Esylium: banda fala sobre tocar com o Almah e Seventh Seal
Por Denis Martins
Fonte: The Metal Site
Postado em 01 de novembro de 2008
A matéria abaixo foi publicada originalmente no The Metal Site:
Conversei com o pessoal da ESYLIUM sobre sua atual fase, sobre suas espectativas e sobre o show com a banda de Edu Falaschi, o ALMAH.
Participaram desta entrevista Roger Fernandes (vocal), Nicolas Andrade (guitarra) e Pedro Kodama (baixo).
Denis: Há pouco tempo atrás vocês eram uma banda desconhecida, hoje vocês estão fazendo bastante shows em casas diferentes, dentro e fora do ABC. A que fator vocês creditam esse avanço?
Nicolas: "Acredito que o som, afinal é bem característico, diferenciando-se do que é feito pela maioria das bandas, aliado à força de divulgação e ao grande esforço e dedicação da banda".
Denis: Vocês abriram para o Seventh Seal e na comunidade de vocês era anunciado que vocês apresentariam as músicas de um full-lenght que estava à caminho. O que vocês podem adiantar sobre isso?
Pedro: "Estamos batalhando dia a dia para lançar esse disco, mas ainda não temos previsão. O que posso adiantar é que será integrado por 9 músicas de qualidade e será um puta disco de estréia".
Denis: Vocês vão tocar novamente ao lado do Seventh Seal, fora terem tocado no Metal Total Cover, organizado pela Seven Stars Management e agora vão tocar no SBC Metal Fest, também organizado por esta empresa. Vocês tem alguma ligação com essa produtora?
Nicolas: "Na verdade, tudo começou quando fomos convidados pelo Tiago Claro para abrir para o Seventh Seal em São Caetano do Sul. Desde então viemos mantendo contato, mas nada oficial. Espero que essa parceria traga muitos frutos para ambos os lados".
Denis: Como anda a expectativa de tocar ao lado do ALMAH, banda que vem se consolidando como ícone do metal nacional?
Roger: "Nós sempre trabalhamos para entrar no círculo dos grandes nomes do metal nacional e, apesar do pouco tempo de banda, tocar com Seventh Seal e Almah - bandas de renome - é uma grande honra e uma grande realização pessoal, não só para mim, mas para todos da banda".
Pedro: "Para mim, em particular, é a realização de um sonho dividir o palco com um dos baixistas que mais me influenciou musicalmente (Felipe Andreoli)".
Denis: A página do MySpace de vocês têm sido vista em vários países diferentes, tendo uma boa quantidade de visualizações. Como vocês vêm a possibilidade de tocar fora do país? Já há essa possibilidade?
Pedro: "É algo pelo o qual estamos trabalhando. Essa gama de acessos internacionais foi uma surpresa para todos nós da banda. Fomos surpreendidos até por caras da Polônia e Austrália querendo comprar nossa demo! Enfim, tendo nosso disco lançado com certeza estudaremos mais sério as possibilidades de ir para fora tocar e fazer a divulgação".
Denis: Há uma previsão para o lançamento de novas músicas?
Nicolas: "Novas músicas serão lançadas no full-lenght de estréia. Muitas delas já estão inclusas nos atuais sets inclusive para o SBC Metal Fest".
Roger: "Fora isso, já se têm grandes expectativas para músicas inéditas, o Nicolas nos apresentou um material do cara*** e já há bastante coisa no forno. Aguardem!"
Denis: Roger, você esperava que a ESYLIUM se tornaria tudo isso?
Roger: "Isso já tinha se tornado óbvio desde a composição de 'Flashes in The Night' - primeira música que escrevemos juntos. A banda funciona como uma unidade, coisa rara, por conta disso estamos crescendo tão rápido".
Denis: Como andam as coisas com a DragonWings?
Roger: "A DragonWings está parada (até porque apenas um cara não faz uma banda). A ESYLIUM, por tudo o que vêm se tornando, requer muito esforço, certamente é minha prioridade não sobrando tempo para qualquer projeto paralelo".
Denis: Pedro, você esperava que a ESYLIUM crescesse tão rápido? Acho que mesmo com toda sua fé na banda, essa fama crescente era inexperada.
Pedro: "Apesar do ritmo acelerado e diferenciado que a banda leva, de certa forma foi uma surpresa para mim, e acho que para todos da banda. É muito bom ver nosso trabalho dando frutos e nosso som sendo bem recebido".
Denis: A comunidade de vocês no Orkut mostra quão grandes vocês se tornaram, o que se espera do futuro?
Pedro: "A ESYLIUM nasceu diante de uma necessidade de expressão e de amor à música, ao Rock e ao Heavy Metal. Espero que a banda continue sempre forte e unida para dar continuidade ao trabalho, levando ao mundo seu metal de qualidade e um tanto de consciência e reflexão!"
Nicolas: "Gostaria de agradecer a oportunidade e também agradecer à todos nossos fãs e nossos queridos roadies Rafão e Bruninho que sempre estiverão ai colaborando para que nossos shows sempre fossem os melhores. Muito obrigado e até a próxima!"
Roger: "A ESYLIUM está cada vez mais forte, curtam nosso som e aguardem o debut mais foda dos últimos anos!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Os dois maiores discos do rock nacional, de acordo com Sérgio Britto, do Titãs
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Iron Maiden anuncia turnê norte-americana com Megadeth e Anthrax
Novo disco do Soulfly tem música dedicada a falecido ícone do metal extremo
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
All Metal Stars BR: Priester, Ardanuy e Bianchi anunciam turnê em homenagem a Andre Matos
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
O choque de Geezer Butler ao ver Ozzy nos ensaios; "não sabia o quanto ele estava doente"
Bruce Dickinson relembra retorno ao Maiden e diz que Steve Harris estava desconfiado
Técnico do Metallica explica tino visionário de James Hetfield: "Nenhuma banda usava"
Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos

Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



