RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

O maior baterista de rock de nosso tempo, de acordo com Bill Ward

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

Por que o Pink Floyd não tocou no Woodstock? Nick Mason responde

Corey Taylor acha que "Roots", do Sepultura, não recebe o devido reconhecimento

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

Segundo ex-baterista, Scorpions perdeu o rumo após lançamento de "Wind of Change"

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica

Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos


Bangers Open Air
Linkin Park

Guns N' Roses: "sempre me avisam em cima da hora", diz Ron

Por Nathália Plá
Fonte: Guitar International
Postado em 02 de fevereiro de 2011

Rick Landers, do Guitar International, entrevistou recentemente o guitarrista do GUNS N' ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal. Seguem alguns trechos da conversa.

Guitar International: O GUNS N' ROSES vai pra estrada em fevereiro, certo?

Ron: Deveríamos ir, mas de repente tudo silencia. Eu não acho que vá acontecer. Estamos há poucas semanas de fevereiro e ainda não vi sequer uma única data confirmada. É o tipo de coisa onde você tem uma turnê que está se concretizando, mas é tão complicado nesse nível com produtores e agenciadores e diferentes promoters e locações e itinerário e a produção. O produtor tem de conseguir como fazer o gancho do ponto A para o ponto B o tempo todo, sem nos quebrar, e garantindo que o pessoal esteja disponível. Com tudo, tudo que precisa é um elo para simplificar as coisas e tudo se resolver. Então, eu não sei qual é a situação dessa turnê nos EUA que eu tenho esperado tão impacientemente. Faz cinco anos que tocamos nos EUA. Ano passado nós fizemos alguns shows acústicos em Nova Iorque, no mês de fevereiro, mas não uma turnê de verdade. Alguns shows em maio e setembro de 2006 e então uma turnê de outono de outubro a dezembro.

Guns N' Roses - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Guitar International: O que isso significa para você? Quer dizer que você tem de deixar os meses de fevereiro e março em aberto para qualquer outra coisa que você queira fazer?

Ron: Esse é sempre o dilema. As coisas se arranjam tão rapidamente com o GUNS N' ROSES que eu sou avisado com uma semana de antecedência.

Guitar International: Nossa.

Ron: Na verdade, quando eu entrei para a banda, eu só tive uma semana para aprender todas as músicas e então ir para a estrada. E era para aprender as músicas do "Chinese", eles não me davam uma cópia porque eles estavam tão preocupados com vazamentos. Eu tive de aprender tudo isso com um par de fones de ouvido na sala de ensaio, com um laptop, só escutando e tomando notas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Guitar International: Isso é como aprender a tocar guitarra nos anos 50 e 60 com radiolas. Loucura.

Ron: Sim, então com o GUNS o que vai acontecer é que vou receber um aviso com uma semana de antecedência. Eles dirão: "Certo. Vai acontecer. Estamos mandando seus ingressos por FedEx." O lance é, para o resto do mundo, se você quer planejar algo, exige-se meses de antecedência. O que poderia acontecer é que eu planejaria uma turnê para daqui a cinco meses e quando chegasse a hora o GN'R diria: "Certo. É hora de fazermos algo", e eu teria de cancelar. Fica impossível fazer planos. Tudo o que posso fazer é planos a muito curto prazo, que não exigem muito compromisso, e se eu tiver de quebrá-los eu não vou machucar muita gente. Eu passei a evitar tocar ao vivo e fazer shows por causa disso, porque se eu tiver de cancelar um show, eu poderia desapontar só algumas centenas de pessoas, com sorte – ok, talvez 100. [risos] Se for só um meet-and-greet ou coisa parecida, seria a mesma coisa, mas não é como se eles tivessem gasto muito dinheiro e feito muitos planos. Não é grande coisa cancelar. Então eu tenho feito mais meet-and-greets e não tantas performances que não sejam umas jams rápidas. Como as que toquei na Austrália e onde fiz jam com o FOZZY.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.
Mais matérias de Nathália Plá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS