Esylium: banda fala sobre tocar com o Almah e Seventh Seal
Por Denis Martins
Fonte: The Metal Site
Postado em 01 de novembro de 2008
A matéria abaixo foi publicada originalmente no The Metal Site:
Conversei com o pessoal da ESYLIUM sobre sua atual fase, sobre suas espectativas e sobre o show com a banda de Edu Falaschi, o ALMAH.
Participaram desta entrevista Roger Fernandes (vocal), Nicolas Andrade (guitarra) e Pedro Kodama (baixo).
Denis: Há pouco tempo atrás vocês eram uma banda desconhecida, hoje vocês estão fazendo bastante shows em casas diferentes, dentro e fora do ABC. A que fator vocês creditam esse avanço?
Nicolas: "Acredito que o som, afinal é bem característico, diferenciando-se do que é feito pela maioria das bandas, aliado à força de divulgação e ao grande esforço e dedicação da banda".
Denis: Vocês abriram para o Seventh Seal e na comunidade de vocês era anunciado que vocês apresentariam as músicas de um full-lenght que estava à caminho. O que vocês podem adiantar sobre isso?
Pedro: "Estamos batalhando dia a dia para lançar esse disco, mas ainda não temos previsão. O que posso adiantar é que será integrado por 9 músicas de qualidade e será um puta disco de estréia".
Denis: Vocês vão tocar novamente ao lado do Seventh Seal, fora terem tocado no Metal Total Cover, organizado pela Seven Stars Management e agora vão tocar no SBC Metal Fest, também organizado por esta empresa. Vocês tem alguma ligação com essa produtora?
Nicolas: "Na verdade, tudo começou quando fomos convidados pelo Tiago Claro para abrir para o Seventh Seal em São Caetano do Sul. Desde então viemos mantendo contato, mas nada oficial. Espero que essa parceria traga muitos frutos para ambos os lados".
Denis: Como anda a expectativa de tocar ao lado do ALMAH, banda que vem se consolidando como ícone do metal nacional?
Roger: "Nós sempre trabalhamos para entrar no círculo dos grandes nomes do metal nacional e, apesar do pouco tempo de banda, tocar com Seventh Seal e Almah - bandas de renome - é uma grande honra e uma grande realização pessoal, não só para mim, mas para todos da banda".
Pedro: "Para mim, em particular, é a realização de um sonho dividir o palco com um dos baixistas que mais me influenciou musicalmente (Felipe Andreoli)".
Denis: A página do MySpace de vocês têm sido vista em vários países diferentes, tendo uma boa quantidade de visualizações. Como vocês vêm a possibilidade de tocar fora do país? Já há essa possibilidade?
Pedro: "É algo pelo o qual estamos trabalhando. Essa gama de acessos internacionais foi uma surpresa para todos nós da banda. Fomos surpreendidos até por caras da Polônia e Austrália querendo comprar nossa demo! Enfim, tendo nosso disco lançado com certeza estudaremos mais sério as possibilidades de ir para fora tocar e fazer a divulgação".
Denis: Há uma previsão para o lançamento de novas músicas?
Nicolas: "Novas músicas serão lançadas no full-lenght de estréia. Muitas delas já estão inclusas nos atuais sets inclusive para o SBC Metal Fest".
Roger: "Fora isso, já se têm grandes expectativas para músicas inéditas, o Nicolas nos apresentou um material do cara*** e já há bastante coisa no forno. Aguardem!"
Denis: Roger, você esperava que a ESYLIUM se tornaria tudo isso?
Roger: "Isso já tinha se tornado óbvio desde a composição de 'Flashes in The Night' - primeira música que escrevemos juntos. A banda funciona como uma unidade, coisa rara, por conta disso estamos crescendo tão rápido".
Denis: Como andam as coisas com a DragonWings?
Roger: "A DragonWings está parada (até porque apenas um cara não faz uma banda). A ESYLIUM, por tudo o que vêm se tornando, requer muito esforço, certamente é minha prioridade não sobrando tempo para qualquer projeto paralelo".
Denis: Pedro, você esperava que a ESYLIUM crescesse tão rápido? Acho que mesmo com toda sua fé na banda, essa fama crescente era inexperada.
Pedro: "Apesar do ritmo acelerado e diferenciado que a banda leva, de certa forma foi uma surpresa para mim, e acho que para todos da banda. É muito bom ver nosso trabalho dando frutos e nosso som sendo bem recebido".
Denis: A comunidade de vocês no Orkut mostra quão grandes vocês se tornaram, o que se espera do futuro?
Pedro: "A ESYLIUM nasceu diante de uma necessidade de expressão e de amor à música, ao Rock e ao Heavy Metal. Espero que a banda continue sempre forte e unida para dar continuidade ao trabalho, levando ao mundo seu metal de qualidade e um tanto de consciência e reflexão!"
Nicolas: "Gostaria de agradecer a oportunidade e também agradecer à todos nossos fãs e nossos queridos roadies Rafão e Bruninho que sempre estiverão ai colaborando para que nossos shows sempre fossem os melhores. Muito obrigado e até a próxima!"
Roger: "A ESYLIUM está cada vez mais forte, curtam nosso som e aguardem o debut mais foda dos últimos anos!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
O megahit de Raul Seixas que ele não conseguia tocar introdução na guitarra
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
A música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa

Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



