Cavalera Conspiracy: Max diz que próximo álbum será grindcore
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de setembro de 2013
O Live Metal recentemente conversou com Max Cavalera (SOUFLY, CAVALERA CONSPIRACY, SEPULTURA). Alguns trechos desta entrevista estão disponíveis abaixo
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Live Metal: Nós obviamente estamos aqui para falar do novo álbum do SOULFLY, "Savages", que saiu em 1 de outubro de 2013. Minha primeira pergunta é sobre o que ele se refere? São selvagerias do passado, presente, ou da sociedade como um todo?
Max Cavalera: "É basicamente sobre o agora e o estado do mundo. Nós afirmamos sermos sofisticados com a Internet e os computadores, mas nós ainda estamos decapitando outras pessoas, usando armas químicas, isto é selvageria. Acho que o espírito humano é muito selvagem, então achamos que este nome seria legal. Eu acho (savages) uma palavra legal, uma palavra simples, mas funciona como capa de álbum, com a grande caveira. E nós amamos as coisas que estão dentro do novo disco. As letras - coisas como 'Cannibal Holocaust' e 'El Comegente', isto fala de serial killers e canibais. Eu acho que tudo junto realmente funciona com toda esta ideia de selvageria para o disco."
Live Metal: Obviamente você foi uma parte de clássicos e influentes discos de metal, novamente, voltando aos dias do SEPULTURA, e mesmo para estes caras também, isto marcou o padrão para tudo que vocês fizeram desde então. Como é a pressão que você sente em fazer cada novo álbum tentando se equiparar ao passado do SEPULTURA e SOULFLY, e às expectativas dos fãs?
Max Cavalera: "Um pouco. Sempre há um pouco de pressão, mas eu trabalho bem sob pressão. Acho que isto é motivador, e eu sempre me desafio a fazer novos discos. Eu tenho somente que seguir meu coração em um álbum e nem prestar atenção no que as pessoas vão dizer. Você sabe, muitas pessoas não gostaram de 'Roots' quando ele saiu. Houve uma reação muito negativa, e agora é um álbum clássico. Agora as pessoas adoram o álbum. Então deixe o tempo falar por si mesmo. Eu acho que o tempo ajeita tudo. E para mim, se o disco for bom e poderoso, estou bem com isso.[...]"
Live Metal: Qual o atual estado do CAVALERA CONSPIRACY? Vamos ouvir mais disto no futuro, de você e (seu irmão) Igor (Cavalera).
Max Cavalera: "Sim, estamos fazendo um novo disco no ano que vem - todo de grindcore. Eu quero fazer um disco de grindcore com eles."
Live Metal: Um disco de grindcore?
Max Cavalera: "Sim. [risos]"
Live Metal: Sério?
Max Cavalera: "Sim, acho que seria bem legal. As pessoas ainda não ouviram isso de mim, e eu acho que ficarão surpresos. Eu adoro estas coisas - bandas como o WORMROT, NAILS e PULLING TEETH. Algo muito pesado e músicas de um minuto, meio como o velho NAPALM DEATH. Acho que Igor vai curtir isso, cara. Eu acho que vamos conseguir fazê-lo. E realmente vamos chocar o mundo com isso."
Live Metal: Não estou tentando te colocar na berlinda ou algo assim, mas com o novo álbum do SEPULTURA saindo em breve, com Ross Robinson como produtor, eu estou bem interessado para ouvir isso. Ele, claro, fez "Roots" e o primeiro disco do SOULFLY, então eu acho que eu tenho boas expectativas para este lançamento. Você está interessado em ouvir este novo disco - ou você já ouviu algo dele? Quais são seus pensamentos sobre voltar com Ross Robinson?
Max Cavalera: "Ross não faz nada bom em muito tempo. Ele passou os últimos 10 anos sem nada, a não ser o Vanilla Ice, ou alguma merda desse tipo, o que é totalmente desapontador, entende? É como: 'O que diabos está acontecendo? Por que ele está gravando com o Vanilla Ice, cara?' Você sabe... isto não é legal. Eu não sei. Eu não ligo pro SEPULTURA. Não ligo para o que eles fazem. É meio que um assunto pesado, porque eu criei a banda e ainda a considero parte da minha vida. E isto é totalmente difícil para mim lidar com o fato de que eles continuem com o nome sem mim - sem qualquer Cavalera. Após meu irmão deixar a banda foi ainda mais difícil para mim levá-los a sério. Não tem nenhum membro original na banda. É como se o MEGADETH tocasse sem Dave Mustaine e Dave Ellefson. Seria tipo: 'Por Que eles ainda se chamam MEGADETH?' É assim que eu me sinto sobre o SEPULTURA, e eu acho que vários fãs compartilham da minha opinião. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps