Slayer: "Nossa música desperta instintos animalescos!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Sun Media, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Darryl Sterdan, do Sun Media, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do SLAYER, Dave Lombardo. Alguns trechos da conversa podem ser vistos abaixo:

1472 acessosSlayer & Yoko Ono: e não é que funciona?5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas

Sobre a turnê com o MEGADETH (como parte do "Canadian Carnage") depois de tantos anos:

Lombardo: "Obviamente estamos voltando para a década de 80. Fizemos o 'Clash of Titans' em 91, e tem sido um longo intervalo. Então eu imagino que isso intriga a todos, de uma maneira ou de outra. Mas para mim pessoalmente, é apenas outro show, não significa nada. Eu não tenho visto Dave [Mustaine, frontman do MEGADETH] há uns bons, bons anos. Não cruzamos o caminho um do outro de nenhuma maneira, forma ou aspecto".

Sobre se há alguma competição amistosa entre o SLAYER e o MEGADETH:

Lombardo: "Competição? Não, nãoooo. Não há competição. Isso nunca passou pela nossa mente, pelo menos, não para mim. Quer se trate de nós tocando com o MEGADETH ou nós tocando com qualquer outra [banda], isso não irá mudar nossa performance. Só há uma coisa na nossa mente: entregar a melhor música possível e as melhores performances".

Sobre o novo álbum do SLAYER, que - de acordo com o publicitário da banda, é intitulado "World Painted Blood" (algo que Lombardo parece não saber):

Lombardo: "Não está terminado, não tem título, sequer fizemos a arte de capa. A mixagem está pronta em 3/4, mas eu posso dizer que ele se compara aos clássicos - 'Reign in Blood', 'South of Heaven' e 'Seasons in the Abyss'. E eu não diria isso se não pensasse isso. A melodia vocal [de Tom Araya] e a abordagem é bastante amistosa aos ouvintes - não de maneira que as pessoas diriam: 'Cara, eles se tornaram comerciais'. Sem chance, será apenas mais melódico. As pessoas tem medo da palavra melodia pois soa como uma palavra alegre, mas você pode ter músicas sombrias e extremas com melodia. Não é algo que alguém deva temer. Só há música boa e ruim - e boa música tem ganchos e alguém para carregar você e te entreter".

Sobre tocar o novo material ao vivo:

Lombardo: "Nós iremos tocar uma ou duas novas músicas - talvez 'Psychopathy Red'. Essa é a mais nova. Além dessa, teremos os clássicos com força máxima e energia - apenas energia pura lá fora".

Sobre os fãs e inimigos do SLAYER:

Lombardo: "Nossa música desperta instintos animalescos nos seres humanos. É música animalesca. É impulsiva, bastante extrema. É como um homem das cavernas, sabe? Mas as pessoas levam isso muito à sério. Não podemos nos esquecer que isso é apenas arte, expressão pessoal, empurrando para adiante o limite da controvérsia e o limite da ofensa, mas você não nos vê matando ou atirando nas pessoas".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
Guitarrista revela qual a sua música favorita do Metallica

1472 acessosSlayer & Yoko Ono: e não é que funciona?839 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores928 acessosBody Count: divulgado videoclipe de covers do Slayer771 acessosBody Count: veja o vídeo para "Raining Blood", do Slayer0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

WikimetalWikimetal
As melhores duplas do Metal

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

SlayerSlayer
King está preparado para fazer uma turnê de despedida

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos5000 acessosSexta-Feira 13: filmes de terror e suas trilhas malditas5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online