Slayer: "Nossa música desperta instintos animalescos!"
Por Diego Camara
Fonte: Sun Media
Postado em 26 de junho de 2009
Darryl Sterdan, do Sun Media, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do SLAYER, Dave Lombardo. Alguns trechos da conversa podem ser vistos abaixo:
Sobre a turnê com o MEGADETH (como parte do "Canadian Carnage") depois de tantos anos:
Lombardo: "Obviamente estamos voltando para a década de 80. Fizemos o 'Clash of Titans' em 91, e tem sido um longo intervalo. Então eu imagino que isso intriga a todos, de uma maneira ou de outra. Mas para mim pessoalmente, é apenas outro show, não significa nada. Eu não tenho visto Dave [Mustaine, frontman do MEGADETH] há uns bons, bons anos. Não cruzamos o caminho um do outro de nenhuma maneira, forma ou aspecto".
Sobre se há alguma competição amistosa entre o SLAYER e o MEGADETH:
Lombardo: "Competição? Não, nãoooo. Não há competição. Isso nunca passou pela nossa mente, pelo menos, não para mim. Quer se trate de nós tocando com o MEGADETH ou nós tocando com qualquer outra [banda], isso não irá mudar nossa performance. Só há uma coisa na nossa mente: entregar a melhor música possível e as melhores performances".
Sobre o novo álbum do SLAYER, que - de acordo com o publicitário da banda, é intitulado "World Painted Blood" (algo que Lombardo parece não saber):
Lombardo: "Não está terminado, não tem título, sequer fizemos a arte de capa. A mixagem está pronta em 3/4, mas eu posso dizer que ele se compara aos clássicos - 'Reign in Blood', 'South of Heaven' e 'Seasons in the Abyss'. E eu não diria isso se não pensasse isso. A melodia vocal [de Tom Araya] e a abordagem é bastante amistosa aos ouvintes - não de maneira que as pessoas diriam: 'Cara, eles se tornaram comerciais'. Sem chance, será apenas mais melódico. As pessoas tem medo da palavra melodia pois soa como uma palavra alegre, mas você pode ter músicas sombrias e extremas com melodia. Não é algo que alguém deva temer. Só há música boa e ruim - e boa música tem ganchos e alguém para carregar você e te entreter".
Sobre tocar o novo material ao vivo:
Lombardo: "Nós iremos tocar uma ou duas novas músicas - talvez 'Psychopathy Red'. Essa é a mais nova. Além dessa, teremos os clássicos com força máxima e energia - apenas energia pura lá fora".
Sobre os fãs e inimigos do SLAYER:
Lombardo: "Nossa música desperta instintos animalescos nos seres humanos. É música animalesca. É impulsiva, bastante extrema. É como um homem das cavernas, sabe? Mas as pessoas levam isso muito à sério. Não podemos nos esquecer que isso é apenas arte, expressão pessoal, empurrando para adiante o limite da controvérsia e o limite da ofensa, mas você não nos vê matando ou atirando nas pessoas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som


31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



