Arandu Arakuaa: entrevista com Adriano Ferreira
Por Jakline Costa
Fonte: Fãs Arandu Arakuaa
Postado em 24 de agosto de 2014
Adriano Ferreira, baterista da Arandu Arakuaa, concede entrevista ao blog de fãs da banda.
FÃS ARANDU ARAKUAA: Fale um pouco sobre suas principais influências na música, como se tornou baterista e como ocorreu seu primeiro contato com a Arandu Arakuaa.
ADRIANO: Bom, primeiramente gostaria de agradecer pelo espaço e apoio de vocês. Vixi, de influencias, é até difícil falar, pois gosto de tanta coisa. Bom, vamos lá, curto muito System Of A Dowm, Rage Against The Machine, Korn, Lampirônicos, Los Hermanos, Krisiun, Sepultura, e o meu grande mestre, Jorge Ben Jor. Cheguei até a Arandu Arakuaa através da internet, o nosso querido guitarrista Zândhio Aquino viu um anúncio meu na internet e aí firmou, rachou e completou. Antes da Arandu toquei em outras três bandas e pra mim hoje é um honra participar de uma banda tão inovadora como a Arandu.
FÃS ARANDU ARAKUAA: As atividades ligadas à arte, aqui no Brasil, geralmente não recebem muito incentivo; principalmente quando se trata da família do artista, que muitas vezes vê esse tipo de atividade como sonho ou perda de tempo, pois muita gente tem dificuldade em ver a arte como expressão cultural, e não percebe a importância que ela tem para a sociedade. Você alguma vez já se sentiu desmotivado a continuar sua carreira como músico? Fale um pouco sobre isso.
ADRIANO: Acredito que as atividades ligadas às artes no Brasil até recebem sim, incentivo, porém, não em todas as áreas e seguimentos; no Rock, por exemplo, não. Infelizmente ainda no século em que vivemos, vemos muito conceitos prévios com relação há muitas coisas, homo afetividade, cor de pele, esportes com o skate, por exemplo, na qual sou atleta amador, e na música como um todo, no rock, sobretudo; daí é claro que tanto o artista quanto a família se sentem desmotivados com relação ao sonho de um dia viver de música e comigo não foi diferente, mas nunca deixei de sonhar e trabalhar com música, pois é um sonho, objetivo, meta que pretendo chegar ao ápice com a Arandu e o legal é que existe uma homeostase na banda com relação a esse objetivo onde fico muito feliz por isso.
FÃS ARANDU ARAKUAA: A cultura autêntica das terras brasileiras geralmente sofre discriminação e é colocada abaixo de culturas muitas vezes menos intensas, menos expressivas que a nossa, devido a questões que têm suas raízes na própria história da ocupação do Brasil. Desde que começou a tocar na Arandu, você já percebeu algum tipo de contribuição da banda no sentido de conscientizar as pessoas da riqueza cultural da nossa terra?
ADRIANO: Certamente, somos às vezes chamados, de "a banda dos índios, a banda meio indígena" e de alguma forma isso nos faz pensar que estamos no caminho certo. A conscientização é muito individual, depende de como cada um pensa e de sua história de vida, mas tentamos fazer a nossa parte. O som da Arandu além do rockão (risos) é regionalismo, baião, cantos e rituais indígenas e metal, ou seja, é uma "mistureba" boa e consciente. Portanto, acho que estamos conseguindo, aos poucos, conscientizar a galera do rock em geral da importância do nativismo e brasileirismo do nosso povo. A ideia é fazer o povo pensar que Brasil é modernidade e tradição ao mesmo tempo.
FÃS ARANDU ARAKUAA: O que a banda Arandu Arakuaa representa para você?
ADRIANO: Cara, muita coisa; respeito, rockão, conhecimento, amadurecimento, relação interpessoal e, sobretudo, um sonho que aos poucos está sendo realizado.
FÃS ARANDU ARAKUAA: Há alguma curiosidade sobre a banda que você gostaria de compartilhar com a gente?
ADRIANO: Claro, têm muitas! (risos) Posso citar uma, de acordo com que o trabalho vem dando certo e vamos sendo convidamos para shows legais e tal, os camarins vão melhorando com relação há algumas frescuras de artistas, teve um show que tivemos várias frutas a disposição e tal, e tem um integrante da banda que é metido a "alimentação saudável" vocês acreditam que ele teve coragem de levar algumas unidades de uma fruta pra casa! (risos, risos e risos). Descubram quem pode ser?
FÃS ARANDU ARAKUAA: Você gostaria de deixar algum recado para os fãs?
ADRIANO: Certamente. Galera, nos esforçamos pra carálio pra tudo isso que vocês estão podendo ver. Ensaiamos todas as semanas, clips, CD tudo do nosso escasso dinheiro, porém isso tudo com um intuito de termos o reconhecimento e apoio cada vez mais de vocês. Sonhamos um dia vivermos de música e não vamos parar enquanto não conseguirmos esse objetivo. Somos focados e sabemos onde queremos chegar, mas dependemos de vocês, fãs. Certamente, nossa vitória não será por acidente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
As bandas de rock progressivo que influenciaram o Mastodon, segundo Brann Dailor
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
O baterista que o lendário Ian Paice do Deep Purple elogiou: "Não importa a técnica"
Os três maiores guitarristas de todos os tempos, segundo Zakk Wylde

Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



