Behemoth: capa do novo álbum terá sangue de Nergal
Por Talia Cruz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de setembro de 2013
Tennille Secomb da revista Australia's Heavy conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista/guitarrista Adam "Nergal" Darski dos poloneses do metal extremo do BEHEMOTH. Leia abaixo alguns trechos da conversa.
Sobre a arte do novo álbum do BEHEMOTH, "The Satanist", que conterá sangue do próprio Nergal misturado a uma pintura do artista russo Denis Forkas, pra dar "um sentimento mais orgânico":
Nergal: Eu queria incorporar um pouco do meu DNA na arte. Esse álbum parece ser tão definidor de quem somos como pessoas e como indivíduos, e considerando todas as instâncias dos anos recentes, nós queríamos fazê-lo mais "nosso" do que normalmente. A capa é muito artística e não tem, realmente, nenhum cliché do heavy metal. Espere algo muito especial e espetacular, e mais profundo do que todos os outros produtos que estão no mercado.
Sobre o produtor Colin Richardson sair do processo de mixagem de "The Satanist" depois de quatro semanas por diferenças de criatividade e ser substituído por Matt Hyde (SLAYER, HATEBREED, CHILDREN OF BODOM):
Nergal: Nós simplesmente não conseguíamos concordar (com Colin) em certos conceitos e visões de como o álbum deveria soar. Na verdade Colin fez um ótimo trabalho — mas Matt sempre foi para ser a pessoa principal na mixagem do álbum. Dentro de uma ou duas semanas com Matt eu tinha o álbum inteiro mixado e acredite em mim, é com certeza o álbum do BEHEMOTH com a melhor sonoridade. É muito orgânico, é muito diferente — eu amo ele.
Sobre ser diagnosticado e vencer a leucemia em 2010:
Nergal: Eu sempre tenho estado à frente dos outros, por assim dizer. Eu sou muito a favor do trabalho duro e de estar motivado, e estou assim mais do que nunca. É a consciência de que a vida é apenas uma coisa temporária — isso me ensinou a apreciar a vida mais do que qualquer outra coisa, sabe. Eu sou uma porra de um filho da puta adorador da vida.
Todos os assim chamados negativos que aconteceram recentemente na minha vida — eu os transformo em positivos e vantagens. Esse álbum praticamente se compôs sozinho porque nós só fomos com o que veio naturalmente dos nossos sistemas — nós limpamos toda a podridão e sujeira e isso simplesmente se materializa em estruturas musicais. Normalmente nós tentamos nos forçar a cruzar certas fronteiras e certas limitações. Mas diferentemente dos outros álbuns, com "The Satanist" nós paramos de fazer isso.
Sobre o título do álbum "The Satanist" ("O Satanista", em tradução livre):
Nergal: Um dos motivos que eu achei que fosse o título perfeito para um álbum do BEHEMOTH é que eu estou cansado de falar. É mais que o suficiente o que você vê e o que você ouve, de verdade. Deixe as pessoas contemplarem e terem suas próprias interpretações. Foda seu cérebro um pouco e o estimule.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
O hit nostálgico que foi ignorado por gravadora e está prestes a superar 2 bilhões no Spotify
As músicas do Metallica que o finado Kurt Cobain mais gostava

Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Pegou pilha? Nergal rebate crítica de fãs sobre "The Shit Ov God", do Behemoth
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



