Distraught: "Sempre procurei não alimentar grandes expectativas"
Por Renato Sanson
Fonte: Road to Metal
Postado em 26 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Vivendo no underground da cena gaúcha, a Distraught criou seu nome ao longo dos 22 anos de história dedicados ao Thrash Metal crítico e pesado.
Em entrevista exclusiva ao site Road to Metal conversamos com Meyer, Dionatan e Ricardo, onde os mesmos nos contam sobre o novo lançamento, os shows de divulgação, planos e muito mais.
Confira alguns trechos da entrevista realizada por Renato Sanson e Eduardo Cadore:
Road to Metal: A primeira coisa que este novo disco impressiona é pela sua capa. O artista foi o Marcelo Vasco. Como foi a elaboração da arte toda? Vocês indicaram o caminho ou o artista apresentou algo original dele?
Ricardo: Antes de entrar em estúdio para gravar já vinha conversando com o Marcelo sobre a temática das letras. A gente deu a ideia e ele começou a criar. Como ele já tinha feito a capa do "Unnatural Dilplay of Art" tínhamos plena confiança que iria vir uma capa animal e que em uma camiseta a arte iria ficar muito mais animal ainda.
Road to Metal: Em 2010, durante a divulgação de "Unnatural Display Of Art" (2009), vocês anunciaram a entrada do baterista Dionatan Britto. Sobre a saída de Everson Krentz, teria algum motivo em especifico? Perguntamos, pois realmente os fãs não esperavam tal mudança.
André: O que aconteceu é que tínhamos uma tour na Europa pra ser feita e o Everson disse que não poderia nos acompanhar, então ele sugeriu que procurássemos um outro baterista para fazer a tour, nós dissemos a ele que o fato de colocar um outro em seu lugar poderia ser definitivo e ele estava ciente disso. E foi o que aconteceu com a entrada do Dio. O Everson já vinha a um bom tempo se mostrando descontente com a Distraught, segundo ele mesmo "divergência musical", o que ficava muito difícil de trabalharmos juntos, então foi mais que natural que o Dio ficasse definitivo na banda.
Road to Metal: Um dos últimos grandes shows da banda foi no Bar Opinião, em agosto, quando tocou ao lado dos colegas da Leviaethan e da mundialmente reconhecida Krisiun. Como foi a experiência de estar mano a mano com duas importantes bandas que, assim como a Distraught, contribuíram ou contribuem muito para a cena pesada, não apenas gaúcha, mas nacional e internacional?
André: Já tínhamos feitos shows juntos, mas não com as 3 bandas no mesmo evento, isso foi muito legal, é parte de uma história comemorada em uma noite. Todos ensaiavam no inicio em um estúdio nos fundos da casa do Flávio, Leviaethan, Krisiun, Distraught e muitas outras, então começamos juntos essa batalha, foi gratificante pra nós estarmos ao lado dos amigos tocando e se divertindo...
Para conferir a entrevista na íntegra acesse o link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2012/11/entrevista-distraught-thrash-metal.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro
A sincera opinião de Kiko Loureiro sobre o popstar Bruno Mars

Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



