Bendicta: entrevista com Angel Sberse, no Heavynroll
Por Geraldo Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 17 de agosto de 2017
Ela foi uma das finalistas do concurso A VOZ DO ROCK 2017 e, vem se destacando como vocalista da banda BENDICTA.
O Heavynroll conversou com a vocalista ANGEL SBERSE, onde ela contou um pouco da sua história, dos seus projetos e claro, da banda BENDICTA.
Confira e conheça ANGEL!
HEAVYNROLL - Quem é Angel Sberse?
ANGEL - Bom, ANGEL SBERSE é uma mulher de 33 anos, nascida em Pato Branco, Paraná, que já fez um pouco de tudo nessa vida.
Sou bacharel em Administração, estou me formando em um MBA em Gestão Comercial, trabalhei na área comercial de vendas de uma indústria multinacional francesa durante 14 anos e há um mês estou trabalhando como corretora de imóveis.
HEAVYNROLL -A Bendicta já tem um Ep chamado "RECOMEÇO", que contem 5 músicas próprias. Fale um pouco desse trabalho?
ANGEL - Lançamos nosso primeiro EP "Recomeço" em maio deste ano, com um show no Manifesto Bar e as músicas já estão disponíveis em todas as plataformas streaming.
A ideia era lançar um EP para que pudéssemos mostrar nossa cara, e depois fechar um álbum completo.
Foi gravado e produzido pelo FERNANDO QUESADA (ex-SHAAMAN, atual NOTURNALl e ANIE) no estúdio Fusão.
Pensamos em fazer algo pesado, com afinação baixa, porém com elementos modernos / eletrônicos e vocais melódicos.
HEAVYNROLL - As músicas da Bendicta são em português, são poucas as bandas que cantam na nossa língua, infelizmente. Porque o português?
ANGEL - Cantar e compor em português não é nada fácil, pois a nossa língua não soa tão bem, não é tão melódica quanto o inglês e ainda existe muito preconceito do próprio público consumidor de Rock.
A decisão de apostar em letras em português veio de um papo com o produtor Lampadinha, durante um evento em que toquei com uma banda cover, ele veio falar comigo e perguntar se não tínhamos som autoral.
Eu disse que não, mas que gostaria muito, só que achava que ali não iria rolar, até porque faltava tempo para compor, fazer música é bem trabalhoso e exige muito dos integrantes, então ele me disse que eu estava perdendo tempo... fiquei atordoada com essa conversa, foi meio que um empurrão que eu precisava.
Perguntei para ele o que achava sobre letras, se o ideal seria em inglês ou português e ele me disse que para tocar no Brasil, teria que ser em português.
A semente estava plantada.
HEAVYNROLL - Você foi uma das finalistas do concurso nacional A VOZ DO ROCK 2017. Como foi participar desse concurso?
ANGEL - A voz do Rock.... Difícil até de explicar o que foi esse turbilhão de emoções, dois meses de muito aprendizado, as pessoas maravilhosas que conheci, e essa puta vitrine que foi para mim.
Desde o início o meu objetivo sempre foi entrar no festival para divulgar a BENDICTA, e Deus é muito bom, porque eu consegui e foi muito rápido. Foram mais de 1.500 amigos/seguidores novos no facebook nesse período (hoje já quase triplicou esse número), muitos likes e views nos nossos clipes e foi daí que surgiu o convite para o lançamento do EP no Manifesto....
Uma coisa surreal que eu nunca tinha vivenciado antes.
HEAVYNROLL - Hoje em dia, as mulheres estão invadindo o rock n roll, coisa que antigamente, era muito pouco. Existem bandas e artistas talentosas demais. Qual a tua opinião sobre isso? Há que se deve essa "invasão"?
ANGEL - Na verdade, as mulheres sempre estiverem ali, mas estavam camufladas.
Felizmente temos tido mais chance de mostrar nosso valor nesse mercado, assim como em todos os demais setores.
Aos poucos as mulheres estão aparecendo e provando que podem sim fazer o Rock como ele deve ser.
Que cada vez mais possam surgir novas representantes para balançar essa bandeira.
Eu acho que ainda está muito longe do que se diz a respeito de igualdade, mas aos poucos estamos caminhando.
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://www.heavynroll.com.br/2017/08/bendicta-angel-sberse-aos-poucos-as.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Justin Sargent fala pela primeira vez como novo vocalista do Skid Row
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



