Chickenfoot: Satriani acha que grupo funcionará por si só
Por Victor Lira
Fonte: Billboard
Postado em 01 de julho de 2009
Christa Titus, da revista Billboard, recentemente conduziu uma entrevista com Joe Satriani, guitarrista do CHICKENFOOT.
Billboard: Por que vocês assinaram com o selo Redline, pertencente à Best Buy?
Joe Satriani: "Foi Gary Arnold (chefe de entretenimento da Redline) que fez com que o acordo parecesse certo. Gary e a Best Buy me mostraram que com um verdadeiro comprometimento a música pode chegar ao máximo de pessoas possível, sem deixar passar oportunidades de vendas direta e até mesmo na internet. Eles têm ajudado muito em nossos esforços de usar a web para mostrar para o público o que é a banda, com prévias de novas músicas e criando uma comunidade de Chickenheads. Como já temos um acordo para o primeiro álbum, eu não vejo razão para pesquisarmos outro lugar quando gravarmos o segundo".
Billboard: A banda vê esse acordo como um projeto duradouro?
Satriani: "Acho que sim. Pelo lado criativo, nós estamos sentindo como se tivéssemos alguns álbuns dentro de nós. Agora temos que pensar como vamos colocar isso para funcionar de forma rápida e sensata, uma vez que todo mundo tem outras coisas para fazer, e ninguém está interessado em interromper o trabalho do outro. Mas nós acabamos de ver que isso vai funcionar por si só, então estamos direcionados para o primeiro álbum e sua turnê".
Billboard: Como é escrever músicas com uma banda depois de tantos anos atuando solo?
Satriani: "É certamente libertador ter como tirar vantagem de tanto talento. Num nível puramente musical, eu posso escrever algo bem vago que o baixista e o baterista vão completar de forma incrível. E eu conto com Mike [Anthony] e com Chad [Smith] para irmos acima do limite. Conhecendo Sam [Hagar] e o quão profunda sua musicalidade é, eu diria 'Bem, eu vou escrever isso aqui e ver o que acontece, porque eu sei que ele vai reagir imediatamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles em que George Harrison dizia ter escrito trechos sem receber crédito
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Nergal diz que projeto com Rob Halford e Ihsahn já teve passos concretos
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine
O icônico riff de guitarra do Pink Floyd que Roger Waters considera como "estúpido"
Andre Matos - "Não estava preparado para cantar no Maiden!"




Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



