Machine Head: em turnê com o Megadeth sem ver Mustaine
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Metal Sucks
Postado em 08 de dezembro de 2009
O vocalista e guitarrista do MACHINE HEAD, Robb Flynn concedeu uma entrevista ao site Metal Sucks (http://www.metalsucks.net) e falou sobre como é excursionar com o MEGADETH e o SLAYER, e como têm sido presenciar a rivalidade entre as bandas. Abaixo seguem alguns trechos da conversa.
Como está indo a turnê com o MEGADETH?
Flynn: "Está indo bem, cara. Começou faz uma semana. A maioria dos shows está com os ingressos esgotados. É incrível, cara. Turnê e metal têm se fundido ultimamente, o que é bem legal. É louco. Ainda não vimos o [Dave] Mustaine, é como se ele fosse um fantasma. É meio que estranho estar em turnê com uma banda e nunca a ver."
Será que ele tem seus próprios agentes pessoais pra tudo e nunca aparece? Ele sai, faz o show, e é isso?
Flynn: "Sim, acho que é mais ou menos isso. Ele é um cara inteligente. Isso é um acordo comercial. Nós não somos amigos nem nada. O MACHINE HEAD vale muito e ele sabe disso. É bom nos ter nesta turnê, e é bom estar em turnê com MEGADETH. É um acordo de negócios, por isso é legal. Facilita em alguns aspectos."
Vocês já ouviram o novo álbum do MEGADETH ["Endgame"]? O que você achou?
Flynn: "Incrível cara. Está muito bom. Um dos mais... pra gente, é provavelmente o que nós mais escutamos repetidas vezes. Excursionamos com eles no último álbum também. Há somente algumas músicas do ‘United Abominations’ que eu gosto. Já este é sólido. A produção está maravilhosa. É provavelmente o álbum com melhor sonoridade e mais pesado do MEGADETH em um longo tempo. Chris Broderick está detonando, boa músicas, boas batidas thrash, e o Mustaine está detonando outra vez. É legal."
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Então, vendo que você conhece esses caras, e você fez uma turnê com o METALLICA e com o SLAYER, como lida com toda a rivalidade que está acontecendo entre as bandas?
Flynn: "Faço uma boa leitura."
[Risos] Boa resposta.
Flynn: "[Risos] O que eu quero dizer é, vamos lá, quem não quer ouvir isto? Já está rolando há anos. O engraçado é que estávamos fazendo a turnê canadense ‘The Canadian Carnage’ há quatro meses atrás, somos amigos de alguns dos caras do MEGADETH, e somos amigos dos caras do SLAYER, e esta foi a primeira forma de acabar com a paz, se assim você preferir. Na última noite da turnê eu fui passear com o Kerry King [guitarrista do SLAYER]. Tocamos juntos em cinco shows, ou que seja, então na última noite demos uma saída e nos embebedamos. Eu fui até o Shawn Drover, baterista do MEGADETH e falei ‘Vem dar uma volta com a gente.’ E ele falou ‘Eu não sei. Eu não quero causar uma vibração estranha.’ E eu falei ‘Venha com a gente.’ Então eu o levei até o camarim do SLAYER e o apresentei e eles [SLAYER] falaram ‘Oh, ei, como estão as coisas?’ e ele falou ‘Oh, ei, como estão as coisas? Eles estavam como que se conhecendo pela primeira vez. Estavam excursionando juntos há uma semana e meia e acabavam de se conhecer. Foi interessante. Tem sido uma rivalidade incrível. Já está durando tanto tempo. Você ainda ouve o [Dave] Lombardo [baterista do SLAYER] fazendo comentários de que quer dar aulas ao Lars [Ulrich, baterista do METALLICA] ou algo assim. Eu falei ‘Talvez durante o processo o Lars possa te ensinar como não dizer besteiras."
Até que ponto você acha que é real e até que ponto você acha que eles estão somente tentando fazer notícias para chamar atenção?
Flynn: "Eu não sei. Pra mim, eu pelos menos não vejo o METALLICA fazendo estes tipos de comentários. O Lars não fica dando alfinetadas no Lombardo. Não acho que ele tem que se importar."
Para ler a matéria completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
Guitarrista do Drowning Pool culpa logística e burocracia por cancelamento de tour sul-americana
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
L.A. Guns anuncia álbum e vídeo ao vivo "Live From The Guild Theatre"
Dirk Verbeuren diz que Dave Mustaine é o criador do thrash metal
Canhoto Kiko Loureiro, do Megadeth, explica por que toca guitarra com a mão direita
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
O hit do rock nacional que vendeu tanto que desbancou "Billie Jean" do Michael Jackson

A canção do Machine Head que aborda o poder da música
Black Veil Brides lança a música "Revenger", que conta com participação de Robb Flynn
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

