Chickenfoot: Satriani acha que grupo funcionará por si só
Por Victor Lira
Fonte: Billboard
Postado em 01 de julho de 2009
Christa Titus, da revista Billboard, recentemente conduziu uma entrevista com Joe Satriani, guitarrista do CHICKENFOOT.
Billboard: Por que vocês assinaram com o selo Redline, pertencente à Best Buy?
Joe Satriani: "Foi Gary Arnold (chefe de entretenimento da Redline) que fez com que o acordo parecesse certo. Gary e a Best Buy me mostraram que com um verdadeiro comprometimento a música pode chegar ao máximo de pessoas possível, sem deixar passar oportunidades de vendas direta e até mesmo na internet. Eles têm ajudado muito em nossos esforços de usar a web para mostrar para o público o que é a banda, com prévias de novas músicas e criando uma comunidade de Chickenheads. Como já temos um acordo para o primeiro álbum, eu não vejo razão para pesquisarmos outro lugar quando gravarmos o segundo".
Billboard: A banda vê esse acordo como um projeto duradouro?
Satriani: "Acho que sim. Pelo lado criativo, nós estamos sentindo como se tivéssemos alguns álbuns dentro de nós. Agora temos que pensar como vamos colocar isso para funcionar de forma rápida e sensata, uma vez que todo mundo tem outras coisas para fazer, e ninguém está interessado em interromper o trabalho do outro. Mas nós acabamos de ver que isso vai funcionar por si só, então estamos direcionados para o primeiro álbum e sua turnê".
Billboard: Como é escrever músicas com uma banda depois de tantos anos atuando solo?
Satriani: "É certamente libertador ter como tirar vantagem de tanto talento. Num nível puramente musical, eu posso escrever algo bem vago que o baixista e o baterista vão completar de forma incrível. E eu conto com Mike [Anthony] e com Chad [Smith] para irmos acima do limite. Conhecendo Sam [Hagar] e o quão profunda sua musicalidade é, eu diria 'Bem, eu vou escrever isso aqui e ver o que acontece, porque eu sei que ele vai reagir imediatamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Bruce Dickinson encontra "Dustin", de Stranger Things; "Coisas estranhas em New Jersey"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Nikki Sixx se arrepende de tatuagem em tributo a Mick Mars
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor do que "Bohemian Rhapsody"
A armadilha que pegou o Nenhum de Nós e impediu que fossem como o Engenheiros do Hawaii
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



