Venereal Sickness: Heavy Metal Breakdown entrevista José Carlos
Por Alex Chagas
Fonte: Black Legion Prod
Postado em 22 de maio de 2014
JP Carvalho, músico da banda Yekun e grande apreciador da cena geral do Brasil, vem colhendo uma grande quantidade de entrevistas em pouco espaço de tempo. Nota-se uma característica diferente na forma de entrevistar, mesmo sendo no formato de texto…consegue agregar e chamar a atenção para induzir a uma agradável leitura.
O ano de 2014 marcará uma fase importante na carreira da banda mineira Venereal Sickness, pois logo estará no mercado o primeiro disco oficial, o esperado ‘Extreme Media’. Mediante esta nova fase, tiveram a oportunidade de responder a esta entrevista para o Heavy Metal Breakdown.
José Carlos Neto, "… sempre quebrando os preconceitos em nossa cidade…"
O Venereal Sickness é uma banda de Caratinga, no interior de Minas gerais, um power trio irado que pratica um Death Metal coeso e veloz. E foi com o baterista Neto, grande batalhador do cenário de sua região que tivemos essa conversa. Franco e direto, ele nos mostrou que a paixão ainda é o grande combustível do Heavy Metal, confiram a seguir:
Heavy Metal Breakdown: Olá Neto, obrigado pelo seu tempo e por nos dar o privilégio dessa conversa. Agora, nos fale sobre você e suas atividades.
José Carlos Neto: Primeiramente obrigado pela oportunidade de divulgar nosso trabalho no Heavy Metal Breakdown, é uma honra conceder essa entrevista. Bom, no momento estamos para lançar nosso 3º material, o álbum Extreme Media, que será lançado pela Black Legion Productions, Heavy Metal On Line e Retch Records da Bahia e até o inicio de junho já estará em nossas mãos para começarmos a desenvolver nosso trabalho como shows e etc. Estamos também com um projeto chamado Linha38 que conta com nós três da Venereal Sickness e um brother nosso chamado Lu Capeta, esse é um projeto diferente, pois é um som mais sem compromisso e cantado em português, há poucos dias entramos em estúdio e lançaremos em breve esse material, além disso, ainda tenho outra banda chamada Amnost, de Death Metal que também está com planos de entrar em estúdio esse ano.
HMB: O Venereal Sickness começou com uma proposta diferente, e com o tempo migraram para o Death Metal, porque essa mudança de direcionamento?
Neto: Na verdade os nossos três materiais são diferentes na minha concepção, no inicio da banda quando ainda tínhamos outros dois integrantes, e começamos a compor Death Metal, pois era nosso sonho tocar esse estilo, e as musicas eram Death Metal dentro do nosso limites, e musicas como Beyond The Death, que até hoje tocamos nos shows, tem uma energia muito boa. Já no segundo trabalho acrescentamos elementos mais Thrash mesclados com Blast Beats, o que deu uma nova cara para a banda e nosso próximo trabalho esta muito mais pesado, conseguimos pegar elementos dos dois trabalhos anteriores juntamente com a nossa evolução natural depois de 10 anos tocando juntos, e ficaram músicas com pegadas diferentes uma das outras, e acho que vai agradar a galera.
HMB: Como é a frequência de shows em sua região? Existe uma cena forte por ai?
Neto: Em nossa cidade ha uma sequência até boa de shows, mas é em sua maioria com bandas daqui mesmo, e infelizmente a molecada nova na cena ou até mesmo uns marmanjos insistem em tocar covers, bandas autorais são poucas, mas nunca morreu e atualmente esta rolando bem. Mas sempre juntamos com o pessoal de todo o leste de Minas, das cidades vizinhas, como Coronel Fabriciano, Ipatinga e Governador Valadares, e com essa união a cena por aqui nunca parou.
HMB: Fico feliz em saber! E não existe um intercambio com bandas de outros estados para que se apresentem na Região e vice-versa?
Neto: Sim. Sempre tocamos em cidades onde de alguma forma podemos fazer esse intercâmbio, mas sempre tocamos mais fora da nossa cidade do que as bandas amigas vieram tocar aqui, devido à falta de local e principalmente de público que realmente gosta de metal, pois nos dias de hoje a molecada prefere ouvir o que esta na moda por causa da Internet e não sabem mais dar valor aos eventos feitos por quem quer que a cena não morra. Atualmente estamos buscando mais esses eventos aqui e trazendo bandas que estão em turnê, como foi o caso do Flagelador em março.
HMB: Quais os meios que você usa para a divulgação do seu trabalho?
Neto: Hoje em dia não tem outro jeito né, cara? Tem que ser a internet, que ajuda muito nesse marketing acessível e barato, e dentro desse meio entram nossos parceiros Heavy Metal On Line e Black Legion Productions que nos ajudam a espalhar nosso som, matérias e vídeos. Mas ainda temos que fazer o marketing físico, como camisetas, CDs, adesivos e o principal, shows.
HMB: Você acha essencial que uma banda hoje, tenha o suporte de uma assessoria de imprensa?
Neto: Sim, com certeza, por mais que a internet seja um veículo de fácil divulgação, muitas bandas que querem mais comprometimento, uma assessoria é o caminho mais curto para facilitar essa parte, pois todos nós temos que trabalhar e estudar e se o camarada não tem o espirito de divulgar seu material, a assessoria faz esse papel.
Confira a entrevista completa:
http://hmbreakdown.blogspot.com.br/2014/05/jose-carlos-neto-sempre-quebrando-os.html
Acompanhe Venereal Sickness no FB:
www.facebook.com/VenerealSickness
Oficial: VenerealSickness.Blacklegionprod.com
Assessoria de Imprensa / Contato para shows:
BLACK LEGION PRODUCTIONS
www.blacklegionprod.com
(24) 9 8182 3264 (TIM)
www.fb.com/BlackLegionProductions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



