Phil Anselmo: "das adversidades surge a sabedoria"
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2008
A revista Metal Hammer conduziu recentemente uma entrevista com PHIL ANSELMO (DOWN, ex-PANTERA), que, dentre outras coisas, comentou sua superação dos vícios.
Metal Hammer: Você tem passado por tempos difíceis.
Anselmo: "Alguns anos difíceis. A vida traz adversidade, e com essas adversidades vem a sabedoria. Eu aprendi que tentar se matar deseperadamente, de um jeito ou de outro - seja com drogas, alcolismo, qualquer vício que ameaça sua vida, é desnecessário. Escute, nós todos vamos morrer uma hora - porque adiantar esse processo? A vida é uma dádiva, e cada um de nós tem seu próprio caminho. É impossível navegar por esse caminho, porque nenhum de nós é adivinho, mas se nós andarmos com os passos certos só para nós a nossos olhos, então eu acredito que só coisas boas nos seguirão".
Metal Hammer: Você superou todos os vícios.
Anselmo: "Absolutamente. Você está olhando para mim. Eu estou fumando um cigarro. Eu me desculpo. Estou tomando uma Coca-Cola".
Metal Hammer: Você parou com as drogas e bebidas?
Anselmo: "A última cerveja que bebi foi em... o DOWN estava esperando no aeroporto e nós estávamos em turnê com o BLACK SABBATH. Ronnie James Dio me convidou para ir ao bar, ele estava bebendo uma cerveja, e eu pensei, 'Bom, tudo bem!' Então eu tomei uma cerveja com Ronnie James Dio. Mas, quer saber? É como se eu pudesse tomar cerveja em uma ocasião - uma, duas cervejas - e agora eu posso parar. Eu estou em total controle de cada parte de minha condição humana".
Metal Hammer: Há alguma música (no novo álbum do DOWN, "Over the Under") que você queira mencionar?
Anselmo: "'Three Sins and One Star' é absolutamente, positivamente inspirada em memória de Dimebag Darrell. 'The Path' é o caminho de cada indivíduo. Se você seguir o caminho, eventualmente você vai conseguir ver onde está indo com seu coração e sua mente. 'N.O.D.' é sobre luta e vitória, cara. 'I Scream' é sobre a divisão de mim mesmo e todas as pessoas que sinto falta no Texas. Honestamente, é sobre a divisão de Vinnie Paul (PANTERA/DAMAGEPLAN e irmão de Dimebag) e todos nós, especialmente eu, e eu não entendo de onde vem o ódio dele. Não esse tipo de ódio. Eu sinto pena dele e sinto compaixão por ele, mas ele tem que entender que Dimebag era tão meu irmão e irmão do Rex (Brown, DOWN/ex-PANTERA) quanto ele. Então, essa música é sobre divisão. 'On March The Saints' é uma canção de vitória para os sobreviventes do Furacão Katrina e até para aqueles que morreram".
Metal Hammer: Você se sentiu incompreendido no passado? Você chegou ao ponto de parar de dar entrevistas.
Anselmo: "Eu sinto que se não falo diretamente, se você é amigável com alguém que te entrevista e que você não conhece, e você faz uma piada e eles publicam... quando está no preto e branco, pode não soar como uma piada, e desse jeito, eles distorcem suas palavras. É o sensacionalismo de tudo. O sensacionalismo está aí, cara. Na música, cara. Quem se importa qual corte de cabelo é o mais legal? Nada disso nunca me interessou, cara. O mundo segue as vidas de outras pessoas quando elas realmente deveriam se preocupar consigo mesmas, e honestamente, isso daria em uma sociedade muito mais calma em geral. Eu odeio usar essa palavra, mas uma sociedade mais gentil. Você pode pôr qualquer outro filho da mãe na capa. O DOWN ainda está aqui. Você não terá escolha, a não ser escrever sobre o DOWN, porque nós somos o maior tópico. Não dou a mínima".
A entrevista completa está na edição de feveiro de 2008 da Metal Hammer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Black Sabbath interrompeu turnê nos anos 70 porque Tony Iommi "passou dos limites"
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"


15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



