Tony Dolan: ex-Venom em entrevista com Underground Newz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Comentários  | 

TONY "DEMOLITION" DOLAN, músico e ator inglês ficou muito marcado pelas passagens em bandas como ATOMKRAFT e o influente VENOM com o poderoso álbum Prime Evil entre outros! Atual M-PIRE OF EVIL, é com imenso prazer que nos concede essa entrevista para a página UNDERGROUND NEWZ!

5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

UNDERGROUND NEWZ - TONY, COMO FOI PARA VOCÊ TER FEITO PARTE E UM DOS FUNDADORES DA BANDA ATOMKRAFT EM UM TEMPO TÃO DISTANTE?

TONY DOLAN - Eu estou bem, obrigado. Sim, em 1979 eu e um amigo baterista fundamos uma banda de punk e metal, porém quando o Punk começou a morrer no norte da Inglaterra, nós mudamos o nosso nome para Atomkraft e começamos nossa jornada como uma banda de metal. Desde então fizemos isso de uma forma ou de outra.

UNDERGROUND NEWZ - ALÉM DA ARTE MUSICAL, SABE-SE QUE VOCÊ ATUA COMO ATOR. COMO É CONCILICAR E O QUE TEM EM COMUM ENTRE ESSAS DUAS ARTES NOBRES NA SUA OPINIÃO?

TONY DOLAN - Bem, eu não atuei por um tempo porque estava concentrado em M: PIRE OF EVIL e em ATOMKRAFT e Mantas e eu iniciamos uma empresa de Produção e Gestão com intuito de lidar com bandas .. Mas, atuar é outra coisa que eu amo ... Eu tive a sorte de fazer filmes como o Juiz Dredd com Sylvester Stallone e O Mestre dos Mares com Russell Crowe, alguns filmes menores, programas de televisão e algum teatro também ... Eu tive um caminho de muita sorte até o momento e pretendo voltar a atuar em breve mas, agora vamos falar de música .. o que atuar e música têm em comum? ... Você pode se expressar fora de sua vida normal e ver a alegria que essa atuação causa numa platéia .. não é perfeito, mas a vida nunca é perfeita, mas se você puder trazer um pouco de alegria, mesmo que por um momento para alguém ... tudo valeu a pena.

UNDERGROUND NEWZ- VOLTANDO AO ATOMKRAFT, A BANDA TEVE UM GRANDE DESEMPENHO COM VOCÊ ASSUMINDO OS VOCAIS, BAIXO E GUITARRA DURANTE A HISTÓRIA DA BANDA. O QUE É SER UM TRABALHADOR E O QUE TEVE DE POSITIVO EM SUA VIDA COM A MÚSICA PESADA?

TONY DOLAN - No começo, eu assumi os vocais graves, quando nosso baixista deixou a banda. Eu estava tocando guitarra e cantando até então. Então, até 1985 eu fiz vocais graves. Nós expandimos a banda em 1985, trazendo conosco um vocalista, que esteve nas bandas SATAN e AVENGER. Ele ficou conosco até nós cindirmos aquela formação, em 1988. Ao final daquele ano, nós também trouxemos um baixista, e eu voltei às guitarras, então nós pudemos expandir e ir além com nosso som. Contudo, olhando para trás, nós deveríamos ter permanecido do jeito que éramos. Em 1988, ATOMKRAFT parou e eu me juntei ao VENOM, fazendo os vocais graves... e, até 2004, quando eu voltei a tocar baixo e a cantar novamente, eu juntei um baterista e um guitarrista e o ATOMKRAFT voltou à atividade. A música simplesmente falou comigo e eu acho que sem ela, eu estaria morto agora. A música alimenta a mente e a alma e sem ela... eu estou perdido.

UNDERGROUND NEWZ - EM 1988, VOCÊ RECEBEU UMA OFERTA DE UMA DAS MAIORES REFERÊNCIAS DA MÚSICA EXTREMA, O INCOMPARÁVEL VENOM. PARA VOCÊ, O QUE REPRESENTOU TER GRAVADO O CLÁSSICO PRIME EVIL?

TONY DOLAN - Sim, Cronos havia saído para seguir carreira solo na América e eu fui convidado para assumir a vaga dele por Abaddon. Mantas voltou e então nós pudemos trabalhar juntos. Assim, nós gravamos Prime Evil... Eu saí em 1992, após gravar os álbuns Tear Your Soul Apart, Temples Of Ice, Kissing the Beast e The Wastelands. Nós também gravamos o vídeo “Live ‘90” na casa de shows Marquee, em Londres. Nós tivemos alguns ótimos momentos, mas, no final, eu quis parar, porque nós estávamos fazendo shows que o Venom não deveria fazer e nós já havíamos cumprido nosso contrato com a “Music For Nations”. Foi legal saber que todos eles achavam que só havia uma pessoa que conhecia a banda, e o que a banda estava tentando fazer, e que poderia tocar e cantar bem o bastante para substituir o membro que saiu... por isso, eu sempre serei agradecido a eles e eu estou orgulhoso do que fizemos. Os fãs são fantásticos para mim e eu nunca vou me esquecer disso.

UNDERGROUND NEWZ - HOJE VOCÊ FAZ PARTE DA M-PIRE OF EVIL. PROFISSIONALMENTE É ALGO QUE FAZ VOCÊ ALCANÇAR OS OBJETIVOS DESEJADOS COMO MÚSICO?

TONY DOLAN - Sim .. Mantas e eu somos irmãos de verdade, nos conhecemos bem, respeitamos um ao outro e trabalhamos muito bem juntos. Nossos estilos se completam .. por isso é que funcionamos muito bem como músicos .. Venom, foi o que trouxe Mantas para o mundo Atomkraft vai estar no meu coração para sempre, mas com M: PIRE OF EViL podemos ser quem queremos ser e ninguém pode nos dizer o que ou como fazer nada. Nós decidimos tudo juntos ... por isso é tão perfeito

UNDERGROUND NEWZ - TONY, OBRIGADO PELA BREVE ENTREVISTA E, ESPECIALMENTE, PELO GRANDE ÁLBUM CRUCIFIED DO M-PIRE OF EVILL! DEIXE UM COMENTÁRIO PARA OS FÃS BRASILEIROS. CONTINUE HUMILDE COMO SEMPRE!

TONY DOLAN - Obrigado por esta excelente entrevista e pelas palavras amáveis. Nós já lançamos 2 novos CD’s, M:PIRE OF EVIL LIVE e DOUBLE JEOPARDY (um single com mais de uma banda, onde nós tocamos MANITOU, do VENOM) e está chegando um álbum novo em folha, chamado UNLEASHED... Mantenha-se atualizado com as novidades e compre nosso material aqui: www.mpireofevil.com. Procure-nos no Facebook também, nas páginas do EMPIREofEVIL. Nós temos uma página brasileira, administrada, em especial, por Renato Gimli Sanson... E você também pode entrar em contato comigo e com Mantar também pelo Facebook. Nós adoraríamos bater um papo pela internet, assim como Tony Dolan ou Jeff Dunn. Pelo seu apoio, muito obrigado, de coração. E como diria Mantas, MÁXIMO RESPEITO, sempre. VOCÊS são a nossa GERAÇÃO DO INFERNO!!! Nos vemos por aí! O Brasil é a minha casa espiritual, o povo, a comida, o país são tão belos. Há um lado negro, mas cabe a nós ser todos humanos. Mas meu coração sempre estará aí.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Venom"

Thor versus CronosThor versus Cronos
Foto-novela hilária de 1984

Sexta-feira 13Sexta-feira 13
Treze músicas para escutar nesta data

Metal Fest 2014Metal Fest 2014
O Megadeth realmente vetou o Venom?

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"0 acessosTodas as matérias sobre "Atomkraft"0 acessosTodas as matérias sobre "Mpire Of Evil"

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

5000 acessosPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior5000 acessosMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee5000 acessosG.G. Allin: o extremo dos extremos5000 acessos2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Slash vs. Buckethead4374 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"

Sobre Edilson Luiz Piassentini

Nascido no interior de SP, na cidade de ITU, é um dos responsáveis pela página Underground Newz no Facebook, onde o objetivo é levar ao público do Rock/Metal notícias, resenhas, agenda e cobertura de shows e entrevistas com bandas nacionais e internacionais. Uma página com um jeito diferente de informar, entreter e debater junto ao publico do Rock'n'Roll.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online