Andragonia: Entrevista com guitarrista no Imprensa do Rock
Por Hud Souza
Fonte: Imprensa do Rock
Postado em 02 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista do ANDRAGONIA, Thiago Larenttes, concedeu uma entrevista exclusiva para o site Imprensa do Rock, onde ele falou um pouco sobre o novo álbum "Memories", participação no novo álbum do Strip no Altar, próxima tour do Andragonia e mais:
Há quanto tempo você toca guitarra? Quais são as suas recomendações para a galera que se inicia nesse mundo maravilhoso das seis cordas e para aqueles que já são iniciados e procuram sempre melhorar e mais?
Comecei aos 15 anos.
Eu recomendo para galera que gosta de guitarra, que procure ouvir o máximo de estilos e maneiras de tocar guitarra. Procurem entender como é a dinâmica usada para cada estilo, postura e swing usado para o blues, heavy metal, jazz e outros estilos. Quanto mais conhecimento, maior a chance de você criar a sua identidade! O poder esta na mão do cara na hora de tocar, toque com pegada e energia, isso é mais importante do que qualquer teoria.
Gostaríamos de lhe fazer uma pergunta agora sobre o novo álbum do Andragonia, "Memories"; Quais foram suas expectativas para esse álbum? Como você se sentiu quando o álbum finalmente foi lançado a cerca de algumas semanas já?
O "Memories" foi um sonho realizado, mais do que o "Secrets in the Mirror"! Usamos a personalidade e a musicalidade de cada integrante, e assim finalmente todas as faixas estavam soando o jeito Andragonia de ser, firme e coeso! Fiquei muito feliz de ter o feedback dos fãs em menos de 24hs depois do lançamento via iTunes. Foi incrível ver que tivemos 80 compartilhamentos do link em dois dias!
Na entrevista anterior da Imprensa com o Ricardo DeStefano o álbum está praticamente na forma de um ‘diário’ escrito por ele. Qual a experiência que foi em transformar um álbum com letras e melodias em um diário que se liga no tempo certo isso tudo. Claro deve ter sido bem difícil trabalhar nesse modo. Pode nos dar uma amostra de como foi?
Não acho que foi difícil! Quando temos foco no que estamos fazendo, e muito amor, não há dificuldade! Foi tudo acontecendo de modo natural, de acordo com o cotidiano que estávamos vivendo, do papel para o estúdio, letras, solos e viradas de baterias, tudo foi se encaixando e claro, sempre usando o bom senso e a intuição de que estávamos fazendo o certo.
Como foi a experiência em gravar a faixa "I Have Something" junto da banda Strip No Altar pro álbum Vertical Smile?
Foi divertido! Adoramos fazer versões de outras músicas. Quando surgiu a participação no álbum do Strip no Altar, o que me chamou a atenção foi ter que gravar a ultima parte da música na pegada do Andragonia, nunca tinha visto isso antes! Geralmente, é o vocal da banda fazendo um dueto, ou o guitarrista fazendo um solo, mas foi interessante toda banda tocar a vontade do jeito que gostamos de fazer. Tivemos que sair dos acordes maiores e colocar um clima mais tenso e progressivo em cima.
Agora uma última pergunta. Vocês já prevê alguma turnê após o lançamento do álbum?
Estamos vendo as possibilidades, e claro sempre sujeito a convites para tocar pelo Brasil. Estão vindo muitas coisas bacanas pelo caminho, e estamos trabalhando bastante para que possamos chegar ao nosso objetivo.
Pra finalizar. Gostaria de mandar algum recado para a equipe e os leitores da Imprensa do Rock?
Gostaria de agradecer ao espaço e parabenizar o trabalho de vocês! Um abraço a todos os fãs do Andragonia e todos os leitores, valeu!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps