Primal Fear: entrevista exclusiva com Ralf Scheepers no Rock N'Breja
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Rock N'Breja
Postado em 05 de setembro de 2017
Essa semana, o Rock N'Breja teve a honra de entrevistar Ralf Scheepers, vocalista e um dos fundadores da banda Primal Fear!
Ralf Scheepers, com muita simpatia, nos falou sobre o atual momento do Primal Fear, que vem rendendo grandes álbuns e ótimas críticas, sobre seus planos para o futuro e muito mais!
Confiram essa entrevista exclusiva com Ralf Scheepers ao site Rock N'Breja.
ROCK N’BREJA - Ralf Scheepers, primeiramente agradeço pela entrevista. Para começarmos, o Primal Fear sempre vem mantendo as raízes do metal viva a cada álbum lançado. Como é manter esse nível de excelência e fidelidade à um estilo durante toda a carreira da banda?
RALF SCHEEPERS – Na verdade, isso está em nosso sangue, principalmente quando escrevemos músicas de heavy metal. Como somos grandes apreciadores desse tipo de música, sempre foi um dever nosso manter um alto padrão e um alto nível de qualidade em nossa música. Nunca iríamos lançar um álbum que não que convencesse a nós mesmos.
ROCK N’BREJA - O último álbum de estúdio, Rulebreaker, teve ótimas críticas, e ganhou um grande destaque. Em junho de 2017 vocês lançaram o trabalho ao vivo Angels of Mercy: Live in Germany (CD/DVD). A banda sempre está na ativa. Estão trabalhando já em um novo material, e o que poderia comentar sobre esses dois últimos trabalhos da banda?
RALF SCHEEPERS - Sim, já estamos trabalhando com novas idéias e o progresso está realmente ótimo! Não vemos a hora de poder liberá-lo! Sobre nossos dois últimos álbuns, só posso dizer que estamos mais do que satisfeitos com eles!
ROCK N’BREJA - Um dos pontos fortes também da banda, além da parte instrumental, é a sua voz, que a cada ano que passa, está cada vez melhor. Como é manter esse nível de excelência por tanto tempo, e quais foram as influências de Ralf Scheepers?
RALF SCHEEPERS - Como eu sou professor de canto, estou fazendo meus próprios exercícios e seguindo minhas próprias sugestões e dicas que eu recomendo aos meus alunos. Com isso, realmente eu mantenho a minha voz em boas condições. Minhas influências são vindas à década de 80, com Dio, Dickinson e Halford.
ROCK N’BREJA - Sua passagem no Gamma Ray foi fantástica, que resultou em três grandes álbuns, Heading For Tomorrow, Sigh No More e Insanity & Genius. Quais as lembranças que tem desse período, e como é a sua relação com Kai Hansen nos dias de hoje? E para os fãs, quais as possibilidades de termos um novo trabalho de vocês juntos?
RALF SCHEEPERS - Eu sempre amei estar no Gamma Ray. Foi um momento maravilhoso para mim e aprendi muitas coisas! Os caras são pessoas realmente agradáveis e ficamos amigos ao longo dos anos e ainda fazemos contato um com o outro. Não tenho certeza se algum dia voltaremos a trabalhar juntos novamente, mas, se fizemos algumas músicas no passado, então, por que não no futuro? Nunca podemos dizer nunca.
ROCK N’BREJA - Em 2011 você lançou um trabalho solo, o qual levou o nome Scheepers. Pretende lançar mais um material solo? Quais são os seus planos pessoais para o futuro?
RALF SCHEEPERS - No momento, o foco é 100% no Primal Fear, mas de qualquer maneira, estou criando algumas idéias, e vou ver se algumas dessas idéias que não se encaixam em um álbum do Primal Fear, possam talvez se encaixar em outro álbum solo. Mas não há conversas ou negociações reais no momento sobre isso.
ROCK N’BREJA - O Primal Fear sempre está tocando em festivais, e visitando vários países. A última vez que a banda esteve no Brasil foi em 2016, ao lado do Rhapsody. Quais as lembranças tem do nosso país e quando teremos a presença ilustre do Primal fear em nosso país novamente?
RALF SCHEEPERS - Nós amamos a América do Sul em geral! Os fãs são absolutamente incríveis e sempre é uma aventura estar lá! A última vez que tivemos aí, tivemos um pouco mais de tempo para relaxar, o que não foi tão estressante como as outras vezes. Podemos dizer que estaremos por aí novamente em breve! É uma promessa!
ROCK N’BREJA - Ralf Scheepers, mais uma vez agradeço pela entrevista. Foi uma honra. Deixe um recado para os fãs da banda e para os seguidores do Rock N'Breja. Abraços e sucesso sempre!
RALF SCHEEPERS - Obrigado por me contatar! Obrigado pelo seu apoio por aí no Brasil e tenha certeza de que vamos estar juntos ai novamente em breve! Abraços, Ralf.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Dave Mustaine acha que último disco do Megadeth é o melhor da banda em décadas
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A resposta de Roger Waters ao fã que perguntou qual álbum do Pink Floyd mais gostou de fazer
O hit que Paramore omite letra ao vivo por conter duro xingamento antifeminista
A canção escrita como piada que se transformou em um dos maiores clássicos do rock progressivo

Primal Fear lança "Domination", seu novo álbum de estúdio
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



