Kiko Loureiro: carreira solo não "canibaliza" o Angra
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 03 de dezembro de 2013
Confira abaixo uma entrevista com Kiko Loureiro, guitarrista da banda Angra, que conversou sobre sua carreira solo e os projetos de amigos no Angra. Veja a seguir a conversa pingue-pongue:
Kiko Loureiro - Mais Novidades
1 - Os projetos solos funcionam como um descanso para vocês quando não estão reunidos em torno do Angra?
- Nossos projetos solos são algo bem natural no mercado, inclusive entre artistas gringos. Serve pra tocar com outras pessoas, sem estar amarrado completamente. Essas experiências são saudáveis ao próprio Angra e aos músicos da banda. Eu toquei sozinho com vários músicos incríveis e fui para países que eu não iria com o Angra. E eu levei essas experiências novas para dentro da minha banda antiga. Atingi também outros tipos de fãs, especificamente aqueles que admiram guitarra elétrica. Existe um intersecção entre interesses diferentes, com fãs específicos para cada tipo de música.
2 - Os projetos solos de cada um de vocês parecem apontar para direções musicais distintas. Podemos afirmar que Kiko Loureiro aposta em música tipicamente brasileira, enquanto Felipe Andreoli e Rafael Bittecourt se direcionam para um metal brasileiro mais cru? E Ricardo Confessori, o que pretende com seu Shaman?
- A música brasileira é um lance forte comigo, porque eu sempre gostei dela. Eu ataco essa mistura do rock com o nacional. Já o Rafael tem o trabalho próprio dele. Neste momento, com o aniversário de 20 anos do Angels Cry, nós dois estamos focados no Angra. Tenho um novo trabalho com música brasileira chamado The White Balance que está sendo lançado neste final de ano.
3 - Quem está tocando com você em White Balance?
- Este disco solo teve Virgil Donati na bateria e o Felipe Andreoli no contrabaixo. Mostrar algo diferente do Angra é o propósito da minha carreira solo, jogando com outros elementos musicais e não canibalizando a música de minha própria banda. Muitos fazem algo parecido na carreira solo por questão de ego. Eu realmente busco fazer um som instrumental que é diferente e que nos guie por outros caminhos na música. Isso poderia estar no Angra, porque o Angra é bem abrangente, mas é outra coisa.
Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr. e Ultimate Music Press
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O significado de "Another Brick in the Wall", do Pink Floyd, segundo Roger Waters
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Bryan Adams conta em entrevista como foi compor hit pesado do Kiss
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
Kiko Loureiro celebra aniversário de "Aurora Consurgens", disco do Angra
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



