Ozzy: Zakk Wylde foi dispensado por conta de bebedeira
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 27 de junho de 2010
Apesar de os motivos nunca terem sido bem esclarecidos para a dispensa do guitarrista Zakk Wylde da banda de OZZY OSBOURNE — em uma ocasião Ozzy alegou que sua banda estava soando demais como o BLACK LABEL SOCIETY, grupo liderado por Wylde, noutra que simplesmente precisava mudar de guitarrista —, aos poucos a verdade vai tomando forma. Em entrevista à revista inglesa Classic Rock, que chega às lojas européias em agosto, OZZY afirmou que estava difícil trabalhar com uma pessoa que a todo momento estava alcoolizada. Confira os principais excertos do bate-papo logo a seguir.
Classic Rock — Há algum material em seu novo trabalho, ‘Scream’, que saiu das sessões de gravação de ‘Black Rain’ [lançado em 2007] que Zakk tenha composto?
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy Osbourne — Não. Quando Zakk chegou estávamos começando a compor o novo trabalho, mas ele ainda estava bebendo muito. Até aí, tudo bem. Mas quando você está sóbrio e tem alguém ao seu lado balbuciando coisas sem sentido em seu ouvido, não é legal. Zakk é um grande guitarrista e eu o amo. Adoro o modo como ele toca. Mas, no fim das contas, chegamos a um ponto que tínhamos que encontrar outro guitarrista. Não porque apenas desisti de trabalhar com Zakk, mas para mim era árduo estar ao lado de uma pessoa que bebia com tanta intensidade. Ouvi dizer que ele não tem bebido mais. Não sei se isso é verdade ou não.
Classic Rock — Como estão as coisas entre você e Zakk?
Osbourne — Jamais o criticarei. Somos bons amigos, somos como uma família. Acho até que parcialmente parte desses problemas também foi culpa minha, porque Zakk estava com sua própria banda, em sua própria turnê e me ajudando quando voltava. Em nossa última turnê, ele estava com sua própria banda abrindo o show, e depois estava de volta para fechar a noite com a minha banda e isso é bem difícil de se fazer. Já estava pensando em procurar outro guitarrista, mas sempre adiava tal decisão.
Classic Rock — Em algumas entrevistas você chegou a dizer que sua banda estava soando demais como o BLACK LABEL SOCIETY.
Osbourne — E muito! Mas isso não é uma surpresa, porque Zakk é o BLACK LABEL SOCIETY. Adoro o modo como ele toca, ele é um dos grandes. Mas o bebida estava começando a afetá-lo demais. Não podia assisti-lo morrer. Em um modo um pouco doente de se ver a situação toda, para mim foi até bom presenciar isso porque era assim que eu estava, e ficando cada vez pior. Acredite em mim, se eu começasse a beber agora você pensaria: ‘Que porra, isso está errado. Tenho que sair daqui!’. Era mais ou menos assim que eu me sentia ao estar próximo do Zakk.
Classic Rock — E o que o fez escolher Gus G.?
Osbourne — Havia alguma coisa nele que brilhou em mim. Ele é um grande músico, e ainda quero gravar alguma coisa do zero com ele, porque muito desse álbum já estava feito quando ele chegou. Há uma parte de Gus que eu ainda desconheço. Nunca trabalhei com ele em tempo integral na estrada. Fizemos alguns shows beneficentes juntos em Los Angeles. Quando você trabalha e vive com uma pessoa na estrada, é quando sempre descobre as merdas estranhas sobre a pessoa.
Classic Rock — O quanto Gus é diferente de Zakk?
Osbourne — São mundos a parte! Zakk é um músico que já se estabilizou por seus próprios méritos. Eu disse ao Gus: ‘Você tem grandes caras para seguir’. Realmente espero que os fãs lhe dêem a devida chance e que se lembrem que em um dado momento Zakk também foi o ‘cara novo’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Geoff Tate revela detalhes de "Operation: Mindcrime III" e libera single
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
Nervosa é confirmada como uma das atrações do Rock In Rio 2026
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio
Eric Clapton: Conheça o guitarrista que ele chamou de "o melhor do mundo"

Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A importância de "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne) para a carreira de Jake E. Lee
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



