Phil Anselmo: "das adversidades surge a sabedoria"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mariana Rezende Goulart, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A revista Metal Hammer conduziu recentemente uma entrevista com PHIL ANSELMO (DOWN, ex-PANTERA), que, dentre outras coisas, comentou sua superação dos vícios.

Pantera: seria uma grande honra ser indicado ao Hall da Fama do Rock, diz Phil AnselmoPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metal Hammer: Você tem passado por tempos difíceis.

Anselmo: "Alguns anos difíceis. A vida traz adversidade, e com essas adversidades vem a sabedoria. Eu aprendi que tentar se matar deseperadamente, de um jeito ou de outro - seja com drogas, alcolismo, qualquer vício que ameaça sua vida, é desnecessário. Escute, nós todos vamos morrer uma hora - porque adiantar esse processo? A vida é uma dádiva, e cada um de nós tem seu próprio caminho. É impossível navegar por esse caminho, porque nenhum de nós é adivinho, mas se nós andarmos com os passos certos só para nós a nossos olhos, então eu acredito que só coisas boas nos seguirão".

Metal Hammer: Você superou todos os vícios.

Anselmo: "Absolutamente. Você está olhando para mim. Eu estou fumando um cigarro. Eu me desculpo. Estou tomando uma Coca-Cola".

Metal Hammer: Você parou com as drogas e bebidas?

Anselmo: "A última cerveja que bebi foi em... o DOWN estava esperando no aeroporto e nós estávamos em turnê com o BLACK SABBATH. Ronnie James Dio me convidou para ir ao bar, ele estava bebendo uma cerveja, e eu pensei, 'Bom, tudo bem!' Então eu tomei uma cerveja com Ronnie James Dio. Mas, quer saber? É como se eu pudesse tomar cerveja em uma ocasião - uma, duas cervejas - e agora eu posso parar. Eu estou em total controle de cada parte de minha condição humana".

Metal Hammer: Há alguma música (no novo álbum do DOWN, "Over the Under") que você queira mencionar?

Anselmo: "'Three Sins and One Star' é absolutamente, positivamente inspirada em memória de Dimebag Darrell. 'The Path' é o caminho de cada indivíduo. Se você seguir o caminho, eventualmente você vai conseguir ver onde está indo com seu coração e sua mente. 'N.O.D.' é sobre luta e vitória, cara. 'I Scream' é sobre a divisão de mim mesmo e todas as pessoas que sinto falta no Texas. Honestamente, é sobre a divisão de Vinnie Paul (PANTERA/DAMAGEPLAN e irmão de Dimebag) e todos nós, especialmente eu, e eu não entendo de onde vem o ódio dele. Não esse tipo de ódio. Eu sinto pena dele e sinto compaixão por ele, mas ele tem que entender que Dimebag era tão meu irmão e irmão do Rex (Brown, DOWN/ex-PANTERA) quanto ele. Então, essa música é sobre divisão. 'On March The Saints' é uma canção de vitória para os sobreviventes do Furacão Katrina e até para aqueles que morreram".

Metal Hammer: Você se sentiu incompreendido no passado? Você chegou ao ponto de parar de dar entrevistas.

Anselmo: "Eu sinto que se não falo diretamente, se você é amigável com alguém que te entrevista e que você não conhece, e você faz uma piada e eles publicam... quando está no preto e branco, pode não soar como uma piada, e desse jeito, eles distorcem suas palavras. É o sensacionalismo de tudo. O sensacionalismo está aí, cara. Na música, cara. Quem se importa qual corte de cabelo é o mais legal? Nada disso nunca me interessou, cara. O mundo segue as vidas de outras pessoas quando elas realmente deveriam se preocupar consigo mesmas, e honestamente, isso daria em uma sociedade muito mais calma em geral. Eu odeio usar essa palavra, mas uma sociedade mais gentil. Você pode pôr qualquer outro filho da mãe na capa. O DOWN ainda está aqui. Você não terá escolha, a não ser escrever sobre o DOWN, porque nós somos o maior tópico. Não dou a mínima".

A entrevista completa está na edição de feveiro de 2008 da Metal Hammer.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Down"Todas as matérias sobre "Phil Anselmo"


Pantera: seria uma grande honra ser indicado ao Hall da Fama do Rock, diz Phil AnselmoPantera
seria uma grande honra ser indicado ao Hall da Fama do Rock, diz Phil Anselmo

Ghost: banda toca trecho de "Walk", do Pantera, em show

Zakk Wylde: guitarrista mantém aberta chance de fazer tour de homenagem ao PanteraZakk Wylde
Guitarrista mantém aberta chance de fazer tour de homenagem ao Pantera

Clube da Música: a trágica morte de Dimebag Darrell (vídeo)Pantera: as bandas relacionadas ou derivadas do grupo texano.Canal Rodz Online: Phil Anselmo vs Irmãos Abbott (vídeo)

Phil Anselmo: Habilidade vocal ainda em dia? O vocalista respondePhil Anselmo
Habilidade vocal ainda em dia? O vocalista responde

Pantera: Cowboys From Hell em versão para pianoPantera
"Cowboys From Hell" em versão para piano


Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

Reb Beach: Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bostaReb Beach
"Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"


Sobre Mariana Rezende Goulart

Estudante de Letras e amante de Heavy Metal e Hard Rock, começou a colaborar com o Whiplash por juntar duas paixões: a música e a tradução.

Mais matérias de Mariana Rezende Goulart no Whiplash.Net.

adGoo336