Phil Anselmo: "eu queria ganhar controle de minha vida novamente"
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 05 de junho de 2013
Dan Lorenzo, do Steppin’ Out Magazine, conduziu uma entrevista com o vocalista do DOWN, ex-PANTERA, Philip Anselmo, alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Steppin’ Out: Como você se sente com tantas entrevistas e a imprensa em geral nestes dias?
Anselmo: "Ah, cara, você sabe... É parte do maldito jogo. Está nas regras. Não é tão difícil para mim. Eu gosto de falar com as pessoas."
Steppin Out: Seu CD solo é brutal do começo ao fim. Você já pensou em fazê-lo mais acessível e diverso?
Anselmo: "Nem um pouco. A popularidade no rádio e toda está merda, não ligo para isso nem fodendo. Este era um disco que eu absolutamente queria fazer. Um álbum extremo no clima de hoje, sem cair no death metal ou Black metal ou qualquer um destes subgêneros. Queria que fosse um disco bem difícil de classificar em um lugar específico. Chamá-lo de Heavy Metal é justo, mas eu queria fazer um disco que fosse tão extremo quanto o resto das coisas, mas sem, eu acho, noções pré-concebidas, especialmente quanto falamos das letras e dos tópicos, como quando você ouve Black Metal ou Death Metal, você já sabe mais ou menos do que as letras vão falar. Eu queria cantar sobre coisas reais. Coisas reais da minha vida."
Steppin’ Out: Ouvir você falar assim me deixa feliz. É a primeira vez que nos falamos desde sua sobriedade. Como você finalmente ficou limpo?
Anselmo: "Ajuda muito se distanciar da fonte do problema, além de cortá-la pela raiz. Eu estava passando por tremendas dores físicas e eu corrigi isso com uma grande cirurgia nas costas, e isto não é um simples passeio no parque. Eu acho que assim que você abraça a parte da reabilitação física e se você realmente entrar no programa... só coisas boas saem Dalí. Uma vez que seu corpo se sente melhor, a mente se sente melhor – se isso faz algum sentido."
Steppin’ Out: Claro.
Anselmo: "Isto ajuda muito. Há além outros fatores como o divórcio, que eu precisava muito, porque tinha que me afastar daquela pessoa em particular para poder continuar com minha vida. Então conheci esta fantástica nova mulher, não bem ‘nova’ – nós estamos juntos há 11 anos. Seu apoio é interminável e eterno. Ter esta influência positiva em minha vida é uma ótima coisa. Depende também do indivíduo. Se você trabalhar e dedicar seu tempo e realmente quiser sua vida de volta... Então está lá para ser galgado. Não importa que vida você tenha, ou onde você vive ou o que você faz. Você pode fazê-lo se assim quiser."
Steppin’ Out: Você mencionou "realmente entrar no programa". É uma referência ao programa de 12 passos ou você fez outro por conta própria?
Anselmo: "Não, na verdade eu fiz outro, mas posso dizer que esta é a forma indicada para a maioria. Eu fiz outro porque eu precisava dele. Vamos colocar assim... quando olho para as velhas entrevistas e estou mal pronunciando as palavras e quase dormindo em frente à maldita câmera, é vergonhoso. Foi uma merda. Ainda é uma merda. Uso estas coisas como um marcador de aonde não ir novamente com minha vida. Eu acho que estava devendo a mim mesmo, devendo a todos que foram algum dia fãs da minha música. É uma merda. Há sempre uma maneira melhor. Com uma mente limpa, você consegue trabalhar melhor, mais trabalhos pessoais, e então você pode se entender às pessoas de uma forma mais racional. Pode ser um jantar ou a produção de um disco. Todo passo que der em sua vida, você pode ser um ser humano mais confiável, o que é bem difícil em muitos casos. Tenho orgulho de hoje ser esse cara."
Steppin’ Out: As palavras "confiável" e "músico" nem sempre andam juntas, certo?
Anselmo: "Exatamente! Você se pega quando está fodido. Eu costumava chamar de ‘Calendário da Heroína’... As pessoas me perguntavam: ‘Hey, Phil, você pode fazer isso?’ e a primeira palavra que saia da minha boca era: ‘Sim!’, porque é parte de minha personalidade dizer sim, mas na realidade, quando você está fodido de heroína ou metadona ou qualquer coisa que esteja transtornando seu cérebro... não há como se comprometer 100% com uma promessa. Para mim, este cara que podia fugir de suas obrigações a todo momento, para mim isto é um cretino, eu não sou assim, esta é a razão pela qual eu queria ganhar controle de minha vida novamente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
O período que John Paul Jones considera o pior de toda a história do Led Zeppelin
Megadeth: história, curiosidades, discografia e formações
O álbum do Pink Floyd que, para David Gilmour, é "mais completo" que o "Dark Side"
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



