Led Zeppelin: Jason Bonham "tocará com seu pai" em show
Por Rafael Glezer
Fonte: QMI Agency
Postado em 21 de agosto de 2010
Darryl Sterdan, do QMI Agency, conduziu recentemente uma entrevista com Jason Bonham, filho do lendário baterista do LED ZEPPELIN John Bonham. Leia um trecho da conversa:
De onde veio a idéia de fazer o LED ZEPPELIN Experience?
Jason: Isso surgiu depois do show com Jimmy (Page), Robert (Plant) e John Paul (Jones). Depois que tudo aquilo parou e as pessoas souberam que nada mais ia acontecer com a banda, a companhia que fez o show "Rain" sobre os BEATLES entrou em contato com o meu empresário e disse, "Será que Jason estaria interessado em montar mais um show do ZEPPELIN?" E eu disse, "Não, não mesmo." Eles disseram, "Pelo menos venha assistir a 'Rain' antes de tomar a decisão final." Então eu fui - era o mínimo que eu podia fazer para não ser rude - e uma lâmpada acendeu na minha cabeça. Pensei, "Eu posso fazer isso, mas de um jeito que seja uma coisa mais pessoal." Eu tenho muitas memórias do ZEPPELIN. E eu sei a alegria dos fãs quando eu conto alguma história para eles. Eu vejo os seus rostos se iluminando. Então tudo partiu daí.
O que você pode me contar sobre o show?
Jason: É mais do que apenas uma banda tocando. Não vai ter perucas, fantasias ou roupas de dragão. Nós não estamos tentando emular nada. Nós estamos tentando transmitir minha vida e minha experiência com o LED ZEPPELIN. Então, sem estragar a surpresa e contar tudo, vai ter uma certa quantidade de música e algumas histórias sendo contadas. Você vai ver alguns filmes antigos comigo como criança, com meu pai, tocando bateria. Tem algumas momentos engraçados, alguns momentos tristes - apenas uma viagem pessoal pela minha vida. E tudo isso celebra a vida do meu pai. É só um pequeno lembrete de que fazem 30 anos de que ele se foi.
Você vai tocar "Moby Dick"?
Jason: Meu pai e eu vamos tocar essa juntos. Nós estamos criando isso a partir de dois vídeos que nós temos, que são o show de 1970 no Royal Albert Hall e do filme "The Song Remains the Same". Vai ser um desafio, ter certeza de que tudo funcione suavemente e com sincronia. Eu também vou tocar com ele em "When the Levee Breaks". Essa é uma das músicas mais difíceis de replicar, então em vez de brigar com ela, pensei, "Vamos lá papai, vamos tocar essa juntos." Nós estamos editando filmagens dele tocando e montando de um jeito que ele olhe para mim. Eu estou realmente ansioso pra isso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
O clássico disco de Metal nacional que João Gordo detesta com todas as forças
A música escrita em momento ruim que virou clássico dos anos 1990 e bateu 1 bilhão no Spotify


O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A música do Led Zeppelin IV que Jimmy Page disse que não dava para reproduzir
O legado que Jimmy Page gostaria de deixar para a história; "É isso que importa de verdade"
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A guitarra roubada de Jimmy Page que retornou décadas depois; "acho que ele morreu"
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



