Led Zeppelin: Jason Bonham "tocará com seu pai" em show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Glezer, Fonte: QMI Agency, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Darryl Sterdan, do QMI Agency, conduziu recentemente uma entrevista com Jason Bonham, filho do lendário baterista do LED ZEPPELIN John Bonham. Leia um trecho da conversa:

548 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80

De onde veio a idéia de fazer o LED ZEPPELIN Experience?

Jason: Isso surgiu depois do show com Jimmy (Page), Robert (Plant) e John Paul (Jones). Depois que tudo aquilo parou e as pessoas souberam que nada mais ia acontecer com a banda, a companhia que fez o show "Rain" sobre os BEATLES entrou em contato com o meu empresário e disse, "Será que Jason estaria interessado em montar mais um show do ZEPPELIN?" E eu disse, "Não, não mesmo." Eles disseram, "Pelo menos venha assistir a 'Rain' antes de tomar a decisão final." Então eu fui - era o mínimo que eu podia fazer para não ser rude - e uma lâmpada acendeu na minha cabeça. Pensei, "Eu posso fazer isso, mas de um jeito que seja uma coisa mais pessoal." Eu tenho muitas memórias do ZEPPELIN. E eu sei a alegria dos fãs quando eu conto alguma história para eles. Eu vejo os seus rostos se iluminando. Então tudo partiu daí.

O que você pode me contar sobre o show?

Jason: É mais do que apenas uma banda tocando. Não vai ter perucas, fantasias ou roupas de dragão. Nós não estamos tentando emular nada. Nós estamos tentando transmitir minha vida e minha experiência com o LED ZEPPELIN. Então, sem estragar a surpresa e contar tudo, vai ter uma certa quantidade de música e algumas histórias sendo contadas. Você vai ver alguns filmes antigos comigo como criança, com meu pai, tocando bateria. Tem algumas momentos engraçados, alguns momentos tristes - apenas uma viagem pessoal pela minha vida. E tudo isso celebra a vida do meu pai. É só um pequeno lembrete de que fazem 30 anos de que ele se foi.

Você vai tocar "Moby Dick"?

Jason: Meu pai e eu vamos tocar essa juntos. Nós estamos criando isso a partir de dois vídeos que nós temos, que são o show de 1970 no Royal Albert Hall e do filme "The Song Remains the Same". Vai ser um desafio, ter certeza de que tudo funcione suavemente e com sincronia. Eu também vou tocar com ele em "When the Levee Breaks". Essa é uma das músicas mais difíceis de replicar, então em vez de brigar com ela, pensei, "Vamos lá papai, vamos tocar essa juntos." Nós estamos editando filmagens dele tocando e montando de um jeito que ele olhe para mim. Eu estou realmente ansioso pra isso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

548 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3500 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham431 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Jimmy PageJimmy Page
Antes do Led Zeppelin a carreira como músico de estúdio

Led ZeppelinLed Zeppelin
Como Jimmy Page passou a usar a guitarra gêmea

Led ZeppelinLed Zeppelin
As referências no clássico "Rock and Roll"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: vídeo apresenta todos os seus guitarristas5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online