Phil Anselmo: "das adversidades surge a sabedoria"
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2008
A revista Metal Hammer conduziu recentemente uma entrevista com PHIL ANSELMO (DOWN, ex-PANTERA), que, dentre outras coisas, comentou sua superação dos vícios.
Metal Hammer: Você tem passado por tempos difíceis.
Anselmo: "Alguns anos difíceis. A vida traz adversidade, e com essas adversidades vem a sabedoria. Eu aprendi que tentar se matar deseperadamente, de um jeito ou de outro - seja com drogas, alcolismo, qualquer vício que ameaça sua vida, é desnecessário. Escute, nós todos vamos morrer uma hora - porque adiantar esse processo? A vida é uma dádiva, e cada um de nós tem seu próprio caminho. É impossível navegar por esse caminho, porque nenhum de nós é adivinho, mas se nós andarmos com os passos certos só para nós a nossos olhos, então eu acredito que só coisas boas nos seguirão".
Metal Hammer: Você superou todos os vícios.
Anselmo: "Absolutamente. Você está olhando para mim. Eu estou fumando um cigarro. Eu me desculpo. Estou tomando uma Coca-Cola".
Metal Hammer: Você parou com as drogas e bebidas?
Anselmo: "A última cerveja que bebi foi em... o DOWN estava esperando no aeroporto e nós estávamos em turnê com o BLACK SABBATH. Ronnie James Dio me convidou para ir ao bar, ele estava bebendo uma cerveja, e eu pensei, 'Bom, tudo bem!' Então eu tomei uma cerveja com Ronnie James Dio. Mas, quer saber? É como se eu pudesse tomar cerveja em uma ocasião - uma, duas cervejas - e agora eu posso parar. Eu estou em total controle de cada parte de minha condição humana".
Metal Hammer: Há alguma música (no novo álbum do DOWN, "Over the Under") que você queira mencionar?
Anselmo: "'Three Sins and One Star' é absolutamente, positivamente inspirada em memória de Dimebag Darrell. 'The Path' é o caminho de cada indivíduo. Se você seguir o caminho, eventualmente você vai conseguir ver onde está indo com seu coração e sua mente. 'N.O.D.' é sobre luta e vitória, cara. 'I Scream' é sobre a divisão de mim mesmo e todas as pessoas que sinto falta no Texas. Honestamente, é sobre a divisão de Vinnie Paul (PANTERA/DAMAGEPLAN e irmão de Dimebag) e todos nós, especialmente eu, e eu não entendo de onde vem o ódio dele. Não esse tipo de ódio. Eu sinto pena dele e sinto compaixão por ele, mas ele tem que entender que Dimebag era tão meu irmão e irmão do Rex (Brown, DOWN/ex-PANTERA) quanto ele. Então, essa música é sobre divisão. 'On March The Saints' é uma canção de vitória para os sobreviventes do Furacão Katrina e até para aqueles que morreram".
Metal Hammer: Você se sentiu incompreendido no passado? Você chegou ao ponto de parar de dar entrevistas.
Anselmo: "Eu sinto que se não falo diretamente, se você é amigável com alguém que te entrevista e que você não conhece, e você faz uma piada e eles publicam... quando está no preto e branco, pode não soar como uma piada, e desse jeito, eles distorcem suas palavras. É o sensacionalismo de tudo. O sensacionalismo está aí, cara. Na música, cara. Quem se importa qual corte de cabelo é o mais legal? Nada disso nunca me interessou, cara. O mundo segue as vidas de outras pessoas quando elas realmente deveriam se preocupar consigo mesmas, e honestamente, isso daria em uma sociedade muito mais calma em geral. Eu odeio usar essa palavra, mas uma sociedade mais gentil. Você pode pôr qualquer outro filho da mãe na capa. O DOWN ainda está aqui. Você não terá escolha, a não ser escrever sobre o DOWN, porque nós somos o maior tópico. Não dou a mínima".
A entrevista completa está na edição de feveiro de 2008 da Metal Hammer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps