Slayer: "Nossa música desperta instintos animalescos!"
Por Diego Camara
Fonte: Sun Media
Postado em 26 de junho de 2009
Darryl Sterdan, do Sun Media, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do SLAYER, Dave Lombardo. Alguns trechos da conversa podem ser vistos abaixo:
Sobre a turnê com o MEGADETH (como parte do "Canadian Carnage") depois de tantos anos:
Lombardo: "Obviamente estamos voltando para a década de 80. Fizemos o 'Clash of Titans' em 91, e tem sido um longo intervalo. Então eu imagino que isso intriga a todos, de uma maneira ou de outra. Mas para mim pessoalmente, é apenas outro show, não significa nada. Eu não tenho visto Dave [Mustaine, frontman do MEGADETH] há uns bons, bons anos. Não cruzamos o caminho um do outro de nenhuma maneira, forma ou aspecto".
Sobre se há alguma competição amistosa entre o SLAYER e o MEGADETH:
Lombardo: "Competição? Não, nãoooo. Não há competição. Isso nunca passou pela nossa mente, pelo menos, não para mim. Quer se trate de nós tocando com o MEGADETH ou nós tocando com qualquer outra [banda], isso não irá mudar nossa performance. Só há uma coisa na nossa mente: entregar a melhor música possível e as melhores performances".
Sobre o novo álbum do SLAYER, que - de acordo com o publicitário da banda, é intitulado "World Painted Blood" (algo que Lombardo parece não saber):
Lombardo: "Não está terminado, não tem título, sequer fizemos a arte de capa. A mixagem está pronta em 3/4, mas eu posso dizer que ele se compara aos clássicos - 'Reign in Blood', 'South of Heaven' e 'Seasons in the Abyss'. E eu não diria isso se não pensasse isso. A melodia vocal [de Tom Araya] e a abordagem é bastante amistosa aos ouvintes - não de maneira que as pessoas diriam: 'Cara, eles se tornaram comerciais'. Sem chance, será apenas mais melódico. As pessoas tem medo da palavra melodia pois soa como uma palavra alegre, mas você pode ter músicas sombrias e extremas com melodia. Não é algo que alguém deva temer. Só há música boa e ruim - e boa música tem ganchos e alguém para carregar você e te entreter".
Sobre tocar o novo material ao vivo:
Lombardo: "Nós iremos tocar uma ou duas novas músicas - talvez 'Psychopathy Red'. Essa é a mais nova. Além dessa, teremos os clássicos com força máxima e energia - apenas energia pura lá fora".
Sobre os fãs e inimigos do SLAYER:
Lombardo: "Nossa música desperta instintos animalescos nos seres humanos. É música animalesca. É impulsiva, bastante extrema. É como um homem das cavernas, sabe? Mas as pessoas levam isso muito à sério. Não podemos nos esquecer que isso é apenas arte, expressão pessoal, empurrando para adiante o limite da controvérsia e o limite da ofensa, mas você não nos vê matando ou atirando nas pessoas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Regis Tadeu diz que Sepultura não tinha obrigação nenhuma de dar força ao metal brasileiro
Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



