Stone Temple Pilots: canções que atravessam o tempo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Douglas Dorsa, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Robert DeLeo, baixista do STONE TEMPLE PILOTS, participou de um chat no site freep.com, onde comentou sobre vários assuntos, incluindo a idéia da reunião.

Stone Temple Pilots: homenagem da viúva a Weiland e breve parecer de fã sobre Nº 4Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock

Você sentiu que seria inevitável uma reunião com o passar dos anos?

"Eu acho que é preciso passar um certo tempo para se curar algumas coisas. E sendo realista, eu não quero estar tocando 'Dead and Bloated' com 55 anos (risos). Mas eu acho que esta banda ainda é capaz de fazer o que fazíamos há 15 anos atrás e até melhor ainda hoje em dia. Nós adquirimos um pouco de sabedoria, um pouco de sobriedade e um pouco mais de foco. Não existe a pressão de agradar a gravadora e nem de colocar o álbum no topo das vendas, porque não há um álbum novo".

Que tipo de sentimento vocês sentiram quando fizeram o set lista da tournê?

"Imagine na primeira semana de ensaio com os cinco álbuns e a gente ter de dispensar o que era pior. Nós estamos prontos para fazer o que nunca fizemos. Existe muita coisa ainda para ser filtrada e testar para ver se funciona. Uma coisa que descobri musicalmente é que existem algumas poucas coisas que me fazem dizer 'Não sei se eu faria desse modo hoje em dia'. Muita coisa funciona. Naquele tempo estávamos bastante conscientes que queriamos escrever músicas que passassem no teste do tempo. Porque somos enormes fãs de música, eu penso em músicas que eu ouvia quando tinha cinco anos de idade e que continuo ouvindo aos 42. Esta é a razão pela qual fizemos o que fizemos, porque crescemos ouvindo boa música. De certo modo isso não cria nada de novo, mas ajuda a continuar".

Suas músicas ainda continuam sendo bastante tocadas nas rádios. Qual delas voce acha a melhor?

"É muito interessante. Eu realmente nunca me liguei nisso. Se você me dissesse isso quando eu tinha 10 ou 15 anos eu iria rir. Quando eu era mais novo eu tinha um único desejo de fazer músicas imortais, mas quando ouço AEROSMITH, LED ZEPPELIN, eu fico bem realista e humilde quanto a isso. Mas sempre terá um enorme lugar no meu coração para 'Interstate Love Song', não sei se a palavra 'melhor' se encaixa, mas certamente é uma das melhores músicas que escrevi quando erámos denominados como uma banda Grunge, embora com certeza esta canção não seja Grunge. É Soul Music, R&B. Ela é inspirada em muita coisa que escutávamos enquanto crecíamos em Detriot. James Jamersom é o meu baixista predileto, e a linha de baixo da música é Motown e Funk basicamente. Se esta canção define o STONE TEMPLE PILOTS então eu fico bem orgulhoso.

Leia mais no freep.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"


Stone Temple Pilots: homenagem da viúva a Weiland e breve parecer de fã sobre Nº 4

Scott Weiland: Slash homenageou o saudoso vocalista no dia do aniversárioScott Weiland
Slash homenageou o saudoso vocalista no dia do aniversário

Em 27/10/1967: nascia Scott WeilandStone Temple Pilots: encerrando terceira perna da turnê americana 2019Stone Temple Pilots: relançamento luxuoso de Purple chega ao streamingStone Temple Pilots: cover do The Beach Boys em relançamento do PurpleScott Weiland: citado por Howard Stern na rádio; "sinto muita falta dele"Stone Temple Pilota: depois de 20 anos, tocando no show a canção "Ride The Cliche"

Velvet Revolver: mulher de Slash teve parte na saída de ScottVelvet Revolver
Mulher de Slash teve parte na saída de Scott

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge


Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Iron Maiden: sobre o que fala a música Aces High?Iron Maiden
Sobre o que fala a música "Aces High"?


Sobre Douglas Dorsa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336