Paul Rodgers: "Canto a linguagem do rock, americana!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Sun Sentinel, Tradução
Enviar Correções  

O lendário vocalista PAUL RODGERS (BAD COMPANY, ex-QUEEN) falou com Chauncey Mabe do Sun Sentinel recentemente sobre diversos tópicos, entre eles suas raízes.

Rodgers cresceu na cidade de Middlesbrough, no norte da Inglaterra, idolatrando o blues e o soul norte-americanos como MUDDY WATERS, HOWLIN' WOLF, ELMORE JAMES e SAM & DAVE. Durante os anos, teve a chance de encontrar e tocar com muitos deles, incluíndo o THE FOUR TOPS, que o convidou para cantar no 50º aniversário do grupo em 2004.

publicidade

"Fiquei amedrontado que o FOUR TOPS nem sequer tinha ouvido falar de mim, e muito menos queriam tocar comigo", disse Rodgers. "Eles são meus ídolos, foi uma verdadeira colaboração entre gerações".

Apesar do BAD COMPANY ter origens britânicas, Rodgers disse que muitas pessoas pensam que o grupo é americano. Por uma coisa: o nome da banda foi dado por causa de um dos filmes favoritos de Rodgers, de 1972, de Robert Shelton, estrelado por um jovem Jeff Bridges. Por outro lado, Rodgers também canta com um sotaque americano.

publicidade

"Eu canto a linguagem do rock n' roll, e ela é a linguagem americana", disse Rodgers. "Isso vem de escutar muito soul e blues. Eu não acho que o rock se canta com um sotaque inglês. Os BEATLES, o CLASH, estas bandas cantam com sotaque inglês, e isso é ótimo. Mas esta não é a maneira que eu faço, música americana é o que eu escuto".

Depois de duas turnês mundiais com o QUEEN, Rodgers agora visa cantar as velhas músicas do BAD COMPANY novamente. "Eu dei um descanso, não toco 'All Right Now' por um pouco mais de 20 anos. Quando eu fiz isso uma noite o auditório foi às alturas".

publicidade

A entrevista completa pode ser lida no Sun Sentinel no link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin