Van Halen: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Depois de SLAYER, METALLICA, RED HOT CHILI PEPPERS, é o VAN HALEN que faz parte da nova lista de listas da Ultimate Classic Rock. O site publicou o que, na avaliação de seus colaboradores, são as dez melhores músicas da banda.

Van Halen: Eddie Van Halen recebe alta após internação por reação a tratamento de câncerIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

10. 'Eruption'

Eddie Van Halen re-inventou a forma moderna de tocar guitarra com esta faixa instrumental do primeiro álbum do VAN HALEN. 'Eruption' introduziu muitas das inovações musicais do VAN HALEN, incluindo two-handed tapping, rapid flutter picking, whammy bar tricks e o uso do guitarrista tanto de harmônicos quanto de efeitos sonoros. 'Eruption' popularizou o "tapping" quase da noite para o dia, gerando uma legião de imitadores de hear metal e aterrisando na nossa lista em décimo lugar.

9. Ice Cream Man

Originalmente escrita e gravada pelo bluesman John Brim, "Ice Cream Man" é uma candidata perfeita ao tratamento do VAN, com uma letra sugestiva prometendo "todos os meus sabores garantem satisfazer", que poderiam ter saído da própria caneta de Roth. Roth demonstrou o legítimo lado blues de sua voz e também tocou guitarra acústica em partes da gravação, enquanto Eddie Van Halen usou a faixa como desculpa para um solo vindo-de-lugar-algum delirante superior solo de guitarra que dominou completamente a segunda metade da canção.

8. Hot for Teacher

O Van Halen alimentou a fantasia de muitos estudantes com "Hot for Teacher". O vídeo para a música contou com uma gostosa modelo de biquíni como professora em uma sala de aula cheia de adolescentes do sexo masculino - o que, estranhamente, alguns grupos acharam ofensivo e tentaram proibir. Musicalmente a canção é furiosamente uptempo e apresenta uma das maiores performances de bateria de Alex Van Halen, juntamente com um riff louco e solos de Eddie Van Halen. Você tem que amar uma música com letra como "Eu penso em toda a educação que eu perdi / Mas então o meu dever de casa nunca foi bem assim".

7. Dance the Night Away

"Dance the Night Away" foi o primeiro Top 20 hit do Van Halen, atingindo o número 15 nos EUA com a força de seu sucesso crossover. Seu refrão pop forte e sensação rítmica solta atraiu o rádio mainstream. A faixa contou com uma das linhas mais legais de baixo de Michael Anthony, e seu backing vocal também foi um elemento importante. Eddie Van Halen usou a faixa para demonstrar que ele é tão forte na guitarra rítmica quanto como solista, mas também contribuiu com um solo incomum consistindo de harmônicos arpejados.

6. Ain't Talkin Bout Love

O VAN HALEN ficou um pouco mais obscuro com Ain'T Talking 'bout Love', que é mais próxima à sensibilidade lírica das primeiras músicas de metal que muitas de suas outras canções. "Eu estive na beira do abismo / e lá eu parei e olhei pra baixo / Sabe, eu perdi muitos amigos lá / Eu não tenho tempo pra ficar à toa". Musicalmente, a faixa, que aterrissa na posição 6 na nossa lista, é centrada em um maravilhosamente pesado riff de guitarra, tão icônico que foi copiado ou sampleado por artistas tão diferentes quanto PEARL JAM, TONE LOC e 2 LIVE CREW.

5. Fair Warning

"Fair Warning" foi uma virada definitiva em uma direção mais obscura para o VAN HALEN e " Unchained" refletiu isso, com uma sensação de urgência urbana que parecia evocar imagens da cidade. O riff de Eddie Van Halen usando uma afinação mais baixa e acordes incomuns para sublinhar a letra igualmente corajosa de Roth.

4. Panama

"Panama" é outra em uma longa linha de canções de rock sobre carros com ambíguas referências sexuais. Seu vídeo clássico mostra os membros da banda brincando e voando pelo ar em cabos, mas não há nada de não-sério nesta faixa, que está entre as mais pesadas ​​do período na carreira da banda. Eddie Van Halen contribuiu não só com o sobrecarregado riff da música e solo, mas também com a sua Lamborghini, que pode ser ouvida acelerando durante a ponte da canção.

3. Runnin' With the Devil

Uma das músicas mais pesadas já gravadas pelo VAN HALEN, "Runnin' With the Devil" começa o primeiro álbum do grupo, com toda a sutileza de um punho direto na cabeça. Realçado pelo ataque em marretadas do baixo, bateria e guitarra e gritos desumanos de Roth, a faixa também provou que Eddie Van Halen não tem que tocar rápido para tocar bem. A letra é pura fanfarronice de Roth: "Eu vivo minha vida como se não houvesse amanhã / E tudo que eu tenho, eu tive que roubar / Ao menos não preciso mendigar ou pedir emprestado / Sim, eu estou vivendo em um ritmo que mata / Correndo com o diabo".

2. Jump

(Nota do tradutor: eu também não sei o que essa música está fazendo aqui. Seria a minha escolha número 1).

Van Halen marcou seu único single No. 1 com "Jump", uma canção que foi controversa dentro da banda. David Lee Roth resistiu à adição de sintetizadores à paleta musical do VAN HALEN, que Eddie Van Halen insistia. Roth afirmou em sua autobiografia que ele escreveu a letra depois de ver um homem indeciso se devia ou não saltar de um edifício para a morte. A canção, No. 2 na nossa lista do VAN HALEN, anunciou uma mudança para a banda, que continuaria a se concentrar mais em material de rádio usando sintetizadores nos albuns posteriores.

1. Everybody Wants Some!

O 1 º lugar no Top 10 de Canções do VAN HALEN tem que ser uma faixa pesada baseada na guitarra, e isso deve ser o que o VAN HALEN faz de melhor - é por isso que a impressionante celebração sem remorso do sexo "Everybody Wants Some!" facilmente pega o posto. A exclusiva levada selvagem de baixo e bateria, juntamente com uma sacola de truques de guitarra e "schtick" clássico de Roth também ganhou o oitavo lugar no nosso Top 100 canções de rock clássicas. Vamos encarar. Você não pode não amar essa música.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Van Halen"


Van Halen: Eddie Van Halen recebe alta após internação por reação a tratamento de câncerVan Halen
Eddie Van Halen recebe alta após internação por reação a tratamento de câncer

Grandes covers: cinco versões para a clássica "Jump", do Van HalenVan Halen: fotos de Eddie sorridente são divulgadas pelo seu filho; veja

Regis Tadeu: Eddie Van Halen, um gênio da guitarraRegis Tadeu
Eddie Van Halen, um gênio da guitarra

Van Halen: fã do Tool pede para Eddie Van Halen tirar foto e não reconhece guitarristaVan Halen
Fã do Tool pede para Eddie Van Halen tirar foto e não reconhece guitarrista

Van Halen: nova foto de Eddie postada onlineVan Halen
Nova foto de Eddie postada online

Eddie Van Halen: suposta foto recente do músico circula nas redes; vejaEddie Van Halen
Suposta foto recente do músico circula nas redes; veja

Eddie Van Halen: médico nega teoria do músico sobre palhetas causarem câncerEddie Van Halen
Médico nega teoria do músico sobre palhetas causarem câncer

Em 13/10/1947: nascia Sammy Hagar

Van Halen: Eddie estaria com câncer na garganta, diz siteVan Halen
Eddie estaria com câncer na garganta, diz site

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda


Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Metallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336