Chickenfoot: Satriani acha que grupo funcionará por si só
Por Victor Lira
Fonte: Billboard
Postado em 01 de julho de 2009
Christa Titus, da revista Billboard, recentemente conduziu uma entrevista com Joe Satriani, guitarrista do CHICKENFOOT.
Billboard: Por que vocês assinaram com o selo Redline, pertencente à Best Buy?
Joe Satriani: "Foi Gary Arnold (chefe de entretenimento da Redline) que fez com que o acordo parecesse certo. Gary e a Best Buy me mostraram que com um verdadeiro comprometimento a música pode chegar ao máximo de pessoas possível, sem deixar passar oportunidades de vendas direta e até mesmo na internet. Eles têm ajudado muito em nossos esforços de usar a web para mostrar para o público o que é a banda, com prévias de novas músicas e criando uma comunidade de Chickenheads. Como já temos um acordo para o primeiro álbum, eu não vejo razão para pesquisarmos outro lugar quando gravarmos o segundo".
Billboard: A banda vê esse acordo como um projeto duradouro?
Satriani: "Acho que sim. Pelo lado criativo, nós estamos sentindo como se tivéssemos alguns álbuns dentro de nós. Agora temos que pensar como vamos colocar isso para funcionar de forma rápida e sensata, uma vez que todo mundo tem outras coisas para fazer, e ninguém está interessado em interromper o trabalho do outro. Mas nós acabamos de ver que isso vai funcionar por si só, então estamos direcionados para o primeiro álbum e sua turnê".
Billboard: Como é escrever músicas com uma banda depois de tantos anos atuando solo?
Satriani: "É certamente libertador ter como tirar vantagem de tanto talento. Num nível puramente musical, eu posso escrever algo bem vago que o baixista e o baterista vão completar de forma incrível. E eu conto com Mike [Anthony] e com Chad [Smith] para irmos acima do limite. Conhecendo Sam [Hagar] e o quão profunda sua musicalidade é, eu diria 'Bem, eu vou escrever isso aqui e ver o que acontece, porque eu sei que ele vai reagir imediatamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Especialista em ópera provoca fãs do Nightwish e coloca Tarja acima de Floor no canto lírico
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
Fernando Ribeiro cita Bolsonaro e Trump como exemplos de afastamento de Deus
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher
Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometer


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



