Black Sabbath: Tony Iommi é entrevistado pela Guitar World
Por Rívia Coimbra
Fonte: Guitar World
Postado em 11 de outubro de 2008
Chris Gill, da Guitar World, conduziu uma entrevista com Tony Iommi, guitarrista do BLACK SABBATH, que foi utilizada como matéria de capa para a publicação da edição comemorativa da revista.
Guitar World: Quantos anos você tinha quando começou a tocar?
Iommi: "Eu tinha cerca de 12 anos. Eu tocava acordeão antes disso. Todos na minha família tocavam acordeão, então eu ganhei um também. Naqueles tempos você simplesmente sentava no seu quarto e não sabia o que fazer, então eu aprendi a tocar acordeão. Daí eu migrei para instrumentos diferentes, e eventualmente eu descobri a guitarra".
Black Sabbath - Mais Novidades
Guitar World: Foi um desafio encontrar uma guitarra decente para canhoto?
Iommi: "Era um desafio achar qualquer guitarra decente, independente de ser para canhoto. Na Inglaterra, as únicas que você conseguia achar eram muito baratas. Se você quisesse uma guitarra para canhotos, você tinha que encomendar de um catálogo e esperar três meses para que ela aparecesse. Poucos anos depois que eu comecei a tocar, eu fui sortudo o suficiente para cruzar com uma Fender Stratocaster para canhotos que uma pessoa que trabalhava em uma loja descolou e depois me contou sobre ela".
Guitar World: É fascinante como o acidente na fábrica te levou a aumentar a distorção da sua guitarra para que ficasse mais confortável para tocar, mas ao mesmo tempo também fez com o que você tocasse na guitarra soasse mais pesado.
Iommi: "Tudo o que eu fiz foi tornar mais confortável pra mim, em primeiro e último lugar. Eu costumava me machucar bastante, porque as pontas dos meus dedos eram muito sensíveis. Se meus dedais de plásticos caíssem, o que aconteceu uma vez, meus dedos se cortavam nas cordas e era sangue para todos os lados. Eu realmente tive que trabalhar com os recursos da minha guitarra para conseguir tocar. Havia algumas limitações, mas eu tinha que tentar superá-las. E assim eu testei todas as outras coisas, tais como guitarra de 24 trastes e cordas mais leves, para que eu pudesse fazer mais. Mas isso realmente nos ajudou a criar o som que queríamos".
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
O padre surdo que, sem querer, descobriu a voz de Bruce Dickinson
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno
O hit do Jota Quest que pode ser considerado rock progressivo pelos padrões atuais
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas

Geezer Butler nunca tinha tocado baixo antes de se juntar ao Black Sabbath
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
Geezer Butler define o papel de cada integrante da formação clássica do Black Sabbath
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Como Black Sabbath teve dois cantores seguidos que interpretaram Jesus Cristo?
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
Geezer Butler não descarta chance de se reunir com Tony Iommi para escrever músicas inéditas
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



