Ozzy: Zakk Wylde foi dispensado por conta de bebedeira
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 27 de junho de 2010
Apesar de os motivos nunca terem sido bem esclarecidos para a dispensa do guitarrista Zakk Wylde da banda de OZZY OSBOURNE — em uma ocasião Ozzy alegou que sua banda estava soando demais como o BLACK LABEL SOCIETY, grupo liderado por Wylde, noutra que simplesmente precisava mudar de guitarrista —, aos poucos a verdade vai tomando forma. Em entrevista à revista inglesa Classic Rock, que chega às lojas européias em agosto, OZZY afirmou que estava difícil trabalhar com uma pessoa que a todo momento estava alcoolizada. Confira os principais excertos do bate-papo logo a seguir.
Classic Rock — Há algum material em seu novo trabalho, ‘Scream’, que saiu das sessões de gravação de ‘Black Rain’ [lançado em 2007] que Zakk tenha composto?
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy Osbourne — Não. Quando Zakk chegou estávamos começando a compor o novo trabalho, mas ele ainda estava bebendo muito. Até aí, tudo bem. Mas quando você está sóbrio e tem alguém ao seu lado balbuciando coisas sem sentido em seu ouvido, não é legal. Zakk é um grande guitarrista e eu o amo. Adoro o modo como ele toca. Mas, no fim das contas, chegamos a um ponto que tínhamos que encontrar outro guitarrista. Não porque apenas desisti de trabalhar com Zakk, mas para mim era árduo estar ao lado de uma pessoa que bebia com tanta intensidade. Ouvi dizer que ele não tem bebido mais. Não sei se isso é verdade ou não.
Classic Rock — Como estão as coisas entre você e Zakk?
Osbourne — Jamais o criticarei. Somos bons amigos, somos como uma família. Acho até que parcialmente parte desses problemas também foi culpa minha, porque Zakk estava com sua própria banda, em sua própria turnê e me ajudando quando voltava. Em nossa última turnê, ele estava com sua própria banda abrindo o show, e depois estava de volta para fechar a noite com a minha banda e isso é bem difícil de se fazer. Já estava pensando em procurar outro guitarrista, mas sempre adiava tal decisão.
Classic Rock — Em algumas entrevistas você chegou a dizer que sua banda estava soando demais como o BLACK LABEL SOCIETY.
Osbourne — E muito! Mas isso não é uma surpresa, porque Zakk é o BLACK LABEL SOCIETY. Adoro o modo como ele toca, ele é um dos grandes. Mas o bebida estava começando a afetá-lo demais. Não podia assisti-lo morrer. Em um modo um pouco doente de se ver a situação toda, para mim foi até bom presenciar isso porque era assim que eu estava, e ficando cada vez pior. Acredite em mim, se eu começasse a beber agora você pensaria: ‘Que porra, isso está errado. Tenho que sair daqui!’. Era mais ou menos assim que eu me sentia ao estar próximo do Zakk.
Classic Rock — E o que o fez escolher Gus G.?
Osbourne — Havia alguma coisa nele que brilhou em mim. Ele é um grande músico, e ainda quero gravar alguma coisa do zero com ele, porque muito desse álbum já estava feito quando ele chegou. Há uma parte de Gus que eu ainda desconheço. Nunca trabalhei com ele em tempo integral na estrada. Fizemos alguns shows beneficentes juntos em Los Angeles. Quando você trabalha e vive com uma pessoa na estrada, é quando sempre descobre as merdas estranhas sobre a pessoa.
Classic Rock — O quanto Gus é diferente de Zakk?
Osbourne — São mundos a parte! Zakk é um músico que já se estabilizou por seus próprios méritos. Eu disse ao Gus: ‘Você tem grandes caras para seguir’. Realmente espero que os fãs lhe dêem a devida chance e que se lembrem que em um dado momento Zakk também foi o ‘cara novo’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A melhor música de Bob Dylan segundo Quentin Tarantino: "Minha favorita de todos os tempos"
Velvet Revolver: Slash diz que falecido Scott Weiland era "irrecuperável"
Padrinho de luxo: canal lista 5 bandas de hard rock que Bon Jovi deu "ajudinha" na carreira


Ozzy Osbourne ficava frustrado quando era chamado de satanista, revela filho
Ozzy Osbourne pensava em cortar o cabelo antes de falecer: "não sou mais um astro do rock"
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
Sharon Osbourne contradiz Gene Simmons sobre "o fim do rock"
Ozzy Osbourne será homenageado com uma enorme estátua no Hellfest
Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027
Dave Grohl escreveu uma música para Ozzy Osbourne - que a descartou
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



