Kiko Loureiro: carreira solo não "canibaliza" o Angra
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 03 de dezembro de 2013
Confira abaixo uma entrevista com Kiko Loureiro, guitarrista da banda Angra, que conversou sobre sua carreira solo e os projetos de amigos no Angra. Veja a seguir a conversa pingue-pongue:
Kiko Loureiro - Mais Novidades
1 - Os projetos solos funcionam como um descanso para vocês quando não estão reunidos em torno do Angra?
- Nossos projetos solos são algo bem natural no mercado, inclusive entre artistas gringos. Serve pra tocar com outras pessoas, sem estar amarrado completamente. Essas experiências são saudáveis ao próprio Angra e aos músicos da banda. Eu toquei sozinho com vários músicos incríveis e fui para países que eu não iria com o Angra. E eu levei essas experiências novas para dentro da minha banda antiga. Atingi também outros tipos de fãs, especificamente aqueles que admiram guitarra elétrica. Existe um intersecção entre interesses diferentes, com fãs específicos para cada tipo de música.
2 - Os projetos solos de cada um de vocês parecem apontar para direções musicais distintas. Podemos afirmar que Kiko Loureiro aposta em música tipicamente brasileira, enquanto Felipe Andreoli e Rafael Bittecourt se direcionam para um metal brasileiro mais cru? E Ricardo Confessori, o que pretende com seu Shaman?
- A música brasileira é um lance forte comigo, porque eu sempre gostei dela. Eu ataco essa mistura do rock com o nacional. Já o Rafael tem o trabalho próprio dele. Neste momento, com o aniversário de 20 anos do Angels Cry, nós dois estamos focados no Angra. Tenho um novo trabalho com música brasileira chamado The White Balance que está sendo lançado neste final de ano.
3 - Quem está tocando com você em White Balance?
- Este disco solo teve Virgil Donati na bateria e o Felipe Andreoli no contrabaixo. Mostrar algo diferente do Angra é o propósito da minha carreira solo, jogando com outros elementos musicais e não canibalizando a música de minha própria banda. Muitos fazem algo parecido na carreira solo por questão de ego. Eu realmente busco fazer um som instrumental que é diferente e que nos guie por outros caminhos na música. Isso poderia estar no Angra, porque o Angra é bem abrangente, mas é outra coisa.
Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr. e Ultimate Music Press
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso



Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



