Guns N' Roses: "sempre me avisam em cima da hora", diz Ron
Por Nathália Plá
Fonte: Guitar International
Postado em 02 de fevereiro de 2011
Rick Landers, do Guitar International, entrevistou recentemente o guitarrista do GUNS N' ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal. Seguem alguns trechos da conversa.
Guitar International: O GUNS N' ROSES vai pra estrada em fevereiro, certo?
Ron: Deveríamos ir, mas de repente tudo silencia. Eu não acho que vá acontecer. Estamos há poucas semanas de fevereiro e ainda não vi sequer uma única data confirmada. É o tipo de coisa onde você tem uma turnê que está se concretizando, mas é tão complicado nesse nível com produtores e agenciadores e diferentes promoters e locações e itinerário e a produção. O produtor tem de conseguir como fazer o gancho do ponto A para o ponto B o tempo todo, sem nos quebrar, e garantindo que o pessoal esteja disponível. Com tudo, tudo que precisa é um elo para simplificar as coisas e tudo se resolver. Então, eu não sei qual é a situação dessa turnê nos EUA que eu tenho esperado tão impacientemente. Faz cinco anos que tocamos nos EUA. Ano passado nós fizemos alguns shows acústicos em Nova Iorque, no mês de fevereiro, mas não uma turnê de verdade. Alguns shows em maio e setembro de 2006 e então uma turnê de outono de outubro a dezembro.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Guitar International: O que isso significa para você? Quer dizer que você tem de deixar os meses de fevereiro e março em aberto para qualquer outra coisa que você queira fazer?
Ron: Esse é sempre o dilema. As coisas se arranjam tão rapidamente com o GUNS N' ROSES que eu sou avisado com uma semana de antecedência.
Guitar International: Nossa.
Ron: Na verdade, quando eu entrei para a banda, eu só tive uma semana para aprender todas as músicas e então ir para a estrada. E era para aprender as músicas do "Chinese", eles não me davam uma cópia porque eles estavam tão preocupados com vazamentos. Eu tive de aprender tudo isso com um par de fones de ouvido na sala de ensaio, com um laptop, só escutando e tomando notas.
Guitar International: Isso é como aprender a tocar guitarra nos anos 50 e 60 com radiolas. Loucura.
Ron: Sim, então com o GUNS o que vai acontecer é que vou receber um aviso com uma semana de antecedência. Eles dirão: "Certo. Vai acontecer. Estamos mandando seus ingressos por FedEx." O lance é, para o resto do mundo, se você quer planejar algo, exige-se meses de antecedência. O que poderia acontecer é que eu planejaria uma turnê para daqui a cinco meses e quando chegasse a hora o GN'R diria: "Certo. É hora de fazermos algo", e eu teria de cancelar. Fica impossível fazer planos. Tudo o que posso fazer é planos a muito curto prazo, que não exigem muito compromisso, e se eu tiver de quebrá-los eu não vou machucar muita gente. Eu passei a evitar tocar ao vivo e fazer shows por causa disso, porque se eu tiver de cancelar um show, eu poderia desapontar só algumas centenas de pessoas, com sorte – ok, talvez 100. [risos] Se for só um meet-and-greet ou coisa parecida, seria a mesma coisa, mas não é como se eles tivessem gasto muito dinheiro e feito muitos planos. Não é grande coisa cancelar. Então eu tenho feito mais meet-and-greets e não tantas performances que não sejam umas jams rápidas. Como as que toquei na Austrália e onde fiz jam com o FOZZY.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd


Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



