Exodus: Falando sobre Lemmy, fãs e shows no Brasil
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 17 de janeiro de 2016
Existem bandas que são lendas por tudo que já fizeram na música, que são lendas por ainda continuar na ativa com uma energia de principiante, e aquelas que são lendas pelo total respeito que possuem de seus fãs. E tem o Exodus, que engloba esses três fatores enumerados. E o folclórico e gente boa vocalista Steve 'Zetro' Souza concedeu esta entrevista para falar um pouco sobre a turnê que a banda estará fazendo no Brasil nos próximos dias, sobre a morte de Lemmy e a carreira como um todo da banda. E, em se tratando de Zetro, não me surpreendi ao receber a entrevista respondida a mão, visto que o mesmo declarou ser um péssimo digitador. Lenda é lenda...
Vicente - Vocês estarão tocando aqui no Brasil, agora em Janeiro. O que você espera destes shows. E o que os fãs daqui podem esperar do Exodus?
Zetro – Eu espero uma destruição completa e grandes momentos. Os nossos grandes fãs brasileiros podem esperar certamente terem o melhor show da vida deles.
Vicente - Exodus tocou no Brasil algumas vezes durante toda sua carreira. Qual é a sua melhor lembrança, de seus shows anteriores aqui?
Zetro – A melhor lembrança é de o quanto receptivos são nossos fãs dai, o quanto são leais e bem informados, e, obviamente, o quanto são loucos.
Vicente - A banda gravou um vídeo muito engraçado sobre os shows na América do Sul. Você pode ter certeza que isso trouxe ainda mais fãs para a banda.
Zetro - É tudo sobre boa diversão, uma violência amigável.
Vicente - Depois de mais de três décadas 'Thrashing' por todo o mundo, quais seriam seus maiores objetivos para o futuro?
Zetro – Continuar 'Thrashing' pelo mundo inteiro por pelo menos mais três decadas.
Vicente - Seu último álbum de estúdio foi 'Blood in Blood Out', lançado em 2014. Depois de todo esse tempo, como você vê a gravação e composição deste álbum?
Zetro – É tudo um mesmo processo e uma mesma fórmula. Gary vem sempre com inspiradas linhas principais e 'carrega' nossa força quando chega a hora de gravar.
Vicente - E talvez um novo álbum em breve?
Zetro – Estaremos praticamente o ano inteiro de 2016 em turnê mundo afora. Provavelmente somente ao final de 2016 iremos começar a discutir sobre um novo disco.
Vicente - Há poucos dias o Rock / Metal perdeu uma de suas maiores lendas, Lemmy. Como você recebeu essa notícia, uma vez que, além de músico, você é um entusiasta da boa música?
Zetro – Um grande amigo próximo meu, de tantos e tantos anos. Tive tantas boas experiências com todo o pessoal do Motorhead e Lemmy.
Vicente - Em poucas palavras, o que você pensa sobre essas bandas:
Motorhead: A primeira das bandas mais extremas de Heavy Metal
Slayer: A mais pesada banda no mundo
Destruction: Aprovados no teste do tempo, grandes Thrashers alemães
Metallica: Nossos parceiros no crime, desde o principio
Black Sabbath: Únicos, eles são a razão para existir o Heavy Metal
Vicente - Finalmente, por favor deixe uma mensagem para todos os brasileiros que curtem o som de Exodus
Zetro – Obrigado por toda sua lealdade, fãs do Brasil. Obrigado por nos dar a oportunidade de retornar ao seu maravilhoso país, e assim compartilhar a música que todos amamos. 'Horns Up Fuckers' .
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps