Paul Rodgers: "Canto a linguagem do rock, americana!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Sun Sentinel, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O lendário vocalista PAUL RODGERS (BAD COMPANY, ex-QUEEN) falou com Chauncey Mabe do Sun Sentinel recentemente sobre diversos tópicos, entre eles suas raízes.

470 acessosQueen: veja unboxing da edição de luxo do "News of the World"5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Rodgers cresceu na cidade de Middlesbrough, no norte da Inglaterra, idolatrando o blues e o soul norte-americanos como MUDDY WATERS, HOWLIN' WOLF, ELMORE JAMES e SAM & DAVE. Durante os anos, teve a chance de encontrar e tocar com muitos deles, incluíndo o THE FOUR TOPS, que o convidou para cantar no 50º aniversário do grupo em 2004.

"Fiquei amedrontado que o FOUR TOPS nem sequer tinha ouvido falar de mim, e muito menos queriam tocar comigo", disse Rodgers. "Eles são meus ídolos, foi uma verdadeira colaboração entre gerações".

Apesar do BAD COMPANY ter origens britânicas, Rodgers disse que muitas pessoas pensam que o grupo é americano. Por uma coisa: o nome da banda foi dado por causa de um dos filmes favoritos de Rodgers, de 1972, de Robert Shelton, estrelado por um jovem Jeff Bridges. Por outro lado, Rodgers também canta com um sotaque americano.

"Eu canto a linguagem do rock n' roll, e ela é a linguagem americana", disse Rodgers. "Isso vem de escutar muito soul e blues. Eu não acho que o rock se canta com um sotaque inglês. Os BEATLES, o CLASH, estas bandas cantam com sotaque inglês, e isso é ótimo. Mas esta não é a maneira que eu faço, música americana é o que eu escuto".

Depois de duas turnês mundiais com o QUEEN, Rodgers agora visa cantar as velhas músicas do BAD COMPANY novamente. "Eu dei um descanso, não toco 'All Right Now' por um pouco mais de 20 anos. Quando eu fiz isso uma noite o auditório foi às alturas".

A entrevista completa pode ser lida no Sun Sentinel no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Linkin ParkLinkin Park
"Chester está no nível de Freddie Mercury e James Hetfield"

470 acessosQueen: veja unboxing da edição de luxo do "News of the World"836 acessosQueen: ouça "All Dead, All Dead" com Freddie no vocal1124 acessosRock and Roll: 5 Álbuns de Rock com Desenhos Malucos1415 acessosQueen: Brian May vai a show da sua banda e filma com o celular1487 acessosQueen: Nova imagem de Rami Malek encarnando Freddie Mercury0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
As 10 melhores composições de Brian May, segundo a Classic Rock

TatuagensTatuagens
Os piores rabiscos de rockstars transplantados para fotos reais

BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"


Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Acho que sou muito pior fora do palco do que nele!"

5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um5000 acessosDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor5000 acessosTragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo4988 acessosThe Who: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosSlayer: assassino do pai culpa a banda e assume morte de Jeff

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online