Korzus: Catimbeiros reúnem jornalistas para falar do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Durr Campos
Enviar correções  |  Ver Acessos

No último dia 6, o pub Partisans, bairro de Pinheiros na capital paulista, abrigou o listening session/coletiva de imprensa de "Legion", novíssimo álbum do KORZUS. A resenha do mesmo eu ainda terei o prazer de fazer e publicar aqui mesmo no Whiplash.Net, mas de antemão posso garantir tratar-se de um dos itens mais bem forjados na discografia do quinteto orgulhoso em tocar thrash metal "de raiz", como sempre coloca Marcello Pompeu, vocalista e letrista.

Fotos de Infância: Arch EnemyGaleria: Musas do Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O evento, organizado por sua assessoria de imprensa, começou cedo. Por volta das 15:30h já estava por lá e não fui o primeiro a chegar. Após conversar com alguns amigos de profissão, eis que me dirigi à mesa onde quatro membros estavam a postos para os questionamentos das diversas mídias: Dick Siebert (baixo), Heros Trench (guitarra), Rodrigo Oliveira (bateria), além do próprio Pompeu. Somente o guitarrista Antonio Araújo, por motivo de viagem, ficou de fora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Minha indagação girou em torno da sonoridade ao longo das décadas. Pelo fato do vocalista e Heros possuírem um estúdio próprio, local que tornou-se um provedor de ótimos registros nos mais diversos subgêneros metálicos, quis saber sobre o 'segredo' de não soar repetitivo e/ou maçante após tantas canções. "Produzimos em nosso estúdio por conta de grana, em primeiro lugar", disse um sincero Pompeu, o qual continuou: "Há diversos produtores com os quais gostaríamos de trabalhar, como Andy Sneap, Rick Rubin, Andy Wallace..., mas nesta banda o processo entre compor e colocar um disco nas lojas leva bem mais tempo que para a maioria, até porque não lançamos algo apenas para fazer volume; fazemos isto em nome da cena brasileira e somente quando todos no Korzus estão 100% satisfeitos com tudo", confessou o frontman.

Rodrigo completou dizendo que "jogamos metade das composições feitas para 'Legion' na lata de lixo. Na faixa título o Pompeu gravou pelo menos 11 versões e mesmo assim não foi unânime." Ainda sobre os produtores gringos, Pompeu revelou a negativa do grupo em ter [o produtor polonês radicado na Alemanha] Waldemar Sorychta, conhecido por trabalhar ao lado de nomes como Grip Inc., Rotting Christ, Lacuna Coil, Sentenced, Tiamat, Samael, The Gathering, Tristania, Moonspell e muitos outros. "Dissemos não para ele, pois não seria o cara certo para o Korzus", disparou em meio às gargalhadas gerais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre a ligação do Korzus com o punk e hardcore, todos foram categóricos em afirmar tal relacionamento. "Desde sempre, mano", começou Dick. Inclusive o baixista e co-fundador relembrou de quando o pessoal do Vírus 27, polêmica facção streetpunk/Oi! fundada em São Paulo por volta de 1982, emprestou dele um amplificador. Muitos podem não se lembrar, mas algo assim era praticamente impossível em tempos que 'tribos' misturavam-se feito água e óleo. "Depois disso, nossos shows não foram mais os mesmos. Headbangers, carecas e moicanos agitavam juntos, na boa, sem treta", completou Siebert.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O momento foi abrilhantado pela cerveja oficial da banda, a elogiada 'Korzus Headbanger Beer', versão brazuca da deliciosa Foreign Extra Stout, mas utilizando ingredientes regionais. O aroma forte de malte torrado e o sabor encorpado garantiram a energia em alta e o clima para lá de amistoso durante mais este encontro dos catimbeiros com os foliculários locais.

Sites relacionados
https://www.korzus.com.br/
https://www.facebook.com/korzusofficial
http://theultimatemusic.com/?s=korzus




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Korzus"


Rodrigo Oliveira: Não temos só vermes que vivem o rock/metal!Rodrigo Oliveira
"Não temos só vermes que vivem o rock/metal!"

Heavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gêneroHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero


Fotos de Infância: Arch EnemyFotos de Infância
Arch Enemy

Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal


Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

adGoo336