Primal Fear: entrevista exclusiva com Ralf Scheepers no Rock N'Breja

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Rock N'Breja
Enviar correções  |  Ver Acessos

Essa semana, o Rock N'Breja teve a honra de entrevistar Ralf Scheepers, vocalista e um dos fundadores da banda Primal Fear!

Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ralf Scheepers, com muita simpatia, nos falou sobre o atual momento do Primal Fear, que vem rendendo grandes álbuns e ótimas críticas, sobre seus planos para o futuro e muito mais!

Confiram essa entrevista exclusiva com Ralf Scheepers ao site Rock N'Breja.

ROCK N'BREJA - Ralf Scheepers, primeiramente agradeço pela entrevista. Para começarmos, o Primal Fear sempre vem mantendo as raízes do metal viva a cada álbum lançado. Como é manter esse nível de excelência e fidelidade à um estilo durante toda a carreira da banda?

RALF SCHEEPERS - Na verdade, isso está em nosso sangue, principalmente quando escrevemos músicas de heavy metal. Como somos grandes apreciadores desse tipo de música, sempre foi um dever nosso manter um alto padrão e um alto nível de qualidade em nossa música. Nunca iríamos lançar um álbum que não que convencesse a nós mesmos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N'BREJA - O último álbum de estúdio, Rulebreaker, teve ótimas críticas, e ganhou um grande destaque. Em junho de 2017 vocês lançaram o trabalho ao vivo Angels of Mercy: Live in Germany (CD/DVD). A banda sempre está na ativa. Estão trabalhando já em um novo material, e o que poderia comentar sobre esses dois últimos trabalhos da banda?

RALF SCHEEPERS - Sim, já estamos trabalhando com novas idéias e o progresso está realmente ótimo! Não vemos a hora de poder liberá-lo! Sobre nossos dois últimos álbuns, só posso dizer que estamos mais do que satisfeitos com eles!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N'BREJA - Um dos pontos fortes também da banda, além da parte instrumental, é a sua voz, que a cada ano que passa, está cada vez melhor. Como é manter esse nível de excelência por tanto tempo, e quais foram as influências de Ralf Scheepers?

RALF SCHEEPERS - Como eu sou professor de canto, estou fazendo meus próprios exercícios e seguindo minhas próprias sugestões e dicas que eu recomendo aos meus alunos. Com isso, realmente eu mantenho a minha voz em boas condições. Minhas influências são vindas à década de 80, com Dio, Dickinson e Halford.

ROCK N'BREJA - Sua passagem no Gamma Ray foi fantástica, que resultou em três grandes álbuns, Heading For Tomorrow, Sigh No More e Insanity & Genius. Quais as lembranças que tem desse período, e como é a sua relação com Kai Hansen nos dias de hoje? E para os fãs, quais as possibilidades de termos um novo trabalho de vocês juntos?

RALF SCHEEPERS - Eu sempre amei estar no Gamma Ray. Foi um momento maravilhoso para mim e aprendi muitas coisas! Os caras são pessoas realmente agradáveis e ficamos amigos ao longo dos anos e ainda fazemos contato um com o outro. Não tenho certeza se algum dia voltaremos a trabalhar juntos novamente, mas, se fizemos algumas músicas no passado, então, por que não no futuro? Nunca podemos dizer nunca.

ROCK N'BREJA - Em 2011 você lançou um trabalho solo, o qual levou o nome Scheepers. Pretende lançar mais um material solo? Quais são os seus planos pessoais para o futuro?

RALF SCHEEPERS - No momento, o foco é 100% no Primal Fear, mas de qualquer maneira, estou criando algumas idéias, e vou ver se algumas dessas idéias que não se encaixam em um álbum do Primal Fear, possam talvez se encaixar em outro álbum solo. Mas não há conversas ou negociações reais no momento sobre isso.

ROCK N'BREJA - O Primal Fear sempre está tocando em festivais, e visitando vários países. A última vez que a banda esteve no Brasil foi em 2016, ao lado do Rhapsody. Quais as lembranças tem do nosso país e quando teremos a presença ilustre do Primal fear em nosso país novamente?

RALF SCHEEPERS - Nós amamos a América do Sul em geral! Os fãs são absolutamente incríveis e sempre é uma aventura estar lá! A última vez que tivemos aí, tivemos um pouco mais de tempo para relaxar, o que não foi tão estressante como as outras vezes. Podemos dizer que estaremos por aí novamente em breve! É uma promessa!

ROCK N'BREJA - Ralf Scheepers, mais uma vez agradeço pela entrevista. Foi uma honra. Deixe um recado para os fãs da banda e para os seguidores do Rock N'Breja. Abraços e sucesso sempre!

RALF SCHEEPERS - Obrigado por me contatar! Obrigado pelo seu apoio por aí no Brasil e tenha certeza de que vamos estar juntos ai novamente em breve! Abraços, Ralf.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Primal Fear"Todas as matérias sobre "Gamma Ray"


Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280