A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de dezembro de 2023
Listas de melhores músicas ou álbuns mais importantes costumam ser bastante subjetivas e ser lenha para alimentar a fogueira do debate. Para Humberto Gessinger, ex-Engenheiros do Hawaii, não foi difícil eleger a melhor música de todos os tempos na sua opinião.

Em entrevista ao Corredor 5, Gessinger foi questionado sobre o seu conceito para o termo "pop". Ao refletir sobre o assunto, naturalmente o cantor gaúcho deu o exemplo do hit "Help!" dos Beatles e logo depois a elegeu como a melhor da história.
"Tudo é pop. O pop é igual água – invade tudo. Sua relação com sua mãe é pop, no sentido de pouco reflexiva. Agora, por outro lado, a melhor música de todos os tempos, que ‘Help!’, é pop também. A música que mais ouvi na vida foi alguma do ‘Wish You Were Here’. ‘She Loves You’ também. Os Beatles todos acham que eles ficaram adultos depois. Eu acho eles muito mais legais no começo da carreira deles. Assim como acho que o grande Elvis Presley é o de ‘Suspicious Mind’. Não vivi o impacto dos Beatles quando começaram a falar de coisas mais subjetivas. Agora, os Beatles de terninho é algo muito perfeito, muito bom".
Humberto Gessinger e Engenheiros do Hawaii hoje em dia
O cantor e compositor Humberto Gessinger, integrante da formação clássica do Engenheiros do Hawaii, sugeriu que a tão esperada reunião da formação original da banda, que inclui Augustinho Licks (guitarra) e Carlos Maltz (bateria), pode não se concretizar.
A declaração foi feita durante uma entrevista ao Corredor 5, na qual Gessinger foi questionado sobre a reunião dos Titãs. O músico enfatizou a dificuldade de se envolver em uma turnê executando os arranjos originais dos clássicos do Engenheiros, afirmando que uma reunião semelhante à dos Titãs "não é para todos".
"O retorno dos Titãs é algo excepcional. É a banda certa para isso. Um feito maravilhoso. Eles são um coletivo. É a escolha certa. Agora, eu ficaria entediado no início da minha primeira música se tivesse que tocar. Originalmente, com o produtor Barriga, fizemos aquele início da guitarra de 'Toda Forma de Poder', mas foi algo casual, entendeu? Fiz um arpejo, ele adicionou um reverb. Ficou assim porque não conseguimos desfazer o que tínhamos feito.
Ou seja, minha vontade de tocar novamente os arranjos originais não sobrevive por cinco minutos. Eu não sabia que os Titãs estavam tocando da mesma forma que o original, que legal. Quando vou a um show, não gosto de ver os arranjos originais. Fui ao show do Bob Dylan e chorei o tempo todo, porque ninguém sabia qual música ele estava tocando. Essa ideia de recriar, né? O feito dos Titãs é maravilhoso, eles levaram isso para shows em arenas, minha geração não tinha acesso a isso. Não é algo para todos, eu não conseguiria fazer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP


Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
O elogio do genro sueco que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço do Brasil
Guitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo


