RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"

A pérola de Renato Russo que obrigou músico de Cazuza a mudar levada em estúdio

Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica

Sabaton lança nova versão da música "Templars"

O clássico do Oasis que Noel Gallagher escreveu após sair de boate de strip-tease

A canção dos anos 60 que John Bonham via como uma espécie de modelo para o Led Zeppelin

O show que mudou para sempre a vida de Robb Flynn, vocalista do Machine Head

A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer

Bill Kelliher e Brann Dailor relembram Brent Hinds; "Ele era onipresente na minha vida"

Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"

O melhor álbum de prog metal de 11 países diferentes, segundo a Noisecreep

A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"

Após promessas, Poison segue sem planos para 2027, revela baterista

Tuomas Holopainen achou que fosse morrer antes do primeiro show do Nightwish

O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores


Foo Fighters

Dweezil: "Zappa era mais compositor que músico"

Por
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de junho de 2008

O site Classic Rock Revisited.com postou uma entrevista com o guitarrista DWEEZIL ZAPPA, onde ele fala basicamente sobre o DVD "Zappa Plays Zappa", filmado durante a turnê de 2006 e com participações do guitarrista STEVE VAI e do baterista TERRY BOZZIO.

Classic Rock: O DVD é um bonito registro e a musicalidade é surpreendente. Quais são suas impressões ao assisti-lo atualmente?

Dweezil: "Já se passou um bom tempo desde aquela turnê (2006) – e eu comecei esse projeto escolhendo músicas que precisavam ser trabalhadas, para ver se seria possível fazer mesmo. E isso fez com eu percebesse que precisava apurar minha própria habilidade técnica para poder fazer o que eu quisesse com a guitarra. E é isso que você vê no DVD – coisas que nunca foram feitas antes. Estou tocando 'St. Alphonzo's Pancake Breakfast' e algumas partes em 'Inca Roads', com as sete notas rápidas. Isso nunca foi feito antes por ninguém das bandas de Frank".

Frank Zappa - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quis fazer isso para mostrar às pessoas a minha dedicação à música e a esse projeto porque se leva muito tempo para aprender e tocar ao vivo. Ao assistir, é como se fosse pela visão do fã. Depois de assistir, é difícil acreditar que estávamos tocando aquelas músicas".

Classic Rock: No DVD você diz que levou dois anos para aprender a tocar as músicas daquela turnê. Isso realmente mostra o quanto a música é complexa, eu imagino.

Dweezil: "Sim, claro. Cada músico na banda tem um treinamento extensivo e estuda todos os tipos de música antes de ter qualquer envolvimento com isso. E uma coisa interessante sobre a banda é que uma parte deles não conhecia a música de Frank. Eu achei isso bom porque, de uma certa forma, demonstra o que acontece quando você é influenciado pela música do Frank e o que muda na sua capacidade e expectativa com relação à música".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Os desafios que surgem, a criatividade... Alguns passos não podem ser pulados na música, por ninguém. É muito legal apresentar a sua música e dar oportunidade as pessoas de ouví-la, em certos casos, pela primeira vez. Queremos que os jovens descubram a música, e não existe maneira mais eficaz de fazer isso a não ser ao vivo, em um palco, tocando com respeito e sem mudanças".

"Tentamos tocar o mais próximo possível das versões originais porque você tem que pensar em Frank como um compositor, mais do que um músico de Rock. E muitas de suas músicas têm letras agressivas. Para tocar a sua música e fazer com que as pessoas entendam o que Frank queria passar, você tem que ser justo. Você tem que fazer da mesma forma que ele fez no momento da gravação e da composição. Não há razão para mudar isso e nem fingir que eu sei de alguma coisa a mais que ele tenha feito. Não cabe a mim fazer uma nova versão da música. Estou tentando apresentá-la, da forma que ela existe, para os novos fãs porque eles vão ser inspirados por ela e vão querer ouvir a versão dele".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia a entrevista completa (em inglês) no classicrockrevisited.com.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Monica Fontes

Mônica Fontes - Carioca, nascida em 1968, vive no Rio de Janeiro e é tradutora de inglês e espanhol. Apaixonada por música, leitura e cinema, começou a ouvir rock aos 13 anos, já tendo presenciado grandes shows e eventos desse gênero. Além do rock, também se interessa por outros estilos, como o Pop e MPB. Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Guns N'Roses são algumas de suas bandas preferidas, sem deixar de prestigiar as excelentes bandas e artistas nacionais. Acessa o Whiplash há alguns anos e começou a colaborar por gostar de traduzir os diversos assuntos relacionados no site.
Mais matérias de Monica Fontes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS