Ozzy Osbourne: "espero que as pessoas não se decepcionem"
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de novembro de 2012
Scott Kara do site The New Zealand Herald conduziu recentemente uma entrevista com o lendário OZZY OSBOURNE, vocalista do BLACK SABBATH. Confira alguns trechos da conversa.
Sobre como o BLACK SABBATH se tornou uma banda tão respeitada:
Ozzy: é uma coisa realmente estranha, porque o que nós fizemos, fizemos apenas por fazer. Não foi algo como "oh, vamos escrever desta forma, fazer o disco deste jeito e ele vai sair assim". E depois de 45 anos na estrada quem teria imaginado que ainda seria atual e as pessoas iriam olhar para a gente como um dos fundadores do Heavy Metal? Quero dizer, você não idealiza este tipo de coisa, você apenas faz.
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre não ser algo confortável para o BLACK SABBATH ser considerado o criador do gênero "Heavy Metal":
Ozzy: nem tudo o que o BLACK SABBATH fez foi sobre o diabo ou sobre metal pesado, pois "Changes" foi uma linda canção. Mas tudo o que se lembra é que eu canto sobre o diabo e "Iron Man", você sabe.
Sobre como os membros da banda - com exceção do baterista Bill Ward, que está fora da reunião atual por causa de disputas contratuais - estão se dando bem hoje em dia:
Ozzy: o diferente de hoje em dia é que nenhum de nós fica bêbado ou chapado ou qualquer coisa neste sentido. Estamos limpos e com o controle de nós mesmos, não estamos intimidando uns aos outros, não existem argumentos e é assim que deve ser. Mas quando éramos mais jovens tínhamos egos. Quando você tem 21 anos e faz algum sucesso, sua cabeça vira. Carros, casas, dinheiro, álcool, drogas, groupies e tudo mais e se você passar por tudo isso e tiver a sorte suficiente de sobreviver, você se casa, se divorcia, se casa novamente, é uma viagem. Mas fizemos tudo isso e agora o resumo é a música - que é o que nos trouxe a onde estamos. Viemos de um outro lado, ainda somos capazes de trabalhar juntos e é daí que vem a diversão. Foi muito divertido fazer este álbum.
Sobre as sessões de gravação do novo álbum do BLACK SABBATH, que foram interrompidas por causa do diagnóstico de câncer do guitarrista Tony Iommi no início de 2012.
Ozzy: o tratamento tem sido um pouco pesado, mas ele ainda conseguiu aparecer com aqueles ótimos riffs. Tem sido mais de trinta anos trabalhando sério com os caras. Fizemos uma tentativa há poucos anos atrás, que não deu em nada. Mas por alguma razão, este foi o tempo certo e fizemos cerca de 15 canções. O BLACK SABBATH é bem original no sentido de que nada é formulado. É muito imprevisível. Só espero que as pessoas que esperaram todos estes anos não fiquem decepcionadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música que Lennon compôs durante seu "quase caso de amor" com um homem
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"
O verdadeiro significado de "The End", clássico dos Doors cercado por mistérios e polêmicas
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
A frase dita por Brent Hinds em 2021 que ganhou outro significado após sua morte
As regras do Black Metal
O hino que o Iron Maiden quase não gravou pois o autor achou que era "muito comercial"
Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



