Eden Circus: Criatividade e excelência musical direto da Alemanha!
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 23 de dezembro de 2014
A página Underground Newz entrevistou essa semana a banda alemã Eden Circus! A criatividade é a maior qualidade da banda, que é possível analisar com seu primeiro e recente álbum lançado "Marula", com linhas progressivas e com passagens atmosféricas! Com muita simpatia, conversamos com o vocalista Siegmar Pohl que nos contou um pouco sobre a banda, o novo álbum e planos para turnê num futuro próximo! Confiram!
UNDERGROUND NEWZ - Primeiramente gostaríamos de agradecer pela entrevista. Para que nossos seguidores possam conhece-los melhor, conte nos um pouco como surgiu a banda, e quais foram as principais influências?
SIEGMAR POHL - Claro sem problemas! Obrigado por se interessar em nossa música e pela banda Eden Circus!
Quando você reparar em cada membro da banda poderá concordar em que nós fomos influenciados por artistas como Oceansize, Opeth, Karnivool, The Ocean, Cult of Luna, Gojira, Pink Floyd, Tool e Failure. Também influencias de Trip Hop, Jazz, Funk, 80’s Hair Metal ou até mesmo música hardcore têm nos influenciado.
UNDERGROUND NEWZ - A banda é da Alemanha, país conhecido por lançar bandas de power e heavy metal. Como é tocar estilo totalmente diferente do praticado normalmente na Alemanha?
SIEGMAR POHL - Tocar este tipo de gênero de metal tornou-se mais e mais popular, não somente na Alemanha, mas em todo o mundo. Eu diria que as diferentes fases dinâmicas, realmente com músicas longas, muitas vezes usando métodos ímpares, também adicionando muitos efeitos atmosféricos como delay e reverb e focar um som mais aberto e articulado em geral difere nossa música do Power ou Heavy Metal.
UNDERGROUND NEWZ - O álbum de estréia Marula mostra uma criatividade e complexidade musical excelente, com um estilo progressivo de altíssima qualidade. Como foi o processo de composição do álbum?
SIEGMAR POHL - A composição levou anos. Não somos os caras mais rápidos para fazer isso. Também fatores como mover-se para outras cidades devido ao trabalho e estudos congelou este processo por um tempo. Depois que fomos para a sede em Hamburgo, na Alemanha, poderíamos finalmente trabalhar em músicas juntos no estúdio e ter espaço para ensaios. O tempo gasto na composição tornou as coisas mais fáceis para gravar as faixas já que a maioria delas já havia sido feitas e para que pudéssemos olhar mais profundo sobre a produção do som, que teve uma enorme importância para nós.
UNDERGROUND NEWZ - E como está sendo a repercussão do álbum por parte de fãs e da mídia?
SIEGMAR POHL - Tivemos uma grande quantidade de e-mails de pessoas do exterior nos pedindo para ir a seus países para fazermos shows. E os comentários foram muito bons com a gente até o momento.
UNDERGROUND NEWZ - Estão excursionando para promover o álbum? Planejam alguma turnê mundial, incluindo o Brasil na lista de destinos?
SIEGMAR POHL - Nós gostaríamos de fazer mais shows na Alemanha e também fora da Europa. Mas não temos uma agência ainda e neste momento uma tour fora da Europa seria um grande desafio financeiro para cobrir todos os custos necessários para este tipo de coisa. Mas, temos falado sobre turnê nos Estados Unidos e América do Sul em um futuro próximo.
UNDERGROUND NEWZ - Já que mencionei o Brasil, conhecem ou escutam alguma banda do nosso país?
SIEGMAR POHL - Esta deve ser a resposta típica. Sepultura e Soulfly!
UNDERGROUND NEWZ - Para finalizarmos, deixe um recado para os nossos seguidores e para os fãs. Agradecemos pela entrevista. Sucesso para a banda!
SIEGMAR POHL - Muito obrigado a todos os seus seguidores que compraram nosso álbum digitalmente ou fisicamente!
Outra coisa que eu quero mencionar é que as pessoas devem comprar mais material de merchandise nos shows. Para a maioria das bandas, principalmente quando não é um Metallica ou Iron Maiden, é a única ajuda para gerenciar os custos que uma turnê traz consigo e os custos são na maioria tremendamente elevado. Também compartilhar sobre bandas que você gosta e apoiá-las no que for possível.
Obrigado mais uma vez por fazer esta entrevista com a gente!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps