Primal Fear: entrevista exclusiva com Ralf Scheepers no Rock N'Breja
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Rock N'Breja
Postado em 05 de setembro de 2017
Essa semana, o Rock N'Breja teve a honra de entrevistar Ralf Scheepers, vocalista e um dos fundadores da banda Primal Fear!
Ralf Scheepers, com muita simpatia, nos falou sobre o atual momento do Primal Fear, que vem rendendo grandes álbuns e ótimas críticas, sobre seus planos para o futuro e muito mais!
Confiram essa entrevista exclusiva com Ralf Scheepers ao site Rock N'Breja.
ROCK N’BREJA - Ralf Scheepers, primeiramente agradeço pela entrevista. Para começarmos, o Primal Fear sempre vem mantendo as raízes do metal viva a cada álbum lançado. Como é manter esse nível de excelência e fidelidade à um estilo durante toda a carreira da banda?
RALF SCHEEPERS – Na verdade, isso está em nosso sangue, principalmente quando escrevemos músicas de heavy metal. Como somos grandes apreciadores desse tipo de música, sempre foi um dever nosso manter um alto padrão e um alto nível de qualidade em nossa música. Nunca iríamos lançar um álbum que não que convencesse a nós mesmos.
ROCK N’BREJA - O último álbum de estúdio, Rulebreaker, teve ótimas críticas, e ganhou um grande destaque. Em junho de 2017 vocês lançaram o trabalho ao vivo Angels of Mercy: Live in Germany (CD/DVD). A banda sempre está na ativa. Estão trabalhando já em um novo material, e o que poderia comentar sobre esses dois últimos trabalhos da banda?
RALF SCHEEPERS - Sim, já estamos trabalhando com novas idéias e o progresso está realmente ótimo! Não vemos a hora de poder liberá-lo! Sobre nossos dois últimos álbuns, só posso dizer que estamos mais do que satisfeitos com eles!

ROCK N’BREJA - Um dos pontos fortes também da banda, além da parte instrumental, é a sua voz, que a cada ano que passa, está cada vez melhor. Como é manter esse nível de excelência por tanto tempo, e quais foram as influências de Ralf Scheepers?
RALF SCHEEPERS - Como eu sou professor de canto, estou fazendo meus próprios exercícios e seguindo minhas próprias sugestões e dicas que eu recomendo aos meus alunos. Com isso, realmente eu mantenho a minha voz em boas condições. Minhas influências são vindas à década de 80, com Dio, Dickinson e Halford.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | ROCK N’BREJA - Sua passagem no Gamma Ray foi fantástica, que resultou em três grandes álbuns, Heading For Tomorrow, Sigh No More e Insanity & Genius. Quais as lembranças que tem desse período, e como é a sua relação com Kai Hansen nos dias de hoje? E para os fãs, quais as possibilidades de termos um novo trabalho de vocês juntos?
RALF SCHEEPERS - Eu sempre amei estar no Gamma Ray. Foi um momento maravilhoso para mim e aprendi muitas coisas! Os caras são pessoas realmente agradáveis e ficamos amigos ao longo dos anos e ainda fazemos contato um com o outro. Não tenho certeza se algum dia voltaremos a trabalhar juntos novamente, mas, se fizemos algumas músicas no passado, então, por que não no futuro? Nunca podemos dizer nunca.

ROCK N’BREJA - Em 2011 você lançou um trabalho solo, o qual levou o nome Scheepers. Pretende lançar mais um material solo? Quais são os seus planos pessoais para o futuro?
RALF SCHEEPERS - No momento, o foco é 100% no Primal Fear, mas de qualquer maneira, estou criando algumas idéias, e vou ver se algumas dessas idéias que não se encaixam em um álbum do Primal Fear, possam talvez se encaixar em outro álbum solo. Mas não há conversas ou negociações reais no momento sobre isso.

ROCK N’BREJA - O Primal Fear sempre está tocando em festivais, e visitando vários países. A última vez que a banda esteve no Brasil foi em 2016, ao lado do Rhapsody. Quais as lembranças tem do nosso país e quando teremos a presença ilustre do Primal fear em nosso país novamente?
RALF SCHEEPERS - Nós amamos a América do Sul em geral! Os fãs são absolutamente incríveis e sempre é uma aventura estar lá! A última vez que tivemos aí, tivemos um pouco mais de tempo para relaxar, o que não foi tão estressante como as outras vezes. Podemos dizer que estaremos por aí novamente em breve! É uma promessa!
ROCK N’BREJA - Ralf Scheepers, mais uma vez agradeço pela entrevista. Foi uma honra. Deixe um recado para os fãs da banda e para os seguidores do Rock N'Breja. Abraços e sucesso sempre!
RALF SCHEEPERS - Obrigado por me contatar! Obrigado pelo seu apoio por aí no Brasil e tenha certeza de que vamos estar juntos ai novamente em breve! Abraços, Ralf.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A música do The Police em que Sting se recusou a tocar: "Enterrou a fita no jardim"
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"

