Steven Adler: baterista fala sobre Slash e nova banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de dezembro de 2012
Joe Daly, do The Nervous Breakdown.com, recentemente conduziu uma entrevista com os membros do ADLER, Steven Adler (baterista, ex-GUNS N’ ROSES) e Lonny Paul (guitarrista). Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
The Nervous Breakdown: Você disse recentemente que você não estava tão animado para tocar desde seus dias com o GUNS N’ ROSES. O que existe nesta formação que é tão diferente?
Steven: "Simplesmente é um grande time. Eu não poderia ser mais feliz de crescer com SLASH como meu melhor amigo, mas conhecer alguém quando você já tem 47 anos, como eu fiz com Lonny Payl, e ter mais um melhor amigo quando você já tem 47 é uma benção dupla. Eu simplesmente amo fazer parte de um time. Eu amo a camaradagem quanto estamos todos em sintonia, todos atrás do mesmo objetivo. Nós somos como um time no Super Bowl. Estamos tentando ganhar o Super Bowl. O que para nós é o Rock And Roll Hall Of Fame."
The Nervous Breakdown: Falando nisso, a última vez que o vi, foi no dia que você soube que o GUNS N’ ROSES tinha sido nomeado ao Rock And Roll Hall OF Fame. Você estava radiante naquela manhã, acabando de receber esta notícia. Olhando para este momento agora, sobre esta indicação, como foi isto para você, pessoalmente falando?
Steven: "Não poderia pedir uma melhor forma de encerrar este capítulo da minha vida. E agora, com este novo disco, e esta nova banda, eu não poderia pedir por uma melhor forma de iniciar este capítulo da minha vida."
The Nervous Breakdown: Quando você sentou para juntar o ADLER, você pensou sobre como isto poderia se relacionar com o legado do GUNS N’ ROSES? Especificamente, havia alguma decisão consciente de evitar soar muito como o "Apetite For Destruction".
Steven: "Isto nem passou pela minha cabeça. Claro, não há nada errado com o som do GUNS. Eu amo o som do GUNS, eu sou orgulhoso do som do GUNS, mas lá eram 5 caras diferentes. E agora há 4 caras diferentes com quem estou trabalhando agora. E foi isso que nós fizemos e foi absurdamente divertido fazê-lo. Eu só espero que as pessoas que ouçam o álbum possam escutar a diversão, a animação e a paixão que nós sentimos fazendo este disco. Nós esperamos que você consiga escutar isso."
The Nervous Breakdown: SLASH foi convidado especial neste álbum (na canção "Just Don’t Ask"). Steven, você ensinou para SLASH seu primeiro acorde de guitarra?
Steven: Sim, eu conheci SLASH no ensino fundamental. Após nos encontrarmos, nós fomos para casa da minha avó, aonde eu vivia. Eu tinha um pequeno amplificador e uma guitarra barata, e eu sabia dois acordes e duas escalas, e ele veio à minha casa, nós fomos ao quarto do meu avô e colocamos meu disco do KISS para tocar. Ligamos o amplificador e eu fiz estes movimentos loucos como ACE FREHLEY. Eu o mostrei os acordes e as escalas que eu sabia dentro de uma semana ele já estava tocando e compondo músicas. "Ele é brilhante e eu não poderia pedir por um amigo melhor durante minha infância."
The Nervous Breakdown: Com tudo que vocês passaram, juntos ou separados, como foi finalmente tocar com ele de novo?
Steven: "Foi a melhor forma de começar este novo capítulo na minha vida. Ele não me deixou olhar sua gravação. Assim que chegamos lá eu disse um oi e ele disse: ‘Sai daqui!’ (risos). Mas eu não fui embora, eu fiquei escondido na lavanderia, bem ao seu lado. Eu estava bem ao lado de sua sala. Foi ótimo. Fez com que eu me sentisse bem, porque ele é bem cuidadoso com quem ele escolhe trabalhar, ele simplesmente não gosta de ficar por perto. Então chegar em um ponto da minha vida onde ele está disposto a estar perto de mim e querer ficar perto de mim, eu não poderia estar mais feliz e orgulhoso. As coisas mudaram. Posso dizer que a maior mudança foi quando o Dr. Drew estava com SLASH e eu tive a oportunidade de me desculpar por ter dito que tudo que aconteceu em minha vida era sua culpa. Assim que eu tomei responsabilidade por minhas próprias ações e comecei a fazer correções, tudo em minha vida se tornou muito mais fácil. Claro que ainda tenho problemas, mas era de se esperar, claro. Eu usei drogas por 35 anos! É como entrar no ringue com Manny Pacquiao. Vai levar um tempo para você se curar após ser arrastado de lá (risos). É bem legal que eu esteja em um ponto do meu tratamento onde SLASH queira ser parte da minha vida de novo, e tê-lo trabalhando comigo é um grande bônus."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda
Cannibal Corpse: vocalista não entende interesse dos internautas por seu largo pescoço
Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



