Tony Dolan: ex-Venom em entrevista com Underground Newz
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 29 de junho de 2014
TONY "DEMOLITION" DOLAN, músico e ator inglês ficou muito marcado pelas passagens em bandas como ATOMKRAFT e o influente VENOM com o poderoso álbum Prime Evil entre outros! Atual M-PIRE OF EVIL, é com imenso prazer que nos concede essa entrevista para a página UNDERGROUND NEWZ!
UNDERGROUND NEWZ - TONY, COMO FOI PARA VOCÊ TER FEITO PARTE E UM DOS FUNDADORES DA BANDA ATOMKRAFT EM UM TEMPO TÃO DISTANTE?
TONY DOLAN - Eu estou bem, obrigado. Sim, em 1979 eu e um amigo baterista fundamos uma banda de punk e metal, porém quando o Punk começou a morrer no norte da Inglaterra, nós mudamos o nosso nome para Atomkraft e começamos nossa jornada como uma banda de metal. Desde então fizemos isso de uma forma ou de outra.
UNDERGROUND NEWZ - ALÉM DA ARTE MUSICAL, SABE-SE QUE VOCÊ ATUA COMO ATOR. COMO É CONCILICAR E O QUE TEM EM COMUM ENTRE ESSAS DUAS ARTES NOBRES NA SUA OPINIÃO?
TONY DOLAN - Bem, eu não atuei por um tempo porque estava concentrado em M: PIRE OF EVIL e em ATOMKRAFT e Mantas e eu iniciamos uma empresa de Produção e Gestão com intuito de lidar com bandas .. Mas, atuar é outra coisa que eu amo ... Eu tive a sorte de fazer filmes como o Juiz Dredd com Sylvester Stallone e O Mestre dos Mares com Russell Crowe, alguns filmes menores, programas de televisão e algum teatro também ... Eu tive um caminho de muita sorte até o momento e pretendo voltar a atuar em breve mas, agora vamos falar de música .. o que atuar e música têm em comum? ... Você pode se expressar fora de sua vida normal e ver a alegria que essa atuação causa numa platéia .. não é perfeito, mas a vida nunca é perfeita, mas se você puder trazer um pouco de alegria, mesmo que por um momento para alguém ... tudo valeu a pena.
UNDERGROUND NEWZ- VOLTANDO AO ATOMKRAFT, A BANDA TEVE UM GRANDE DESEMPENHO COM VOCÊ ASSUMINDO OS VOCAIS, BAIXO E GUITARRA DURANTE A HISTÓRIA DA BANDA. O QUE É SER UM TRABALHADOR E O QUE TEVE DE POSITIVO EM SUA VIDA COM A MÚSICA PESADA?
TONY DOLAN - No começo, eu assumi os vocais graves, quando nosso baixista deixou a banda. Eu estava tocando guitarra e cantando até então. Então, até 1985 eu fiz vocais graves. Nós expandimos a banda em 1985, trazendo conosco um vocalista, que esteve nas bandas SATAN e AVENGER. Ele ficou conosco até nós cindirmos aquela formação, em 1988. Ao final daquele ano, nós também trouxemos um baixista, e eu voltei às guitarras, então nós pudemos expandir e ir além com nosso som. Contudo, olhando para trás, nós deveríamos ter permanecido do jeito que éramos. Em 1988, ATOMKRAFT parou e eu me juntei ao VENOM, fazendo os vocais graves... e, até 2004, quando eu voltei a tocar baixo e a cantar novamente, eu juntei um baterista e um guitarrista e o ATOMKRAFT voltou à atividade. A música simplesmente falou comigo e eu acho que sem ela, eu estaria morto agora. A música alimenta a mente e a alma e sem ela... eu estou perdido.
UNDERGROUND NEWZ - EM 1988, VOCÊ RECEBEU UMA OFERTA DE UMA DAS MAIORES REFERÊNCIAS DA MÚSICA EXTREMA, O INCOMPARÁVEL VENOM. PARA VOCÊ, O QUE REPRESENTOU TER GRAVADO O CLÁSSICO PRIME EVIL?
TONY DOLAN - Sim, Cronos havia saído para seguir carreira solo na América e eu fui convidado para assumir a vaga dele por Abaddon. Mantas voltou e então nós pudemos trabalhar juntos. Assim, nós gravamos Prime Evil... Eu saí em 1992, após gravar os álbuns Tear Your Soul Apart, Temples Of Ice, Kissing the Beast e The Wastelands. Nós também gravamos o vídeo "Live ‘90" na casa de shows Marquee, em Londres. Nós tivemos alguns ótimos momentos, mas, no final, eu quis parar, porque nós estávamos fazendo shows que o Venom não deveria fazer e nós já havíamos cumprido nosso contrato com a "Music For Nations". Foi legal saber que todos eles achavam que só havia uma pessoa que conhecia a banda, e o que a banda estava tentando fazer, e que poderia tocar e cantar bem o bastante para substituir o membro que saiu... por isso, eu sempre serei agradecido a eles e eu estou orgulhoso do que fizemos. Os fãs são fantásticos para mim e eu nunca vou me esquecer disso.
UNDERGROUND NEWZ - HOJE VOCÊ FAZ PARTE DA M-PIRE OF EVIL. PROFISSIONALMENTE É ALGO QUE FAZ VOCÊ ALCANÇAR OS OBJETIVOS DESEJADOS COMO MÚSICO?
TONY DOLAN - Sim .. Mantas e eu somos irmãos de verdade, nos conhecemos bem, respeitamos um ao outro e trabalhamos muito bem juntos. Nossos estilos se completam .. por isso é que funcionamos muito bem como músicos .. Venom, foi o que trouxe Mantas para o mundo Atomkraft vai estar no meu coração para sempre, mas com M: PIRE OF EViL podemos ser quem queremos ser e ninguém pode nos dizer o que ou como fazer nada. Nós decidimos tudo juntos ... por isso é tão perfeito
UNDERGROUND NEWZ - TONY, OBRIGADO PELA BREVE ENTREVISTA E, ESPECIALMENTE, PELO GRANDE ÁLBUM CRUCIFIED DO M-PIRE OF EVILL! DEIXE UM COMENTÁRIO PARA OS FÃS BRASILEIROS. CONTINUE HUMILDE COMO SEMPRE!
TONY DOLAN - Obrigado por esta excelente entrevista e pelas palavras amáveis. Nós já lançamos 2 novos CD’s, M:PIRE OF EVIL LIVE e DOUBLE JEOPARDY (um single com mais de uma banda, onde nós tocamos MANITOU, do VENOM) e está chegando um álbum novo em folha, chamado UNLEASHED... Mantenha-se atualizado com as novidades e compre nosso material aqui: www.mpireofevil.com. Procure-nos no Facebook também, nas páginas do EMPIREofEVIL. Nós temos uma página brasileira, administrada, em especial, por Renato Gimli Sanson... E você também pode entrar em contato comigo e com Mantar também pelo Facebook. Nós adoraríamos bater um papo pela internet, assim como Tony Dolan ou Jeff Dunn. Pelo seu apoio, muito obrigado, de coração. E como diria Mantas, MÁXIMO RESPEITO, sempre. VOCÊS são a nossa GERAÇÃO DO INFERNO!!! Nos vemos por aí! O Brasil é a minha casa espiritual, o povo, a comida, o país são tão belos. Há um lado negro, mas cabe a nós ser todos humanos. Mas meu coração sempre estará aí.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps