Andragonia: Entrevista com guitarrista no Imprensa do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Hud Souza, Fonte: Imprensa do Rock, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.


O guitarrista do ANDRAGONIA, Thiago Larenttes, concedeu uma entrevista exclusiva para o site Imprensa do Rock, onde ele falou um pouco sobre o novo álbum "Memories", participação no novo álbum do Strip no Altar, próxima tour do Andragonia e mais:

Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMetallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há quanto tempo você toca guitarra? Quais são as suas recomendações para a galera que se inicia nesse mundo maravilhoso das seis cordas e para aqueles que já são iniciados e procuram sempre melhorar e mais?

Comecei aos 15 anos.

Eu recomendo para galera que gosta de guitarra, que procure ouvir o máximo de estilos e maneiras de tocar guitarra. Procurem entender como é a dinâmica usada para cada estilo, postura e swing usado para o blues, heavy metal, jazz e outros estilos. Quanto mais conhecimento, maior a chance de você criar a sua identidade! O poder esta na mão do cara na hora de tocar, toque com pegada e energia, isso é mais importante do que qualquer teoria.

Gostaríamos de lhe fazer uma pergunta agora sobre o novo álbum do Andragonia, "Memories"; Quais foram suas expectativas para esse álbum? Como você se sentiu quando o álbum finalmente foi lançado a cerca de algumas semanas já?

O "Memories" foi um sonho realizado, mais do que o "Secrets in the Mirror"! Usamos a personalidade e a musicalidade de cada integrante, e assim finalmente todas as faixas estavam soando o jeito Andragonia de ser, firme e coeso! Fiquei muito feliz de ter o feedback dos fãs em menos de 24hs depois do lançamento via iTunes. Foi incrível ver que tivemos 80 compartilhamentos do link em dois dias!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na entrevista anterior da Imprensa com o Ricardo DeStefano o álbum está praticamente na forma de um 'diário' escrito por ele. Qual a experiência que foi em transformar um álbum com letras e melodias em um diário que se liga no tempo certo isso tudo. Claro deve ter sido bem difícil trabalhar nesse modo. Pode nos dar uma amostra de como foi?

Não acho que foi difícil! Quando temos foco no que estamos fazendo, e muito amor, não há dificuldade! Foi tudo acontecendo de modo natural, de acordo com o cotidiano que estávamos vivendo, do papel para o estúdio, letras, solos e viradas de baterias, tudo foi se encaixando e claro, sempre usando o bom senso e a intuição de que estávamos fazendo o certo.

Como foi a experiência em gravar a faixa "I Have Something" junto da banda Strip No Altar pro álbum Vertical Smile?

Foi divertido! Adoramos fazer versões de outras músicas. Quando surgiu a participação no álbum do Strip no Altar, o que me chamou a atenção foi ter que gravar a ultima parte da música na pegada do Andragonia, nunca tinha visto isso antes! Geralmente, é o vocal da banda fazendo um dueto, ou o guitarrista fazendo um solo, mas foi interessante toda banda tocar a vontade do jeito que gostamos de fazer. Tivemos que sair dos acordes maiores e colocar um clima mais tenso e progressivo em cima.

Agora uma última pergunta. Vocês já prevê alguma turnê após o lançamento do álbum?

Estamos vendo as possibilidades, e claro sempre sujeito a convites para tocar pelo Brasil. Estão vindo muitas coisas bacanas pelo caminho, e estamos trabalhando bastante para que possamos chegar ao nosso objetivo.

Pra finalizar. Gostaria de mandar algum recado para a equipe e os leitores da Imprensa do Rock?

Gostaria de agradecer ao espaço e parabenizar o trabalho de vocês! Um abraço a todos os fãs do Andragonia e todos os leitores, valeu!!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Andragonia"


Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoMetallica
Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico


Sobre Hud Souza

Baterista, vocalista e amante do Rock'n Roll. Hud iniciou suacarreira musical logo cedo, com 12 anos de idade, e já realizou diversasturnês no Brasil e na Europa com a sua banda, Strip no Altar. Hud também édiretor de arte na empresa Hud Studios, que trabalha com diversas bandas doBrasil e do Exterior. Entre suas bandas favoritas estão System of a Down,Bad Religion, Volbeat, Matanza e Raimundos.

Mais matérias de Hud Souza no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline