade até chegar na marca de 02:05 quando entra um riff simples com uma grande palhetada.

2) Cult

Album: Five Serpent's Teeth (2011)

Como a música toda, a guitarra base de "Cult" é matadora e direta ao ponto. Tocado apenas com power chords, mostra que muitas vezes um riff não precisa de muita invenção para ser pesado.

1) Genocide

Album: Infected Nations (2009)

Mesmo com 7:43 de duração, "Genocide" consegue prender a atenção do ouvinte do início ao fim pelo seu clima sombrio e pela várias mudanças de andamento. A essa altura, fica claro que uma das especialidades da banda é a criação uma tensão/expectativa crescente até a entrada de um riff monumental. Em "Genocide", isso é feito quase à perfeição com o riff principal aparecendo com quase 1 minuto e meio de música.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Evile"


Rock e Metal: as vozes da nova geraçãoRock e Metal
As vozes da nova geração


Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock / Metal


Sobre Guilherme Cardoso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL