Black Anvil: do Hardcore surge um furioso Black Metal
Por Vicente Reckziegel
Fonte: witheverytearadream
Postado em 28 de setembro de 2012
Nova Iorque sempre foi o berço de grandes bandas de Hardcore, e o Black Anvil pode-se dizer que seria uma cria desse estilo. Mas, diferentemente do som de suas antigas bandas, eles investem num furioso Black Metal, que às vezes chega a se aproximar do Thrash. Ainda pouco conhecidos no Brasil, o baixista e vocalista PTD concedeu esta entrevista ao blog, onde fala do momento da banda e mostra querer desvincular a imagem deles do som feito no passado pelos seus membros.
Vicente - Conte-nos um pouco sobre os cinco anos de existência do Black Anvil
PTD - Black Anvil foi formado em 2007. Para nós três, era como se essa banda já existisse muito tempo antes de ser criada. Temos estado juntos há algum tempo, como amigos, e em bandas anteriores juntos. Quando o momento finalmente nos permitiu canalizar nossa energia na direção correta, a banda foi formada. Inicialmente nossa repulsa por tudo que está por ai atualmente gerou a "ideia", mas a medida que avançávamos, tudo tornou-se mais sobre nós, e menos sobre o exterior. Há uma profunda ligação espiritual dentro destas paredes, esta banda é a nossa vida, e é a nossa irmandade, e nós somos o canal para espalhar a palavra de nosso Senhor.
Vicente - Vocês lançaram em 2010 o seu segundo álbum, "Triumvirate". Como foi a gravação deste álbum?
PTD - O processo de gravação pode ser sempre um tédio, não há nenhuma razão para vasculhar todos os detalhes sobre a obtenção de sons e fazer um milhão de takes… Mas, foi diferente do primeiro, como o terceiro será diferente do segundo. Quando você está numa banda, você progride, ou você deveria ao menos progredir. O primeiro álbum meio que fluiu para fora de nós, este levou um pouco mais de tempo. É importante para nós ter o nosso tempo e deixar o processo de composição ser natural. Eu sinto que, com o processo de escrita e gravação de "Triumvirate", conseguimos trazer à vida a nossa visão.
Vicente - E a reação dos fãs foi que vocês esperavam?
PTD - Ele foi bem recebido, eu não sou realmente um cara que se importa com o que as pessoas pensam no fim do dia, mas é muito legal quando as pessoas entendem do que se trata e se conectam com a nossa música. Fazemos isso principalmente para nós mesmos, mas não posso negar o fato de que ter "fãs" ajuda neste trabalho.
Vicente - Para você, qual é a maior diferença entre o "Triumvirate" para "Time Insults the Mind"?
PTD - A progressão natural na composição das músicas e letras foi a maior diferença. Ter um registro sob o seu controle faz com que você possa procurar estilos diferentes, pelo menos é o que fazemos. Você pode ver um grupo crescente, especialmente nas letras. Eu sugiro que você ouça e acompanhe as letras, se você quiser seguir o caminho que escolhemos para caminhar.
Vicente - Conte-nos um pouco sobre "Time Insults the Mind".
PTD - Foi nosso primeiro disco. As músicas tinham em torno de um ano, estávamos mantendo em linha reta o que nós queríamos fazer como banda, e conseguimos. Para mim, olhando para trás, foi um lançamento apropriado em primeiro lugar, e só podemos avançar a partir de agora.
Vicente - Neste álbum, vocês gravaram um cover para Dethroned Emperor (Celtic Frost). De quem foi a ideia?
PTD - A escolha deste cover era uma ideia antiga que finalmente colocamos em prática. Nada de especial, o Celtic Frost é uma influência enorme e nós queríamos prestar uma homenagem. No "Triumvirate" nós gravamos um cover do Veadtuck.
Vicente - Um novo álbum em breve?
PTD - Estamos escrevendo nosso terceiro álbum, enquanto conversamos.
Vicente - O som do Black Anvil é uma mistura de Black / Thrash Metal, mas os membros têm raízes em bandas de Hardcore. Esta é a proposta desde o início da banda?
PTD - O som do Black Anvil pode ser descrito de muitas formas, já que fazemos algumas escolhas diferentes quando se trata de escrever música, e não se ater a um livro de regras ou seguir todas as orientações. Somos uma banda de Black Metal e nossas letras falam por si. Essa foi a proposta desde o início. Em Black Anvil, o passado não é relevante.
Vicente - Como é a cena nos EUA para Rock e Metal?
PTD - Esta é outra coisa que não tentamos nos ater muito, a "cena". Há obviamente uma grande cena Metal / Rock aqui. Mas há tantas subdivisões, gêneros, que nos concentramos apenas em nós mesmos e nosso objetivo, e não deixamos que o exterior nos afete de alguma forma.
Vicente - O que vocês sabem sobre Rock e Metal no Brasil?
PTD - Pelo que tenho visto ao longo dos anos, o Brasil, e América do Sul em geral, têm uma cena Metal inacreditável. As pessoas vivem e respiram isso, é animador.
Vicente - Em poucas palavras, o que você pensa sobre essas bandas:
Celtic Frost, Venom, Black Flag, Slayer, Biohazard: Peso absoluto.
Vicente - Por fim, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que conhecem ou queiram conhecer mais sobre a música do Black Anvil.
PTD - Ave Morte!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
A música em que Elvis canta sobre desigualdade social


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



