RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Além do vocalista, Twisted Sister muda baterista para shows de reunião

Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios

Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?

Sharon Osbourne contradiz Gene Simmons sobre "o fim do rock"

Tomas Haake admite que às vezes erra enquanto toca "Bleed"

A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil

Hair metal ou death metal nos anos 80? Guitarrista tira a prova em vídeo

A resposta de Nicko McBrain a rumor sobre saída de Dave Murray

Aos 85 anos, Ringo Starr anuncia novo álbum, "Long Long Road"

Rob Dukes, do Exodus, gosta muito de álbum clássico do Queen

John Petrucci tenta dar lição em fã que o estava filmando e comete trapalhada

Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984

Para Billy Corgan (Smashing Pumpkins) o rock foi propositalmente sabotado

Amorphis retornará ao Brasil em outubro; confira as datas

Em biografia, atriz de Hollywood admite ter dispensado Brad Pitt por Sebastian Bach


Manifesto
Stamp

Arandu Arakuaa: entrevista com Adriano Ferreira

Por
Fonte: Fãs Arandu Arakuaa
Postado em 24 de agosto de 2014

Adriano Ferreira, baterista da Arandu Arakuaa, concede entrevista ao blog de fãs da banda.

FÃS ARANDU ARAKUAA: Fale um pouco sobre suas principais influências na música, como se tornou baterista e como ocorreu seu primeiro contato com a Arandu Arakuaa.

ADRIANO: Bom, primeiramente gostaria de agradecer pelo espaço e apoio de vocês. Vixi, de influencias, é até difícil falar, pois gosto de tanta coisa. Bom, vamos lá, curto muito System Of A Dowm, Rage Against The Machine, Korn, Lampirônicos, Los Hermanos, Krisiun, Sepultura, e o meu grande mestre, Jorge Ben Jor. Cheguei até a Arandu Arakuaa através da internet, o nosso querido guitarrista Zândhio Aquino viu um anúncio meu na internet e aí firmou, rachou e completou. Antes da Arandu toquei em outras três bandas e pra mim hoje é um honra participar de uma banda tão inovadora como a Arandu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

FÃS ARANDU ARAKUAA: As atividades ligadas à arte, aqui no Brasil, geralmente não recebem muito incentivo; principalmente quando se trata da família do artista, que muitas vezes vê esse tipo de atividade como sonho ou perda de tempo, pois muita gente tem dificuldade em ver a arte como expressão cultural, e não percebe a importância que ela tem para a sociedade. Você alguma vez já se sentiu desmotivado a continuar sua carreira como músico? Fale um pouco sobre isso.

ADRIANO: Acredito que as atividades ligadas às artes no Brasil até recebem sim, incentivo, porém, não em todas as áreas e seguimentos; no Rock, por exemplo, não. Infelizmente ainda no século em que vivemos, vemos muito conceitos prévios com relação há muitas coisas, homo afetividade, cor de pele, esportes com o skate, por exemplo, na qual sou atleta amador, e na música como um todo, no rock, sobretudo; daí é claro que tanto o artista quanto a família se sentem desmotivados com relação ao sonho de um dia viver de música e comigo não foi diferente, mas nunca deixei de sonhar e trabalhar com música, pois é um sonho, objetivo, meta que pretendo chegar ao ápice com a Arandu e o legal é que existe uma homeostase na banda com relação a esse objetivo onde fico muito feliz por isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

FÃS ARANDU ARAKUAA: A cultura autêntica das terras brasileiras geralmente sofre discriminação e é colocada abaixo de culturas muitas vezes menos intensas, menos expressivas que a nossa, devido a questões que têm suas raízes na própria história da ocupação do Brasil. Desde que começou a tocar na Arandu, você já percebeu algum tipo de contribuição da banda no sentido de conscientizar as pessoas da riqueza cultural da nossa terra?

ADRIANO: Certamente, somos às vezes chamados, de "a banda dos índios, a banda meio indígena" e de alguma forma isso nos faz pensar que estamos no caminho certo. A conscientização é muito individual, depende de como cada um pensa e de sua história de vida, mas tentamos fazer a nossa parte. O som da Arandu além do rockão (risos) é regionalismo, baião, cantos e rituais indígenas e metal, ou seja, é uma "mistureba" boa e consciente. Portanto, acho que estamos conseguindo, aos poucos, conscientizar a galera do rock em geral da importância do nativismo e brasileirismo do nosso povo. A ideia é fazer o povo pensar que Brasil é modernidade e tradição ao mesmo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

FÃS ARANDU ARAKUAA: O que a banda Arandu Arakuaa representa para você?

ADRIANO: Cara, muita coisa; respeito, rockão, conhecimento, amadurecimento, relação interpessoal e, sobretudo, um sonho que aos poucos está sendo realizado.

FÃS ARANDU ARAKUAA: Há alguma curiosidade sobre a banda que você gostaria de compartilhar com a gente?

ADRIANO: Claro, têm muitas! (risos) Posso citar uma, de acordo com que o trabalho vem dando certo e vamos sendo convidamos para shows legais e tal, os camarins vão melhorando com relação há algumas frescuras de artistas, teve um show que tivemos várias frutas a disposição e tal, e tem um integrante da banda que é metido a "alimentação saudável" vocês acreditam que ele teve coragem de levar algumas unidades de uma fruta pra casa! (risos, risos e risos). Descubram quem pode ser?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

FÃS ARANDU ARAKUAA: Você gostaria de deixar algum recado para os fãs?

ADRIANO: Certamente. Galera, nos esforçamos pra carálio pra tudo isso que vocês estão podendo ver. Ensaiamos todas as semanas, clips, CD tudo do nosso escasso dinheiro, porém isso tudo com um intuito de termos o reconhecimento e apoio cada vez mais de vocês. Sonhamos um dia vivermos de música e não vamos parar enquanto não conseguirmos esse objetivo. Somos focados e sabemos onde queremos chegar, mas dependemos de vocês, fãs. Certamente, nossa vitória não será por acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Bad Religion


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Jakline Costa

Formada em química, atualmente envolvida com qualquer tipo de trabalho literário. Meu primeiro contato com o rock foi por volta dos 12 anos de idade, quando fui em uma loja e comprei sem ao menos conhecer, uma camiseta do Iron Maiden. Chegando em casa meu tio todo orgulhoso ficou decepcionado ao saber que mesmo com a camiseta não conhecia nenhum som da banda e a partir daquele momento o objetivo de vida dele foi me ensinar os caminhos do rock. Graças a ele hoje conheço de Iron a Led e tenho todas as minhas influências musicas. Obrigada tio.
Mais matérias de Jakline Costa.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS