Dream Theater: "queremos gravar um ótimo álbum"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 29 de setembro de 2010
O baixista do DREAM THEATER, John Myung, que recentemente recebeu o prêmio de "Maior Baixista de Todos os Tempos", da MusicRadar.com (derrubando lendas como Paul McCartney, James Jamerson, John Entwhistle, e até alguns dos seus próprios heróis, como Chris Squire, Geddy Lee, Steve Harris), falou ao MusicRadar.com sobre sua grande vitória na votação, sua relação com os fãs, sua rotina de exercícios e sobre o futuro do DREAM THEATER sem Mike Portnoy. Alguns trechos da conversa podem ser vistos abaixo.
Dream Theater - Mais Novidades
MusicRadar.com: Mais que qualquer outro membro, você é o que mais deve sentir o impacto de um novo baterista – afinal, a "cozinha" (baixo + bateria) é a base do grupo. Vocês estão animados com alguém novo?
Myung: "Eu diria que todos nós sentimos o impacto, porque todos nós interagimos ritmicamente. Então, isso não vai me afetar mais que a nenhum outro, sério. Criativamente, o processo do DREAM THEATER sempre tem sido extremamente colaborativo – sempre houve muito input de todos – então quando estivermos trabalhando com alguém novo, vamos ter que procurar aqueles pontos em comum que temos. Um novo membro terá influência, sem dúvida. Temos esperança de que novos direcionamentos se abrirão. Acho que será legal".
MusicRadar.com: Foi especulado que se Mike pudesse mudar de idéia em um ano ou dois, então que ele pudesse querer retornar ao grupo. Se isso acontecesse, você o receberia de volta de braços abertos, ou você vê isso como uma parada necessária, para descanso?
Myung: "Tudo é possível. Mas agora, a banda está focada em encontrar um novo membro para entrar em estúdio. Queremos gravar um ótimo álbum, um que possamos nos sentir satisfeitos, e fazer uma grande turnê em seguida. Isso é o que fazemos e é o que estamos focando".
MusicRadar.com: O "Maior Baixista de Todos os Tempos". É uma grande honra - e uma recompensa impressionante à devoção de seus fãs. Mas qual é a resposta a tal título? Chega a ser uma sobrecarga?
Myung: "Definitivamente, é uma honra. Eu vejo isso como um patrocínio social que reflete várias coisas diferentes, a banda em que estou, os álbuns em que eu gravei, os baixos que eu toco. Mas é uma grande honra, com certeza, que me diz que estou no caminho certo. Minha gratidão vai para todos os que votaram. Mas eu, de forma alguma, sinto que isso é verdade no sentido do título do prêmio, porque há tantos excelentes baixistas ao redor do mundo que contribuem incrivelmente com a música. Então, mesmo que eu fique profundamente lisonjeado e agradecido, digamos que isso carece de um pouco de objetividade."
MusicRadar.com: O que você acha de sua relação com seus fãs? Obviamente, eles têm um grande respeito por você. Você tem um senso de dever em agradá-los, ou você sente que, como um artista, você deve respeito apenas a si mesmo?
Myung: "Você sabe, há muita gente estendendo a mão pra mim, e quando isso acontece, quando você tem esse tipo de apoio que eu tenho, faz você se sentir bem, e com certeza vai fazer com que você toque da melhor forma possível. Seguindo adiante, acredito que tudo o que posso fazer é pôr meus instintos para trabalhar, fazer meu melhor e esperar que eu esteja em sintonia com os outros caras. O fato de que há um público lá fora que aceita o que eu faço é uma grande fonte de estímulo, motivação e energia. Eu não estaria onde estou se não fosse por eles. O público é uma grande parte da coisa toda. E ao mesmo tempo, sim, eu tenho que ser eu mesmo, porque é como tudo começa. Então o que eu faço é captar a energia dos fãs, mas eu tenho que dar o que tenho dentro de mim e externar – se isso fizer algum sentido (risos)."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no MusicRadar.com.
Foto da chamada: Makila Crowley
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Black Label Society divulga "Name in Blood", faixa de seu próximo álbum
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify
Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que baterista James Kottak era uma pessoa fantástica
O grave erro de Kiko Zambianchi aos 15 anos que o inspirou a compor "Primeiros Erros"


A melhor faixa de cada disco do Dream Theater, de acordo com o Loudwire
A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
Mike Portnoy toca a clássica "As I Am" em vídeo divulgado pela Drumeo
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



