Overkill: "reinvenção é a palavra-chave", diz Bobby "Blitz"
Por Jarede Segundo
Fonte: BraveWords
Postado em 31 de janeiro de 2010
O vocalista da banda de Thrash Metal OVERKILL, Bobby "Blitz" Ellsworth, falou à Metal Asylum em Nova Jersey sobre o último álbum da banda intitulado "Ironbound", sobre longevidade, planos para a turnê, shows de aniversário e também comentou a remasterização de seus antigos álbuns.
Metal Asylum: Nesses 25 anos de música, o OVERKILL nunca parou de fazer Thrash Metal, mas "Ironbound" é o trabalho mais pesado desde "Horrorscope" e "W.F.O". Você tentou alcançar o que foi feito nos álbuns anteriores ou foi apenas coincidência?
Ellsworth: "Eu poderia dizer que foi casualidade, mas penso em três motivos. Essa foi a primeira vez em muito tempo em que fizemos um bom número de apresentações, nós tivemos
duas paradas na Europa, uma no início da turnê 'Immortallis' com uma banda chamado MORTAL SIN e a outra com o EXODUS. O giro em solo americano foi com o WARBRINGER e EPITHERION. Então foi como nos velhos tempos do Thrash. Quando se sai em turnê com o EXODUS, temos muita coisa em comum, somos amigos e também da mesma época, apesar de ainda rolar competição entre nós, hahaha! Sabe, você sente aquela vibração quando se começa a gravar. Isso que se torna o 'fator X' porque é o que fazemos o tempo todo, estando próximo do Thrash Metal em totalidade, e é inevitável que isso influencie no processo de gravação de um álbum. No útimo fim de semana gravamos um vídeo-clipe para 'Bring me The Night' com o diretor Kevin Custer, com quem também trabalhamos em 'Skull & Bones'. Kevin tem uma grande visão de como deve ser um vídeo-clipe para este tipo de música, ele trouxe inovações em efeitos de iluminação para 'Bring me The Night'. Eu mal posso esperar para ver esse vídeo".
Metal Asylum: Você acha que "Killbox 13", "Relix IV" e "Immortalis" foram feitos em ordem para uma volta às raízes em "Ironbound"?
Ellsworth: "Acredito firmemente nisso, cada passo que você dá é necessário para o alcance do sucesso. Acho que todos esses albuns têm seus sucessos, mas não são tão coesos como o 'Ironbound'. 'Killbox 13', realmente é parte importante para o OVERKILL, mas não mostra os verdadeiros elementos que compôem a banda, já o 'Ironbound' tem esses elementos do início ao fim, com toda sua dinâmica, é realmente um Rebatedor de força. 'Killbox' talvez apenas não tenha a força de um Rebatedor. Acho que o que dá a maior qualidade e dinâmica ao 'Ironbound' é o trabalho de Dave Linsk (guitarrista), realmente o trabalho das guitarras está à frente, considero Dave um dos melhores guitarristas que o OVERKILL já teve. As linhas de guitarra formam um tecido através de todo o álbum, que não se pode mexer, dando às vezes até um toque progressivo".
Metal Asylum: Bem, já que você falou, sobre esse sentimento progressivo, após escutar "Ironbound", fui logo ouvir "Under The Influence" (pela mudança de tempo) e "The Years of Decay". Você também os ouve?
Ellsworth: "Claro! Desde que seja parte de nossas composições, vale a pena revisitar esse período, isso lhe dá a licença de não reutilizar, mas sim reinventar coisas. Então reinvenção é a palavra-chave aqui realmente. É necessário não refazer as coisas, porque elas se tornariam algo que já foram um dia, sabe. Acho que esse álbum é diferente, porque é o OVERKILL em 2010 captando o sentimento dos albuns antigos".
Metal Asylum: Vocês estão completando 25 anos de banda em 2010. Que tipo de repertório está sendo preparado para os shows? Também será incluída alguma surpresa?
Ellsworth: "Acho que uma grande parte de nossa sobrevivência tem sido a oportunidade de entendimento e compreensão do momento atual. E não necessariamente repousar nos 'louros da vitória'. Acho que é uma boa maneira de enxergar as coisas, porque pensar no momento é mais importante do que planejar um show de aniversário. Quando sairmos em turnê nos Estados Unidos em abril, serão eventos do 'Ironbound', mas obviamente no fim do ano faremos um evento para celebrar nossa existência. Isso será para aqueles que sangram verde e preto (cores do OVERKILL), mas eu penso o porquê as pessoas gostam dessa banda, porquê eu gosto dessa banda? É porquê nós realmente abraçamos o dia! E esse é um inferno de maior importância do que o que nós passamos ontem! Você sabe".
Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz


Show do Queen mudou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
O disco do Ramones que marcou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



