Tony Dolan: ex-Venom em entrevista com Underground Newz
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 29 de junho de 2014
TONY "DEMOLITION" DOLAN, músico e ator inglês ficou muito marcado pelas passagens em bandas como ATOMKRAFT e o influente VENOM com o poderoso álbum Prime Evil entre outros! Atual M-PIRE OF EVIL, é com imenso prazer que nos concede essa entrevista para a página UNDERGROUND NEWZ!
UNDERGROUND NEWZ - TONY, COMO FOI PARA VOCÊ TER FEITO PARTE E UM DOS FUNDADORES DA BANDA ATOMKRAFT EM UM TEMPO TÃO DISTANTE?
TONY DOLAN - Eu estou bem, obrigado. Sim, em 1979 eu e um amigo baterista fundamos uma banda de punk e metal, porém quando o Punk começou a morrer no norte da Inglaterra, nós mudamos o nosso nome para Atomkraft e começamos nossa jornada como uma banda de metal. Desde então fizemos isso de uma forma ou de outra.
UNDERGROUND NEWZ - ALÉM DA ARTE MUSICAL, SABE-SE QUE VOCÊ ATUA COMO ATOR. COMO É CONCILICAR E O QUE TEM EM COMUM ENTRE ESSAS DUAS ARTES NOBRES NA SUA OPINIÃO?
TONY DOLAN - Bem, eu não atuei por um tempo porque estava concentrado em M: PIRE OF EVIL e em ATOMKRAFT e Mantas e eu iniciamos uma empresa de Produção e Gestão com intuito de lidar com bandas .. Mas, atuar é outra coisa que eu amo ... Eu tive a sorte de fazer filmes como o Juiz Dredd com Sylvester Stallone e O Mestre dos Mares com Russell Crowe, alguns filmes menores, programas de televisão e algum teatro também ... Eu tive um caminho de muita sorte até o momento e pretendo voltar a atuar em breve mas, agora vamos falar de música .. o que atuar e música têm em comum? ... Você pode se expressar fora de sua vida normal e ver a alegria que essa atuação causa numa platéia .. não é perfeito, mas a vida nunca é perfeita, mas se você puder trazer um pouco de alegria, mesmo que por um momento para alguém ... tudo valeu a pena.
UNDERGROUND NEWZ- VOLTANDO AO ATOMKRAFT, A BANDA TEVE UM GRANDE DESEMPENHO COM VOCÊ ASSUMINDO OS VOCAIS, BAIXO E GUITARRA DURANTE A HISTÓRIA DA BANDA. O QUE É SER UM TRABALHADOR E O QUE TEVE DE POSITIVO EM SUA VIDA COM A MÚSICA PESADA?
TONY DOLAN - No começo, eu assumi os vocais graves, quando nosso baixista deixou a banda. Eu estava tocando guitarra e cantando até então. Então, até 1985 eu fiz vocais graves. Nós expandimos a banda em 1985, trazendo conosco um vocalista, que esteve nas bandas SATAN e AVENGER. Ele ficou conosco até nós cindirmos aquela formação, em 1988. Ao final daquele ano, nós também trouxemos um baixista, e eu voltei às guitarras, então nós pudemos expandir e ir além com nosso som. Contudo, olhando para trás, nós deveríamos ter permanecido do jeito que éramos. Em 1988, ATOMKRAFT parou e eu me juntei ao VENOM, fazendo os vocais graves... e, até 2004, quando eu voltei a tocar baixo e a cantar novamente, eu juntei um baterista e um guitarrista e o ATOMKRAFT voltou à atividade. A música simplesmente falou comigo e eu acho que sem ela, eu estaria morto agora. A música alimenta a mente e a alma e sem ela... eu estou perdido.
UNDERGROUND NEWZ - EM 1988, VOCÊ RECEBEU UMA OFERTA DE UMA DAS MAIORES REFERÊNCIAS DA MÚSICA EXTREMA, O INCOMPARÁVEL VENOM. PARA VOCÊ, O QUE REPRESENTOU TER GRAVADO O CLÁSSICO PRIME EVIL?
TONY DOLAN - Sim, Cronos havia saído para seguir carreira solo na América e eu fui convidado para assumir a vaga dele por Abaddon. Mantas voltou e então nós pudemos trabalhar juntos. Assim, nós gravamos Prime Evil... Eu saí em 1992, após gravar os álbuns Tear Your Soul Apart, Temples Of Ice, Kissing the Beast e The Wastelands. Nós também gravamos o vídeo "Live ‘90" na casa de shows Marquee, em Londres. Nós tivemos alguns ótimos momentos, mas, no final, eu quis parar, porque nós estávamos fazendo shows que o Venom não deveria fazer e nós já havíamos cumprido nosso contrato com a "Music For Nations". Foi legal saber que todos eles achavam que só havia uma pessoa que conhecia a banda, e o que a banda estava tentando fazer, e que poderia tocar e cantar bem o bastante para substituir o membro que saiu... por isso, eu sempre serei agradecido a eles e eu estou orgulhoso do que fizemos. Os fãs são fantásticos para mim e eu nunca vou me esquecer disso.
UNDERGROUND NEWZ - HOJE VOCÊ FAZ PARTE DA M-PIRE OF EVIL. PROFISSIONALMENTE É ALGO QUE FAZ VOCÊ ALCANÇAR OS OBJETIVOS DESEJADOS COMO MÚSICO?
TONY DOLAN - Sim .. Mantas e eu somos irmãos de verdade, nos conhecemos bem, respeitamos um ao outro e trabalhamos muito bem juntos. Nossos estilos se completam .. por isso é que funcionamos muito bem como músicos .. Venom, foi o que trouxe Mantas para o mundo Atomkraft vai estar no meu coração para sempre, mas com M: PIRE OF EViL podemos ser quem queremos ser e ninguém pode nos dizer o que ou como fazer nada. Nós decidimos tudo juntos ... por isso é tão perfeito
UNDERGROUND NEWZ - TONY, OBRIGADO PELA BREVE ENTREVISTA E, ESPECIALMENTE, PELO GRANDE ÁLBUM CRUCIFIED DO M-PIRE OF EVILL! DEIXE UM COMENTÁRIO PARA OS FÃS BRASILEIROS. CONTINUE HUMILDE COMO SEMPRE!
TONY DOLAN - Obrigado por esta excelente entrevista e pelas palavras amáveis. Nós já lançamos 2 novos CD’s, M:PIRE OF EVIL LIVE e DOUBLE JEOPARDY (um single com mais de uma banda, onde nós tocamos MANITOU, do VENOM) e está chegando um álbum novo em folha, chamado UNLEASHED... Mantenha-se atualizado com as novidades e compre nosso material aqui: www.mpireofevil.com. Procure-nos no Facebook também, nas páginas do EMPIREofEVIL. Nós temos uma página brasileira, administrada, em especial, por Renato Gimli Sanson... E você também pode entrar em contato comigo e com Mantar também pelo Facebook. Nós adoraríamos bater um papo pela internet, assim como Tony Dolan ou Jeff Dunn. Pelo seu apoio, muito obrigado, de coração. E como diria Mantas, MÁXIMO RESPEITO, sempre. VOCÊS são a nossa GERAÇÃO DO INFERNO!!! Nos vemos por aí! O Brasil é a minha casa espiritual, o povo, a comida, o país são tão belos. Há um lado negro, mas cabe a nós ser todos humanos. Mas meu coração sempre estará aí.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Os dois fatores que assombravam os Beatles na gravação do último álbum "Let it Be"
Cinco clássicos do Rock que ultrapassaram 2 bilhões de plays no Spotify
O hit dos anos 1990 que fez muito sucesso e ficou maior que a banda que o gravou

Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



