Chickenfoot: Satriani acha que grupo funcionará por si só

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Lira, Fonte: Billboard, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Christa Titus, da revista Billboard, recentemente conduziu uma entrevista com Joe Satriani, guitarrista do CHICKENFOOT.

1364 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

Billboard: Por que vocês assinaram com o selo Redline, pertencente à Best Buy?

Joe Satriani: "Foi Gary Arnold (chefe de entretenimento da Redline) que fez com que o acordo parecesse certo. Gary e a Best Buy me mostraram que com um verdadeiro comprometimento a música pode chegar ao máximo de pessoas possível, sem deixar passar oportunidades de vendas direta e até mesmo na internet. Eles têm ajudado muito em nossos esforços de usar a web para mostrar para o público o que é a banda, com prévias de novas músicas e criando uma comunidade de Chickenheads. Como já temos um acordo para o primeiro álbum, eu não vejo razão para pesquisarmos outro lugar quando gravarmos o segundo".

Billboard: A banda vê esse acordo como um projeto duradouro?

Satriani: "Acho que sim. Pelo lado criativo, nós estamos sentindo como se tivéssemos alguns álbuns dentro de nós. Agora temos que pensar como vamos colocar isso para funcionar de forma rápida e sensata, uma vez que todo mundo tem outras coisas para fazer, e ninguém está interessado em interromper o trabalho do outro. Mas nós acabamos de ver que isso vai funcionar por si só, então estamos direcionados para o primeiro álbum e sua turnê".

Billboard: Como é escrever músicas com uma banda depois de tantos anos atuando solo?

Satriani: "É certamente libertador ter como tirar vantagem de tanto talento. Num nível puramente musical, eu posso escrever algo bem vago que o baixista e o baterista vão completar de forma incrível. E eu conto com Mike [Anthony] e com Chad [Smith] para irmos acima do limite. Conhecendo Sam [Hagar] e o quão profunda sua musicalidade é, eu diria 'Bem, eu vou escrever isso aqui e ver o que acontece, porque eu sei que ele vai reagir imediatamente".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1364 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
Verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Eddie Van HalenEddie Van Halen
Guitar World elege os 10 maiores solos

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"5000 acessosThe Voice Brasil: candidato arrebenta com Queen e vai pra final5000 acessosHistória do Rock

Sobre Victor Lira

Aprendi a gostar de rock and roll aos 11 anos, sob influência do meu pai, rockeiro nato. Comecei ouvindo Led Zeppelin e Rush, mas me tornei um fissurado por Metal quando ouvi Dio. Hoje sou fã incondicional do Heaven & Hell e de Megadeth.

Mais matérias de Victor Lira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online