Cavalera Conspiracy: "poderia ser melhor", diz Andreas
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de março de 2009
O MetalPaths recentemente realizou uma entrevista com Andreas Kisser, onde ele falou do novo álbum do SEPULTURA e comentou também sobre o CAVALERA CONSPIRACY.
Metal Paths: Faz cerca de um mês que foi lançado o décimo primeiro álbum de estúdio do SEPULTURA, "A-Lex". É claro que é cedo para tirar conclusões, mas você está satisfeito como as coisas estão indo até agora?
Andreas: "Sim, muito. O álbum tem sido muito bem recebido pelos fãs e imprensa de um modo geral, estamos felizes com as gravações e as músicas. Os shows que fizemos na Europa até então foram muito bem e é um ótimo começo para a turnê do 'A-Lex'".
MetalPaths: O disco é baseado no "A Laranja Mecânica", de Anthony Burgess. Você era um fã do livro ou da adaptação de Stanley Kubrick? O que o faz tão especial pra você?
Andreas: "Sou um grande fã do filme. Não sabia a respeito do livro até decidirmos trabalhar nele para o álbum. Acho que o livro é muito mais completo e intenso, o filme é ótimo mas o livro é mais forte, então fomos muito mais influenciados pelo livro do que pelo filme. Acho que ele é bem completo, fala sobre drogas, música, política, amigos de família, religião, então pudemos expressar nossas idéias e pontos de vista através do livro".
MetalPaths: Essa é a primeira vez que vocês gravaram sem nenhum Cavalera. Foi um pouco estranho entrar em estúdio sem Igor? Você se preocupou com um possível resultado negativo para o álbum?
Andreas: "Não, não foi nada estranho. O humor da banda foi um dos melhores em nossa história, todos nós gostamos muito de trabalhar no álbum e não tentamos copiar nada que fizemos no passado. Toda vez que entramos em estúdio é porque estamos fazendo algo realmente novo, então não há espaço para sentir falta de nada. Eu não tenho medo de tentar nada na música".
MetalPaths: Você ouviu o álbum de estréia do CAVALERA CONSPIRACY (contando com Igor e Max Cavalera)? Você acha que um dia irão trabalhar juntos com Max e Igor?
Andreas: "Eu ouví o álbum. Não é ruim, mas poderiam ter feito muito melhor. Pelo que as pessoas esperavam, eu acho que é muito fraco. Quem sabe como será o futuro? isso não é algo no qual nós pensamos, estou esperando pra ver, respeitando nosso passado mas trabalhando em direção ao futuro".
MetalPaths: Há apenas um álbum ao vivo oficial lançado pela banda, em novembro de 2005. Há planos para outro (CD ou DVD) com uma nova gravação?
Andreas: "Nós temos planos de fazer outro DVD no ano que vem, tocando o 'A-Lex' na íntegra e incluindo uma orquestra".
A entrevista pode ser conferida na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps