Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de maio de 2022
O guitarrista brasileiro Bill Hudson, do Northtale, concedeu uma entrevista ao Ibagenscast em que comentou sobre a quantidade de ingressos vendidos em shows de bandas como Angra, Kamelot, DragonForce e U.D.O..
Ao comentar sobre o caso específico do Angra, o guitarrista disse que o comum é que a banda brasileira de metal melódico toque para cerca de 60 pessoas no caso das apresentações nos EUA.
"Nunca vi o Kamelot tocar para menos de 600 pessoas em qualquer lugar do mundo. Com certeza, é uma das bandas mais importantes do cenário. Nos EUA, o Angra toca para 60 pessoas. No Brasil, o Angra é visto como mainstream. Não muito diferente do Capital Inicial. Acham que eles viajam de jatinho e tudo, mas não é isso. No Brasil eles funcionam, mas fora não. Talvez tenha sido em 1999, na época do ‘Fireworks’, eles lotavam arenas na França. Mas hoje não é mais o caso. Não é para ninguém, não é só para eles. Não é para o Symphony X, Kamelot... Uma turnê que dá 600 pessoas todo show é muito bem sucedida. Tem bandas como o DragonForce que consegue botar 2 mil pessoas todo dia. E mesmo assim, fazem pouca turnê. Via de regra, o metal vive entre 600 e 1,2 mil pessoas. No caso do Udo, quando tocávamos na Rússia, dava 5 mil pessoas. Na Alemanha, dava 3 mil. Agora, nos EUA, dava 300 pessoas. A mesma turnê. Na Europa era arena e nos EUA era tocar em boteco. Não tem regra".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps