Van Halen: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Depois de SLAYER, METALLICA, RED HOT CHILI PEPPERS, é o VAN HALEN que faz parte da nova lista de listas da Ultimate Classic Rock. O site publicou o que, na avaliação de seus colaboradores, são as dez melhores músicas da banda.

1736 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

10. 'Eruption'

Eddie Van Halen re-inventou a forma moderna de tocar guitarra com esta faixa instrumental do primeiro álbum do VAN HALEN. 'Eruption' introduziu muitas das inovações musicais do VAN HALEN, incluindo two-handed tapping, rapid flutter picking, whammy bar tricks e o uso do guitarrista tanto de harmônicos quanto de efeitos sonoros. 'Eruption' popularizou o "tapping" quase da noite para o dia, gerando uma legião de imitadores de hear metal e aterrisando na nossa lista em décimo lugar.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

9. Ice Cream Man

Originalmente escrita e gravada pelo bluesman John Brim, "Ice Cream Man" é uma candidata perfeita ao tratamento do VAN, com uma letra sugestiva prometendo "todos os meus sabores garantem satisfazer", que poderiam ter saído da própria caneta de Roth. Roth demonstrou o legítimo lado blues de sua voz e também tocou guitarra acústica em partes da gravação, enquanto Eddie Van Halen usou a faixa como desculpa para um solo vindo-de-lugar-algum delirante superior solo de guitarra que dominou completamente a segunda metade da canção.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

8. Hot for Teacher

O Van Halen alimentou a fantasia de muitos estudantes com "Hot for Teacher". O vídeo para a música contou com uma gostosa modelo de biquíni como professora em uma sala de aula cheia de adolescentes do sexo masculino - o que, estranhamente, alguns grupos acharam ofensivo e tentaram proibir. Musicalmente a canção é furiosamente uptempo e apresenta uma das maiores performances de bateria de Alex Van Halen, juntamente com um riff louco e solos de Eddie Van Halen. Você tem que amar uma música com letra como "Eu penso em toda a educação que eu perdi / Mas então o meu dever de casa nunca foi bem assim".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

7. Dance the Night Away

"Dance the Night Away" foi o primeiro Top 20 hit do Van Halen, atingindo o número 15 nos EUA com a força de seu sucesso crossover. Seu refrão pop forte e sensação rítmica solta atraiu o rádio mainstream. A faixa contou com uma das linhas mais legais de baixo de Michael Anthony, e seu backing vocal também foi um elemento importante. Eddie Van Halen usou a faixa para demonstrar que ele é tão forte na guitarra rítmica quanto como solista, mas também contribuiu com um solo incomum consistindo de harmônicos arpejados.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

6. Ain't Talkin Bout Love

O VAN HALEN ficou um pouco mais obscuro com Ain'T Talking 'bout Love', que é mais próxima à sensibilidade lírica das primeiras músicas de metal que muitas de suas outras canções. "Eu estive na beira do abismo / e lá eu parei e olhei pra baixo / Sabe, eu perdi muitos amigos lá / Eu não tenho tempo pra ficar à toa". Musicalmente, a faixa, que aterrissa na posição 6 na nossa lista, é centrada em um maravilhosamente pesado riff de guitarra, tão icônico que foi copiado ou sampleado por artistas tão diferentes quanto PEARL JAM, TONE LOC e 2 LIVE CREW.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5. Fair Warning

"Fair Warning" foi uma virada definitiva em uma direção mais obscura para o VAN HALEN e " Unchained" refletiu isso, com uma sensação de urgência urbana que parecia evocar imagens da cidade. O riff de Eddie Van Halen usando uma afinação mais baixa e acordes incomuns para sublinhar a letra igualmente corajosa de Roth.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4. Panama

"Panama" é outra em uma longa linha de canções de rock sobre carros com ambíguas referências sexuais. Seu vídeo clássico mostra os membros da banda brincando e voando pelo ar em cabos, mas não há nada de não-sério nesta faixa, que está entre as mais pesadas ​​do período na carreira da banda. Eddie Van Halen contribuiu não só com o sobrecarregado riff da música e solo, mas também com a sua Lamborghini, que pode ser ouvida acelerando durante a ponte da canção.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3. Runnin' With the Devil

Uma das músicas mais pesadas já gravadas pelo VAN HALEN, "Runnin' With the Devil" começa o primeiro álbum do grupo, com toda a sutileza de um punho direto na cabeça. Realçado pelo ataque em marretadas do baixo, bateria e guitarra e gritos desumanos de Roth, a faixa também provou que Eddie Van Halen não tem que tocar rápido para tocar bem. A letra é pura fanfarronice de Roth: "Eu vivo minha vida como se não houvesse amanhã / E tudo que eu tenho, eu tive que roubar / Ao menos não preciso mendigar ou pedir emprestado / Sim, eu estou vivendo em um ritmo que mata / Correndo com o diabo".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2. Jump

(Nota do tradutor: eu também não sei o que essa música está fazendo aqui. Seria a minha escolha número 1).

Van Halen marcou seu único single No. 1 com "Jump", uma canção que foi controversa dentro da banda. David Lee Roth resistiu à adição de sintetizadores à paleta musical do VAN HALEN, que Eddie Van Halen insistia. Roth afirmou em sua autobiografia que ele escreveu a letra depois de ver um homem indeciso se devia ou não saltar de um edifício para a morte. A canção, No. 2 na nossa lista do VAN HALEN, anunciou uma mudança para a banda, que continuaria a se concentrar mais em material de rádio usando sintetizadores nos albuns posteriores.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1. Everybody Wants Some!

O 1 º lugar no Top 10 de Canções do VAN HALEN tem que ser uma faixa pesada baseada na guitarra, e isso deve ser o que o VAN HALEN faz de melhor - é por isso que a impressionante celebração sem remorso do sexo "Everybody Wants Some!" facilmente pega o posto. A exclusiva levada selvagem de baixo e bateria, juntamente com uma sacola de truques de guitarra e "schtick" clássico de Roth também ganhou o oitavo lugar no nosso Top 100 canções de rock clássicas. Vamos encarar. Você não pode não amar essa música.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de outubro de 2012
Post de 27 de fevereiro de 2014

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1736 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"487 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

David Lee RothDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Sammy HagarSammy Hagar
"Os irmãos Van Halen me fuderam quatro vezes'

Guns N RosesGuns N' Roses
Sammy Hagar gostaria de gerenciar reunião

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Donald TrumpDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Keith RichardsKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica5000 acessosUlrich: o principal é não ter um ataque do coração no palco5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler não pode mais falar sobre reunião5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online