Led Zeppelin: Jason Bonham "tocará com seu pai" em show
Por Rafael Glezer
Fonte: QMI Agency
Postado em 21 de agosto de 2010
Darryl Sterdan, do QMI Agency, conduziu recentemente uma entrevista com Jason Bonham, filho do lendário baterista do LED ZEPPELIN John Bonham. Leia um trecho da conversa:
De onde veio a idéia de fazer o LED ZEPPELIN Experience?
Jason: Isso surgiu depois do show com Jimmy (Page), Robert (Plant) e John Paul (Jones). Depois que tudo aquilo parou e as pessoas souberam que nada mais ia acontecer com a banda, a companhia que fez o show "Rain" sobre os BEATLES entrou em contato com o meu empresário e disse, "Será que Jason estaria interessado em montar mais um show do ZEPPELIN?" E eu disse, "Não, não mesmo." Eles disseram, "Pelo menos venha assistir a 'Rain' antes de tomar a decisão final." Então eu fui - era o mínimo que eu podia fazer para não ser rude - e uma lâmpada acendeu na minha cabeça. Pensei, "Eu posso fazer isso, mas de um jeito que seja uma coisa mais pessoal." Eu tenho muitas memórias do ZEPPELIN. E eu sei a alegria dos fãs quando eu conto alguma história para eles. Eu vejo os seus rostos se iluminando. Então tudo partiu daí.
O que você pode me contar sobre o show?
Jason: É mais do que apenas uma banda tocando. Não vai ter perucas, fantasias ou roupas de dragão. Nós não estamos tentando emular nada. Nós estamos tentando transmitir minha vida e minha experiência com o LED ZEPPELIN. Então, sem estragar a surpresa e contar tudo, vai ter uma certa quantidade de música e algumas histórias sendo contadas. Você vai ver alguns filmes antigos comigo como criança, com meu pai, tocando bateria. Tem algumas momentos engraçados, alguns momentos tristes - apenas uma viagem pessoal pela minha vida. E tudo isso celebra a vida do meu pai. É só um pequeno lembrete de que fazem 30 anos de que ele se foi.
Você vai tocar "Moby Dick"?
Jason: Meu pai e eu vamos tocar essa juntos. Nós estamos criando isso a partir de dois vídeos que nós temos, que são o show de 1970 no Royal Albert Hall e do filme "The Song Remains the Same". Vai ser um desafio, ter certeza de que tudo funcione suavemente e com sincronia. Eu também vou tocar com ele em "When the Levee Breaks". Essa é uma das músicas mais difíceis de replicar, então em vez de brigar com ela, pensei, "Vamos lá papai, vamos tocar essa juntos." Nós estamos editando filmagens dele tocando e montando de um jeito que ele olhe para mim. Eu estou realmente ansioso pra isso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Como está hoje o casal que inspirou "Eduardo e Mônica", da Legião Urbana
Geddy Lee revela o motivo pelo qual evitava cantar as músicas do "Hemispheres"
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"


O bluesman que tirava Jimmy Page do sério; "Só de lembrar, eu fico arrepiado"
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A música do Led Zeppelin IV que Jimmy Page disse que não dava para reproduzir
O legado que Jimmy Page gostaria de deixar para a história; "É isso que importa de verdade"
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



