Velvet Revolver: cinco perguntas para Duff McKagan
Por Alvaro Augsten e Rafael Tavares e Rodrigo Sady
Fonte: Wild Roses
Postado em 22 de setembro de 2008
Duff McKagan falou com o Metro.co.uk sobre VELVET REVOLVER, GUNS N'ROSES e seu projeto solo LOADED.
Duff McKagan é mais conhecido como o baixista do GUNS N' ROSES e do VELVET REVOLVER. Com a recente confusão com a troca de vocalistas, McKagan trocou o baixo pela guitarra e vocais para reviver o seu projeto secundário, o LOADED. O novo "Wasted Heart" é o primeiro lançamento da banda desde o "Dark Days", em 2001.
Por que reviver o LOADED agora?
"Mesmo que eu estivesse tocando com o Velvet Revolver, o Loaded tocaria todo Natal. Eu sabia que o VR acabaria mais ou menos em abril e eu escrevi muito material. Simplesmente me parecia uma boa hora para fazer mais um álbum. É algo divertido de se fazer".
Velvet Revolver - Mais Novidades
Você sente falta das Arenas?
"É ótimo tocar no estádio do Wembley, mas você deve ficar a uns 50 metros da primeira fila, tem essa separação. Você pode conseguir muito mais dinheiro tocando em estádios - e eu não sou alérgico a ganhar dinheiro - mas, no fim do dia, não é isso que conta".
Você trabalhou com dois dos vocalistas mais "carismáticos" do Rock: o que aprendeu?
"Axl Rose é um frontman que mata a pau, ele dá tudo de si, e o Scott Weiland é ótimo, apesar de ser totalmente diferente. Eu tenho certeza que aprendi coisas diferentes com os dois. Eu também tenho certeza que aprendi muito sobre como tocar guitarra com o Slash".
Por que fazer uma turnê na Europe e não na América?
"Parecia a coisa certa a se fazer com esta banda. A platéia na Inglaterra parece entender melhor o tipo de rock n' roll que eu gosto de tocar. A Inglaterra foi o primeiro lugar onde o Guns N' Roses e o Velvet Revolver estouraram. Não tenho certeza de tocar nos States. Francamente, a América não é mais muito rock n' roll".
Como está a situação do VELVET REVOLVER?
"Bem, nós já temos o próximo álbum escrito; foi feito antes do fim da última turnê. Mas nós temos tantas fitas de vocalistas e nós temos que ouvir todas. São muitos vocalistas! Mas nós vamos encontrar um".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps