Esylium: banda fala sobre tocar com o Almah e Seventh Seal
Por Denis Martins
Fonte: The Metal Site
Postado em 01 de novembro de 2008
A matéria abaixo foi publicada originalmente no The Metal Site:
Conversei com o pessoal da ESYLIUM sobre sua atual fase, sobre suas espectativas e sobre o show com a banda de Edu Falaschi, o ALMAH.
Participaram desta entrevista Roger Fernandes (vocal), Nicolas Andrade (guitarra) e Pedro Kodama (baixo).
Denis: Há pouco tempo atrás vocês eram uma banda desconhecida, hoje vocês estão fazendo bastante shows em casas diferentes, dentro e fora do ABC. A que fator vocês creditam esse avanço?
Nicolas: "Acredito que o som, afinal é bem característico, diferenciando-se do que é feito pela maioria das bandas, aliado à força de divulgação e ao grande esforço e dedicação da banda".
Denis: Vocês abriram para o Seventh Seal e na comunidade de vocês era anunciado que vocês apresentariam as músicas de um full-lenght que estava à caminho. O que vocês podem adiantar sobre isso?
Pedro: "Estamos batalhando dia a dia para lançar esse disco, mas ainda não temos previsão. O que posso adiantar é que será integrado por 9 músicas de qualidade e será um puta disco de estréia".
Denis: Vocês vão tocar novamente ao lado do Seventh Seal, fora terem tocado no Metal Total Cover, organizado pela Seven Stars Management e agora vão tocar no SBC Metal Fest, também organizado por esta empresa. Vocês tem alguma ligação com essa produtora?
Nicolas: "Na verdade, tudo começou quando fomos convidados pelo Tiago Claro para abrir para o Seventh Seal em São Caetano do Sul. Desde então viemos mantendo contato, mas nada oficial. Espero que essa parceria traga muitos frutos para ambos os lados".
Denis: Como anda a expectativa de tocar ao lado do ALMAH, banda que vem se consolidando como ícone do metal nacional?
Roger: "Nós sempre trabalhamos para entrar no círculo dos grandes nomes do metal nacional e, apesar do pouco tempo de banda, tocar com Seventh Seal e Almah - bandas de renome - é uma grande honra e uma grande realização pessoal, não só para mim, mas para todos da banda".
Pedro: "Para mim, em particular, é a realização de um sonho dividir o palco com um dos baixistas que mais me influenciou musicalmente (Felipe Andreoli)".
Denis: A página do MySpace de vocês têm sido vista em vários países diferentes, tendo uma boa quantidade de visualizações. Como vocês vêm a possibilidade de tocar fora do país? Já há essa possibilidade?
Pedro: "É algo pelo o qual estamos trabalhando. Essa gama de acessos internacionais foi uma surpresa para todos nós da banda. Fomos surpreendidos até por caras da Polônia e Austrália querendo comprar nossa demo! Enfim, tendo nosso disco lançado com certeza estudaremos mais sério as possibilidades de ir para fora tocar e fazer a divulgação".
Denis: Há uma previsão para o lançamento de novas músicas?
Nicolas: "Novas músicas serão lançadas no full-lenght de estréia. Muitas delas já estão inclusas nos atuais sets inclusive para o SBC Metal Fest".
Roger: "Fora isso, já se têm grandes expectativas para músicas inéditas, o Nicolas nos apresentou um material do cara*** e já há bastante coisa no forno. Aguardem!"
Denis: Roger, você esperava que a ESYLIUM se tornaria tudo isso?
Roger: "Isso já tinha se tornado óbvio desde a composição de 'Flashes in The Night' - primeira música que escrevemos juntos. A banda funciona como uma unidade, coisa rara, por conta disso estamos crescendo tão rápido".
Denis: Como andam as coisas com a DragonWings?
Roger: "A DragonWings está parada (até porque apenas um cara não faz uma banda). A ESYLIUM, por tudo o que vêm se tornando, requer muito esforço, certamente é minha prioridade não sobrando tempo para qualquer projeto paralelo".
Denis: Pedro, você esperava que a ESYLIUM crescesse tão rápido? Acho que mesmo com toda sua fé na banda, essa fama crescente era inexperada.
Pedro: "Apesar do ritmo acelerado e diferenciado que a banda leva, de certa forma foi uma surpresa para mim, e acho que para todos da banda. É muito bom ver nosso trabalho dando frutos e nosso som sendo bem recebido".
Denis: A comunidade de vocês no Orkut mostra quão grandes vocês se tornaram, o que se espera do futuro?
Pedro: "A ESYLIUM nasceu diante de uma necessidade de expressão e de amor à música, ao Rock e ao Heavy Metal. Espero que a banda continue sempre forte e unida para dar continuidade ao trabalho, levando ao mundo seu metal de qualidade e um tanto de consciência e reflexão!"
Nicolas: "Gostaria de agradecer a oportunidade e também agradecer à todos nossos fãs e nossos queridos roadies Rafão e Bruninho que sempre estiverão ai colaborando para que nossos shows sempre fossem os melhores. Muito obrigado e até a próxima!"
Roger: "A ESYLIUM está cada vez mais forte, curtam nosso som e aguardem o debut mais foda dos últimos anos!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



