Paul Rodgers: "Canto a linguagem do rock, americana!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Sun Sentinel, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O lendário vocalista PAUL RODGERS (BAD COMPANY, ex-QUEEN) falou com Chauncey Mabe do Sun Sentinel recentemente sobre diversos tópicos, entre eles suas raízes.

261 acessosQueen: Uma incrível versão militar de "We Will Rock You"5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Rodgers cresceu na cidade de Middlesbrough, no norte da Inglaterra, idolatrando o blues e o soul norte-americanos como MUDDY WATERS, HOWLIN' WOLF, ELMORE JAMES e SAM & DAVE. Durante os anos, teve a chance de encontrar e tocar com muitos deles, incluíndo o THE FOUR TOPS, que o convidou para cantar no 50º aniversário do grupo em 2004.

"Fiquei amedrontado que o FOUR TOPS nem sequer tinha ouvido falar de mim, e muito menos queriam tocar comigo", disse Rodgers. "Eles são meus ídolos, foi uma verdadeira colaboração entre gerações".

Apesar do BAD COMPANY ter origens britânicas, Rodgers disse que muitas pessoas pensam que o grupo é americano. Por uma coisa: o nome da banda foi dado por causa de um dos filmes favoritos de Rodgers, de 1972, de Robert Shelton, estrelado por um jovem Jeff Bridges. Por outro lado, Rodgers também canta com um sotaque americano.

"Eu canto a linguagem do rock n' roll, e ela é a linguagem americana", disse Rodgers. "Isso vem de escutar muito soul e blues. Eu não acho que o rock se canta com um sotaque inglês. Os BEATLES, o CLASH, estas bandas cantam com sotaque inglês, e isso é ótimo. Mas esta não é a maneira que eu faço, música americana é o que eu escuto".

Depois de duas turnês mundiais com o QUEEN, Rodgers agora visa cantar as velhas músicas do BAD COMPANY novamente. "Eu dei um descanso, não toco 'All Right Now' por um pouco mais de 20 anos. Quando eu fiz isso uma noite o auditório foi às alturas".

A entrevista completa pode ser lida no Sun Sentinel no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueenQueen
Brian May conta qual é a música mais "punk" da banda

261 acessosQueen: Uma incrível versão militar de "We Will Rock You"876 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil771 acessosQueen: trailer do novo "News Of The World" mostra cenas inéditas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
As dez letras mais profundas da banda

QueenQueen
Veja versão incrível de Bohemian Rhapsody

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

MMAMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz5000 acessosThe Rolling Stones: as exigências para o camarim da banda5000 acessosMusculação: os músicos mais bombados do heavy metal2649 acessosMetallica: levando uma máquina de lavar para as turnês!

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online